Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer para alguns anos


Posts recomendados

Fala pessoal, estou tentando montar um PC novo e preciso de ajuda. Minha configuração atual é bastante desatualizada, eu tenho um FX-6300 e uma GTX 750 Ti, mas talvez eu possa usar minha fonte de 650W atual e o HDD de 1TB
em uma nova máquina. Meu objetivo principal é montar um PC gamer capaz de rodar os jogos mais novos em 1080p + 60FPS, mas também capaz de rodar em 4K + 60FPS caso eu compre um monitor novo. Além de durar cerca de 2/3 anos sem ter
que trocar peças. Pensei em escolher os componentes corretos para que eu pudesse mudar a GPU em cerca de 3 anos e manter a CPU, depois de 1/2 anos mudar a CPU, depois mudar a GPU novamente e, finalmente, 1/2 anos depois eu
montaria um PC novo, mudando desde a MOBO. Obviamente, sei quepara fazer isso preciso escolher uma CPU com um socket que esteja ainda presente daqui a uns 4/5 anos. Fiz uma lista de GPUs e CPUs que eu acho que se adequam ao meu
plano e o preço compensa a performance.
GPU: 1070 Ti, 1080 or 1080 Ti.
CPU: Ryzen 1700, Ryzen 1700x, Ryzen 1800x, i7-8700 or i7-8700K.
Concluí que, considerando o desempenho e os preços aqui no Brasil, eu pegaria uma 1070 Ti ou uma 1080 como GPU, pra que depois eu pudesse saltar para um 1080 Ti em 2/3 anos, como já planejado. Mas sobre CPUs, não sei qual escolher.
Analisando, o mais poderoso parece ser o 8700K, mas é o preço mais alto, e não sei se o aumento de desempenho dele pro 8700 ou pro 1700x vale o preço. Além disso, eu pegaria o 8700K sem hesitar pelo preço atual, caso ele fosse com o
socket LGA 2066, mas não é. Além disso, não sei muito sobre o Ryzen, então não sei se o soquete dele se adequaria ao meu plano para uma mudança futura. Acho que consegui explicar o meu propósito nesse PC.
Antes que eu me esqueça, não pretendo fazer o overclock nem usar o meu PC para trabalhar ou streamar.
Obrigado e espero as respostas |
Algumas coisas que esqueci de colocar no texto.
* Não coloquei nem o 7700 nem 7700K porque não acho que eles conseguirão durar 5 anos de uma forma tranquila.
* Eu não adicionei nenhuma i9 na minha lista de CPUs porque o preço está muito alto.
* Minha fonte de 650W funcionaria bem com qualquer um desses componentes ou eu teria que comprar uma 700W ou uma 750W?
* Seria seguro usar meu HDD anitgo na máquina nova?
* Se houver outra CPU com desempenho semelhante com os da minha lista, e ele se encaixa no meu plano, sugira-o |

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, primeiro...

 

Esquece X299, pior plataforma para se investir, mesmo com os 7980XE.

 

Segundo:

Citação

1080p + 60FPS

Processador se torna bem irrelevante aqui, se não for mirar em 1080p 144\240hz, o 8700K se torna um desperdício.

 

Citação

4K + 60FPS

 

Quer jogar em 4K? Processador se torna mais irrelevante até, porque praticamente qualquer GPU fica estrangulada nessa resolução, e uma 1080Ti se torna o recomendado. Não tem como pegar uma GTX1080Ti? Mas esta querendo gastar R$1500,00 em proc e R$1000,00 em uma placa-mãe? +um WC para aguentar o proc esquentadão?

 

Desce para um R5 1400 + B350 e mete uma GTX1080Ti com a diferença

Vai poder jogar 4K @ 60FPS em qualquer jogo atual, e por ter 4C\8T vai levar no dia a dia sem problemas.

 

Alem disso a plataforma AM4 vai receber upgrades até 2020, ou seja, daqui a uns 3 anos, você mete um R7 4800X se quiser.

Em abril sai Zen+ na verdade, em 12nm, segunda geração, com melhorias para IPC, clocks e redução de consumo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu esperaria lançar as novas placas-mãe pra oitava-geração da intel. Daí, você poderia economizar em placa-mãe escolhendo um modelo mais simples. Além disso, iria de i5 8400. Com essas economias, daria pra você escolher uma GTX 1080Ti.

No mais, 16GB de RAM 2666 MHz DDR4 e fonte pode manter a sua se for um modelo de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, im_shadows disse:

Fala pessoal, estou tentando montar um PC novo e preciso de ajuda. Minha configuração atual é bastante desatualizada, eu tenho um FX-6300 e uma GTX 750 Ti, mas talvez eu possa usar minha fonte de 650W atual e o HDD de 1TB
em uma nova máquina. Meu objetivo principal é montar um PC gamer capaz de rodar os jogos mais novos em 1080p + 60FPS, mas também capaz de rodar em 4K + 60FPS caso eu compre um monitor novo


Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? 

 

1080p 60 hz ou 144 hz ? Vai comprar monitor para jogar em 4k mesmo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, brender disse:


Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? 

 

1080p 60 hz ou 144 hz ? Vai comprar monitor para jogar em 4k mesmo ?

O meu atual é 60 Hz, quis dizer que, como busco um computador pra vários anos sem mudar a MOBO e a CPU dele, é bem possível que eu troque para um 4K dentro dos 5 anos de uso dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!