Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Core i5 3570 e R7 250 Ultimate


Posts recomendados

Fala galera, então, tenho aqui uma fonte generica da multilaser que afirma que tem potencia de 400w mas sei que ela n entrega nem metade disso, por isso gostaria de saber uma fonte boa pra minha configuração.

 

minhas specs:

placa-mãe: Asrock H61M-HG4

Processador: Intel Core i5 3570 3.4Ghz

Memória RAM: 2x8 Corsair DDR3 1600

Placa de Vídeo: Sapphire Radeon R7 250 1GB DDR5 Ultimate (GPU-z afirma que é HD 7750)

HD's: 2x500GB Seagate

Fans: 5 Fans 120mm com led 12v cada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu maior medo é pelas fans, será que a fonte aguenta as 5? cada uma consome 12v. so liguei uma com medo de ligar as cinco e a fonte explodir rsrsrsrs, e além do mais, eu preciso ligar ela pra refrigerar melhor o gabinete já que minha placa de video tem refrigeração passiva (não tem cooler, apenas um dissipador maior que a placa-mãe rsrsrsrsrs).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Almir de Lima disse:

meu maior medo é pelas fans, será que a fonte aguenta as 5? cada uma consome 12v. so liguei uma com medo de ligar as cinco e a fonte explodir rsrsrsrs

Elas são ligadas a linha de 12 Volts da fonte.. O consumo real delas, deve ser entre 2 e 5 Watts.. Qual a marca e modelo delas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Então, elas são ligadas naqueles cabos que ligam os HD's IDE no formato entrada/saida, ou seja, tipo um sanduíche. a marca é multilaser, elas vieram no gabinete.

 

@Matheus32sXe é doido mesmo kkk, apesar do resfriamento ser passivo, ela não passa dos 70 graus em full load

 

Então galera, acabei de comprar uma CX650w no mercado livre por livre por R$206,00

Link: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-978583673-fonte-corsair-650w-80-plus-bronze-cx650-cp-9020122-ww-_JM

 Valeu aí pelas respostas, vocês são top

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o post, sou novo aqui e queria saber algumas coisas, 

 

Estou a 10 anos com o mesmo pc simples e tal e so agora estou dando um upgrade maior, na vdd trocando todo o pc e tal então não tenho la tanta noção assim das tecnologias de hj em dia mas pelo que ando pesquisando e tal vou tendo uma leve noção das coisas e de acordo com minhas condições comprei um pc mais ou menos e queria saber alguns detalhes se minha configuração que adquiri é boa e tal.

  placa-mãe Asus H270 Plus Prime

  Processador i7 7700 kaby lake 7°

  Memoria Fury Kingston Hyperex 1 x.        8gb 2400ghz

  Fonte EVGA 750w bronze Plus

  HD 500Gb (por enquanto vou usar esse.      que ja tenho)

  Placa de Vídeo estou vendo se               compro uma 1060 Asus Dual 6gb

  Ou uma 1050ti 4gb gigabyte ou Asus.      ou galax.

E ai o que me dizem a configuração é boa? Da pro gasto? So pretendo pra jogar de boa mesmo sem aqueles legs que eu tinha no meu pc fraquinho com processadorzinho dual core com 4 gb de memoria e placa de gforce 1gb rs.

 

E pelo que li em alguns tópicos acho que exagerei na fonte, mas melhor sobrar do q faltar e ja serve pra futuros upgrades ne. Ela nao vai me consumir mais energia né? Vai consumir so o que o pc usar mesmo né? E quanto a placa de video qual me sugerem? A 1050ti achei por 900 pila e a de 1060 vai ser o dobro, pouco menos to na duvida se compro a 1050ti pois agora o dinheiro esta curto ou se aperto um pouco e vou de 1060 6gb.

  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Almir de Lima

 

Comprou um tanque de guerra, pra matar uma mosca.. Pelo menos, o tanque tá num preço bom, até..

 

 

9 horas atrás, nandabreu disse:

E ai o que me dizem a configuração é boa? Da pro gasto? So pretendo pra jogar de boa mesmo sem aqueles legs que eu tinha no meu pc fraquinho com processadorzinho dual core com 4 gb de memoria e placa de gforce 1gb rs.

Olha, se já comprou, não temos que dar opinião.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!