Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, estou tentando montar um PC novo e preciso de ajuda. Minha configuração atual é bastante desatualizada, eu tenho um FX-6300 e uma GTX 750 Ti, mas talvez eu possa usar minha fonte de 650W atual e o HDD de 1TB
em uma nova máquina. Meu objetivo principal é montar um PC gamer capaz de rodar os jogos mais novos em 1080p + 60FPS, mas também capaz de rodar em 4K + 60FPS caso eu compre um monitor novo. Além de durar cerca de 2/3 anos sem ter
que trocar peças. Pensei em escolher os componentes corretos para que eu pudesse mudar a GPU em cerca de 3 anos e manter a CPU, depois de 1/2 anos mudar a CPU, depois mudar a GPU novamente e, finalmente, 1/2 anos depois eu
montaria um PC novo, mudando desde a MOBO. Obviamente, sei quepara fazer isso preciso escolher uma CPU com um socket que esteja ainda presente daqui a uns 4/5 anos. Fiz uma lista de GPUs e CPUs que eu acho que se adequam ao meu
plano e o preço compensa a performance.
GPU: 1070 Ti, 1080 or 1080 Ti.
CPU: Ryzen 1700, Ryzen 1700x, Ryzen 1800x, i7-8700 or i7-8700K.
Concluí que, considerando o desempenho e os preços aqui no Brasil, eu pegaria uma 1070 Ti ou uma 1080 como GPU, pra que depois eu pudesse saltar para um 1080 Ti em 2/3 anos, como já planejado. Mas sobre CPUs, não sei qual escolher.
Analisando, o mais poderoso parece ser o 8700K, mas é o preço mais alto, e não sei se o aumento de desempenho dele pro 8700 ou pro 1700x vale o preço. Além disso, eu pegaria o 8700K sem hesitar pelo preço atual, caso ele fosse com o
socket LGA 2066, mas não é. Além disso, não sei muito sobre o Ryzen, então não sei se o soquete dele se adequaria ao meu plano para uma mudança futura. Acho que consegui explicar o meu propósito nesse PC.
Antes que eu me esqueça, não pretendo fazer o overclock nem usar o meu PC para trabalhar ou streamar.
Obrigado e espero as respostas |
Algumas coisas que esqueci de colocar no texto.
* Não coloquei nem o 7700 nem 7700K porque não acho que eles conseguirão durar 5 anos de uma forma tranquila.
* Eu não adicionei nenhuma i9 na minha lista de CPUs porque o preço está muito alto.
* Minha fonte de 650W funcionaria bem com qualquer um desses componentes ou eu teria que comprar uma 700W ou uma 750W?
* Seria seguro usar meu HDD anitgo na máquina nova?
* Se houver outra CPU com desempenho semelhante com os da minha lista, e ele se encaixa no meu plano, sugira-o |

Postado

Ok, primeiro...

Esquece X299, pior plataforma para se investir, mesmo com os 7980XE.

Segundo:

Citação

1080p + 60FPS

Processador se torna bem irrelevante aqui, se não for mirar em 1080p 144\240hz, o 8700K se torna um desperdício.

Citação

4K + 60FPS

Quer jogar em 4K? Processador se torna mais irrelevante até, porque praticamente qualquer GPU fica estrangulada nessa resolução, e uma 1080Ti se torna o recomendado. Não tem como pegar uma GTX1080Ti? Mas esta querendo gastar R$1500,00 em proc e R$1000,00 em uma placa-mãe? +um WC para aguentar o proc esquentadão?

Desce para um R5 1400 + B350 e mete uma GTX1080Ti com a diferença

Vai poder jogar 4K @ 60FPS em qualquer jogo atual, e por ter 4C\8T vai levar no dia a dia sem problemas.

Alem disso a plataforma AM4 vai receber upgrades até 2020, ou seja, daqui a uns 3 anos, você mete um R7 4800X se quiser.

Em abril sai Zen+ na verdade, em 12nm, segunda geração, com melhorias para IPC, clocks e redução de consumo.

Postado

Eu esperaria lançar as novas placas-mãe pra oitava-geração da intel. Daí, você poderia economizar em placa-mãe escolhendo um modelo mais simples. Além disso, iria de i5 8400. Com essas economias, daria pra você escolher uma GTX 1080Ti.

No mais, 16GB de RAM 2666 MHz DDR4 e fonte pode manter a sua se for um modelo de qualidade.

Postado
54 minutos atrás, im_shadows disse:

Fala pessoal, estou tentando montar um PC novo e preciso de ajuda. Minha configuração atual é bastante desatualizada, eu tenho um FX-6300 e uma GTX 750 Ti, mas talvez eu possa usar minha fonte de 650W atual e o HDD de 1TB
em uma nova máquina. Meu objetivo principal é montar um PC gamer capaz de rodar os jogos mais novos em 1080p + 60FPS, mas também capaz de rodar em 4K + 60FPS caso eu compre um monitor novo

Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? 

1080p 60 hz ou 144 hz ? Vai comprar monitor para jogar em 4k mesmo ?

Postado
2 horas atrás, brender disse:

Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? 

1080p 60 hz ou 144 hz ? Vai comprar monitor para jogar em 4k mesmo ?

O meu atual é 60 Hz, quis dizer que, como busco um computador pra vários anos sem mudar a MOBO e a CPU dele, é bem possível que eu troque para um 4K dentro dos 5 anos de uso dele.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!