Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor opção para um 8700K ?


Posts recomendados

Fala pessoal... pretendo comprar um conjunto novo de peças esse mês ou no máximo no mês de março investindo algo entre 4500 ~ 5000 reais, a principio tenho certeza apenas de 2 itens, processador será o 8700K e memória um conjunto de Corsair 2x8GB 3000Mhz / 3200Mhz. Já o restante é algo que vem me dando uma certa incerteza na hora de fechar a compra... tenho opção de pegar desde uma top Gigabyte Z370 Aorus Gaming 7 na casa dos R$ 1500 até uma singela Z370-M Aorus de pouco mais que R$ 700... a opção de refrigeração também é outra coisa que vem me deixando em uma duvida terrível... posso optar por opção básica como um Cooler Master Hyper TR4 de R$ 70 mas também vejo opções de watercooler girando em torno de R$ 180 ~ 220 que são bem tentadoras... entretanto não conheço as marcas... (Deepcool e PCYES).

 

Alguém teria alguma opinião a respeito ? vale a pena investir tanto assim em placa-mãe ou seria melhor optar por um conjunto mais barato e aproveitar o "extra" pra colocar outro SSD e puxar um Raid 0, compensa ir de watercooler se não for fazer altos overclocks ? 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Paulo Roberto_745499 disse:

Sim, o 8700K ta em torno de 1600 e a memória uns 1200 então diria que da pra investir uns 2000 ~ 2200 na placa-mãe + cooler 

E o resto? Gabinete, fonte, placa de vídeo? Imagino que já tenha.. Se tem, informe..

 

Enfim, se não tem planos de OC ou eles são modestos, tanto placa-mãe quanto cooler, não precisam ser exagerados.. Cooler depende do gabinete também..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, RS Faria disse:

E o resto? Gabinete, fonte, placa de vídeo? Imagino que já tenha.. Se tem, informe..

 

Enfim, se não tem planos de OC ou eles são modestos, tanto placa-mãe quanto cooler, não precisam ser exagerados.. Cooler depende do gabinete também..


Gabinete possuo um Aerocool Strike-X Black (simples mas acho que tem espaço pra acomodar algumas peças mais robustas)
Fonte possuo uma EVGA 600B 
Placa de Video ainda uso a minha antiga Sapphire Radeon R9 280X Tri-X 3GB a qual pretendo manter por mais um tempo até ver como vai ficar a próxima geração da Nvidia...
Armazenamento estou contando atualmente com um SSD de 240GB da Sandisk e HD de 1TB da Western Digital.

A Principio penso em um overclock não muito forte, algo que estabilize em torno de 4.0 ~ 4.2 Ghz em todos os núcleos do 8700K.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Paulo Roberto_745499 disse:

A Principio penso em um overclock não muito forte, algo que estabilize em torno de 4.0 ~ 4.2 Ghz em todos os núcleos do 8700K.

Placa-mãe, poderia ser uma mais "barata" até.. 

 

Imagino que tenha visto o Maelstrom 240T de Water Cooler.. Tem um excelente Custo x Benefício, mas seu gabinete seria um empecilho..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, RS Faria disse:

Placa-mãe, poderia ser uma mais "barata" até.. 

 

Imagino que tenha visto o Maelstrom 240T de Water Cooler.. Tem um excelente Custo x Benefício, mas seu gabinete seria um empecilho..


Sim cogitei o 240T devido ao fato de ter um radiador relativamente grande ! no caso do gabinete eu posso cogitar trocar ele... teria alguma sugestão de gabinete ? já na placa-mãe eu andei pensando em opções mais baratas, por exemplo, tem a Gigabyte Z370-M Aorus Gaming que é atualmente a mais barata possível de todas as Z370 que encontrei, um pouco mais caro, em torno de 899 tem a Asus Z370 TUF Plus Gaming... indicaria outro modelo especifico ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Paulo Roberto_745499 disse:


Sim cogitei o 240T devido ao fato de ter um radiador relativamente grande ! no caso do gabinete eu posso cogitar trocar ele... teria alguma sugestão de gabinete ? já na placa-mãe eu andei pensando em opções mais baratas, por exemplo, tem a Gigabyte Z370-M Aorus Gaming que é atualmente a mais barata possível de todas as Z370 que encontrei, um pouco mais caro, em torno de 899 tem a Asus Z370 TUF Plus Gaming... indicaria outro modelo especifico ?

 

Quanto vai gastar no gabinete ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!