Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc home fx-6300 + 4gb ddr3


Posts recomendados

Pessoal sou muito inicinate em Pcs, e vi esse PC no site da Pichau.

Computador Home FX6300 + 4GB DDR3

Porém quando vou em configurações do PC diz que ele não tem placa de vídeo. Gostaria de saber se a placa de vídeo vem integrada com a placa-mãe ou algo assim, caso não venha isso quer dizer que pro PC funcionar teria que comprar uma placa de vídeo?

Segue foto:

image.thumb.png.e2b8af5635d968397f777146459ec7b0.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TexugoRaivoso o pc funciona tem placa de vídeo, o FX 6300 tem uma placa de video integrada (onboard) mas é uma placa de vídeo praticamente simbólica, o que faz diferença mesmo são as placas de video offboard, mas cuidado, não saia comprando uma placa de video sem antes verificar se a placa-mãe é compativel com a placa de video e se a fonte aguenta todos os componentes do pc.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal, estive olhando este PC:

COMPUTADOR PICHAU HOME EXPRESS, G4560 3.5GHZ, 4GB DDR4, HD 1TB, GM-13T9, TECLADO, MOUSE, SPEAKER

E gostaria de posteriormente colocar uma GT 1030 2GB nele e aumentar a RAM. Gostaria de saber se teria que trocar a fonte, se a placa-mãe suporta essa placa de vídeo e se o gabinete cabe a placa. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal. Pesquisei muito e cheguei a essa configuração de PC.

Processador -  Intel Pentium G4560 Kaby Lake, Cache 3MB, 3.5Ghz, LGA 1151, Intel HD Graphics 610 
placa-mãe -  GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-H110M-GAMING 3 DDR4
HD - Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s 
Monitor -  LED 19.5" HD VGA - Preto
Placa de Vídeo - R7 360x
Fonte - Fonte Corsair 500W 80 Plus White.

Gostaria de saber se é uma boa configuração para jogar jogos. Não pretendo jogar lançamentos.pretendo rodar jogos como far cry 4, AC Black flag, FIFA, GTA V... O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TexugoRaivoso, o melhor que você pode fazer é nos dizer o valor total/máximo que você pode gastar para comprar ou montar um PC. Além disso pode nos dizer também se já tem algum componente que possa ser reutilizado (como por exemplo gabinete, HD, teclado e mouse, etc...).

 

Talvez essa configuração não seja a melhor escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vitor.vmos  Olá. Pretendo gastar no máximo uns 1500 reais, considerando que pegue tudo na promoção. Não tenho componentes para reutilizar, embora teclado e mouse posso pegar um genérico pois usarei manete para jogar. 

 

Edit: A ASROCK H110M está 100 reais mais barata. Qual a diferença entre a gigabyte h110m é a ASROCK? Li que a ASROCK não tem porta VGA, isso quer dizer que não dá pra ligar em monitor com porta VGA e placa de vídeo com saída VGA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,

Segue uma configuração que eu fiz através do site da Pichau:

 

GABINETE - Peguei o mais barato como exemplo, acho que de começo você pode economizar bastante aqui... procurar no mercado livre e/ou olx algum usado ou mais barato;

FONTE

HD - Este também é um item que você encontra mais barato e com frete grátis no ML;

PROCESSADOR - É um processador básico, porém é atual e te trará a possibilidade de upgrades sem ter que trocar o KIT (processador + placa-mãe + mamória) todo;

placa-mãe - Este modelo, A320, não possibilita overclock. Se tiver interesse em fazer, procure por uma placa AB350

MEMÓRIA - (2x) de 4GB. Atualmente o mínimo recomendado é 8GB

 

Total no boleto: R$ 1.574,72

 

Todos os componentes você pode encontrar por um preço menor no ML, porém o KIT (processador + placa-mãe + mamória) eu prefiro buscar em lojas por causa da maior segurança.

 

Espere também pela opinião de outros colegas do fórum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim,

Tem sim!
Acima deste processador que eu mencionei tem os Ryzen 3, Ryzen 5 e Ryzen 7 (cada uma delas com algumas opções). Atualmente a AMD está valendo mais a pena por custo x benefício, além de garantir esse upgrade até 2020.

 

Sobre a Intel, a 7ª geração já não tem mais upgrardes disponíveis. se comprar um kit dela agora (mobo + processador), terá que trocar o kit pra subir para a 8ª geração, por exemplo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TexugoRaivoso, vou ficar te devendo parte da resposta. Não tenho o conhecimento muito aprofundado em alguns dos assuntos. O que eu sei é apenas de acompanhar esta parte do fórum de montagem de máquinas gamer.

