Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video cai para uso 0% e depois sobe


Posts recomendados

Setup

placa-mãe Asus M5a78l-M Plus/Usb3

Fx- 8350 

water cooler corsair h80i v2

16gb ram

fonte 530 seansonic

r9 380 4gb sapphire nitro

 

então acontece o seguinte, estou jogando Cs  tudo no ultra , fps ~280 ai de repente um drop para 80 fps, 70, ai reduzo o gráfico para ficar full minimo, mantem estavel a 150 fps, 

jogando ghost recon wildland, 70 de fps medio, de repente 20 fps, ai baixei as coisas para monitorar, e quando tem esses drop bruscos o uso da placa de video cai para 0%, eu ja reinstalei drive de tudo, ja verifiquei bastante coisa e não chego a nenhuma conclusão sobre o que poderia ser, antigamente eu jogava numa r7 370 2gb e asrock n68-s3 fx r2.0, e nunca tinha dado isso, por mais que  cs rodasse a uns ~ 200 no full, nunca deu drop. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Provavelmente é o seu kit. 

 

Sua placa-mãe não é apropriada para nenhum processador FX da AMD. Infelizmente não tem solução, somente a troca por uma de chipset apropriado (970, 980 e 990). Sugiro procurar pela internet o nome da sua placa-mãe, processador e "quedas de fps" ou "fps drop" que verá o tanto de gente com o mesmo problema.

 

Isso acontece porque o circuito que entrega energia ao processador não dá conta da demanda, superaquece e para evitar algum dano, a velocidade do clock do seu processador é diminuída para abaixar as temperaturas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpe cara escrevi errado, é 520w, e eu uso filtro de linha mas nunca deu pau assim, eu andei pesquisando , e quero realmente trocar minha placa-mãe , mas sera que isso resolveria  o problema ?  

Ga-990fxa-ud3 Rev. 4.0  ou uma placa-mãe Gigabyte 990fx-gaming  resolveria meu problema ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Luiz Felippe Francisco Silva Resolveria sim, porém na minha opinião seria melhor tentar vender o kit atual e comprar um novo. Continuar gastando dinheiro com uma plataforma antiga como a AM3 não é aconselhado em pleno 2018.

 

Quanto estaria pagando nelas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em torno de 600 reais, eu ja pensei em trocar o kit inteiro pelos novos Ryzen e tal, mas vi que não tem um ganho tão grande de fps, e com uma placa boa eu consigo subir o clock do meu fx para uns 4.5, 4.6 , ai melhoraria , começaria a compensar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Luiz Felippe Francisco Silva Das que você citou ambas são boas se estiverem custando por volta de ~R$600.

 

Lembrando que provavelmente serão peças usadas, verifique com o dono anterior se ele judiou muito dela fazendo overclocks, se usava uma fonte de boa qualidade, limpezas, coisas do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!