Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão para upgrade em computador antigo


Posts recomendados

E aí rapaziada, tô precisando de uma ajuda e também de sugestões, se possível, pra fazer um upgrade em meu PC que já vai fazer 7 anos de uso. Esse foi o meu primeiro computador e até hoje não troquei, foi apenas agora que resolvi que seria uma boa melhorar ele pra esses jogos recém-lançados. A configuração é o seguinte:

 

Placa-mãe H61M-A/BR

Celeron G530 2.4ghz

4GB RAM DDR3

Placa de vídeo on-board da Intel (padrão de fábrica, durante 7 anos não mexi por eu sempre gostar de jogos antigos e isso acabava não afetando muito)

Fonte (ainda preciso confirmar, porém, não deve passar dos 200 ou 150w)

 

Nisso, acabei dando uma pesquisada e vi que minha placa-mãe aguenta um Intel Core i3 3240 da 3° geração tranquilo, pelo socket dela ser 1155 (se eu estiver enganado, me corrijam, não manjo muito disso). Então, gostei muito do processador e vi que seria o ideal pra mim, simples mas que não vai deixar na mão em jogos como CS-GO, que recentemente comecei a jogar no meu Celeron a 30 fps (sem placa de vídeo) e até que dava pra brincar. O problema é que não sei se vai valer a pena trocar o processador, porque minha fonte, como falei, não deve passar dos 150 ou 200w e creio que o i3 puxa bem mais que isso. Sobre a placa de vídeo, creio que não vou mexer, assim como nunca precisei mexer. É certo que vou perder desempenho, mas o i3 pelo menos aguenta porrada.

 

Minha dúvida pra agora é: Vale a pena eu trocar o processador ou é mais lucrativo eu comprar um computador novo por o meu ser antigo e ter poucas chances de upgrade? Se vocês tiverem sugestões de outros processadores bons pra jogos como um simples CS-GO, por favor, me mandem (desde que não exagere no preço). E se caso eu fosse trocar a fonte, o orçamento seria de uns 500 reais, porque o i3 que achei tá por 300 e, se eu fosse trocar a fonte, pegaria uma simples de 100 ou 200 reais. Lembrando novamente que não quero nada exagerado ou gamer, só quero algo simples mas que não me deixe na mão. Conto com a ajuda de vocês, valeu!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo, troque a fonte amigo. Com energia não se brinca e não arrisque seu PC todo com uma fonte ruim dessas.

 

Depois de trocar, aí sim você pode pegar um i3 ou até i7 3770 que é compatível. 


Mas não arrisque com essa fonte, é minha dica. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Jasiel disse:

@jian_ Não recomendo investir nessa plataforma aí, na minha opinião só vai estar gastando dinheiro... Sua placa suporta até um I7 3770.

 

H61M-A BR - CPU Support

 

Fonte Corsair VS400.

 

39 minutos atrás, torrentman disse:

Antes de tudo, troque a fonte amigo. Com energia não se brinca e não arrisque seu PC todo com uma fonte ruim dessas.

 

Depois de trocar, aí sim você pode pegar um i3 ou até i7 3770 que é compatível. 


Mas não arrisque com essa fonte, é minha dica. Abraços!

 

39 minutos atrás, Phoenyx disse:

Até dá pra mexer neste PC, mas isso depende da grana que você tem pra investir.
O certo mesmo era comprar um novo como dito acima.

Valeu mesmo por me esclarecer, tamo junto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá para achar um i5 3470 pelo mesmo valor que o i3 que você achou, o que seria muito melhor.

I7 3770k costuma custar na casa dos 600 reais.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-971232308-processador-core-i5-em-perfeito-estado-_JM

 

Um I5 2400 tem uma performance um pouco pior, mas está 50 reais mais barato, e ainda é melhor que esse i3: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-967139659-processador-intel-core-i5-2400-4core-310-ghz-6mb-lga1155-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ClinkLinck disse:

Dá para achar um i5 3470 pelo mesmo valor que o i3 que você achou, o que seria muito melhor.

I7 3770k costuma custar na casa dos 600 reais.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-971232308-processador-core-i5-em-perfeito-estado-_JM

 

Um I5 2400 tem uma performance um pouco pior, mas está 50 reais mais barato, e ainda é melhor que esse i3: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-967139659-processador-intel-core-i5-2400-4core-310-ghz-6mb-lga1155-_JM

@ClinkLinck Também gostei dos dois processadores citados, é uma boa mesmo porque é melhor que o i3 e tá no mesmo preço. Mas você sabe mais ou menos qual seria a potência da fonte pra aguentar somente esses processadores, sem o uso de placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!