Não vou saber te responder a primeira pergunta, mas com certeza você poderá adicionar uma placa de vídeo no futuro, com essa placa-mãe.

adicionado 48 minutos depois
50 minutos atrás, TexugoRaivoso disse:

@vitor.vmos Para eu ter uma ideia melhor, a placa gráfica desse processador compete com qual dedicada? Com essa placa-mãe eu poderia colocar uma placa de vídeo no futuros também né? Como por exemplo uma R7 360x?

@ClinkLinck, @Atretador, @Andros Santos...

Conseguem ajudar o @TexugoRaivoso com a primeira dúvida dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Obrigado. pode olhar a confiuração que montei e dar sua opinião se possível?

22 horas atrás, TexugoRaivoso disse:

Olá pessoal. Pesquisei muito e cheguei a essa configuração de PC.

Processador -  Intel Pentium G4560 Kaby Lake, Cache 3MB, 3.5Ghz, LGA 1151, Intel HD Graphics 610 
placa-mãe -  GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-H110M-GAMING 3 DDR4
HD - Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s 
Monitor -  LED 19.5" HD VGA - Preto
Placa de Vídeo - R7 360x
Fonte - Fonte Corsair 500W 80 Plus White.

Gostaria de saber se é uma boa configuração para jogar jogos. Não pretendo jogar lançamentos.pretendo rodar jogos como far cry 4, AC Black flag, FIFA, GTA V... O que acham?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TexugoRaivoso Tente pegar um R3 1200 (R$400) + placa-mãe A320(R$260,00) o resto pode manter. Vale bem mais a pena.

Você leva um Quad-core ao in vez de um dual core.

 

O R3 1300X ou um R3 1200 com OC ja bate de frente com um i5-7500\7400. Não faz sentido investir em 7a geração.

Alem de ter +3 gerações planejadas para o mesmo socket, permitindo upgrades bem melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda estou bem perdido em questão de montar um PC, olhando com calma este tópico vi que vcs sugeriram um A8-9600. Baseado nisso montei essa configuração:

Processador - AMD A8-9600
placa-mãe - Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-A320MA-M.2 DDR4
HD - Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM010
Fonte - Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450
Memória -Memória Crucial Ballistix Sport LT 2x4GB 2400Mhz DDR4 CL16 White
Gabinete - Gabinete Sharkoon ATX VS4-W
e gostaria de saber se ela ageuntaria uma placa de vídeo como uma RX 560 caso eu quisesse colocar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
3 minutos atrás, TexugoRaivoso disse:

Olá meu povo. Esse PC aqui vale  a pena para jogos leves? Apenas para me divertir as vezes?

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-home-express-ryzen-3-2200g-4gb-ddr4-hd-1tb-gm-13t9#Customize

Boa noite.

Roda sim jogos leves. Talvez até a 7ª Geração de consoles (XBox 360, PS3) no Low em 720p.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

 

Estou chegando na configuração final do meu PC. Será a seguinte.

Ryzen 3 2220G

4GB DDR4 (planejo colocar mais 4 de acordo com a necessidade)

placa-mãe ASUS K/BR A320M

Fonte 300W Seasonic

Gabinete Gabinete NOX PAX ATX (já vem com um fan de 120MM)

 

Gostaria de saber se apenas esse FAN já ajudaria no fluxo de ar do gabiente, ou seria necessário mais FANS?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, TexugoRaivoso disse:

Bom dia.

 

Estou chegando na configuração final do meu PC. Será a seguinte.

Ryzen 3 2220G

4GB DDR4 (planejo colocar mais 4 de acordo com a necessidade)

placa-mãe ASUS K/BR A320M

Fonte 300W Seasonic

Gabinete Gabinete NOX PAX ATX (já vem com um fan de 120MM)

 

Gostaria de saber se apenas esse FAN já ajudaria no fluxo de ar do gabiente, ou seria necessário mais FANS?

Uma fan é o máximo que você vai conseguir conectar na placa-mãe, então não adianta muito pegar mais fans.

Como você está em um orçamento reduzido, eu não sugiro nenhuma alteração.

adicionado 1 minuto depois

Tente pegar uma memória com velocidade 2666MHz.

Se não der, pegue pelo menos 2400MHz.

 

E se puder investir um tempo, quando as peças chegarem e você montar o PC, dê overclock na RAM.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!