Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com HDMI ARC - TV e Home Samsung


Posts recomendados

Em 29/11/2018 às 13:52, Silas Martins disse:

Cara, tambem estou intrigado no seu caso, aquele formato de audio de entrada ali também nao altera? testou com outros formatos de saida de audio no ps4?

Como o amigo acima disse sobre o cabo optico, se ligar do ps4 ao home theater deveria pegar os 5.1, ae ja nao seria caso com a tv, nao é?

Estou indo almoçar em casa e tentar fuçar no maximo de possibilidades possiveis hj. Na opção formato de audio da pra mudar para fluxo de dados.

 

@Ricardo S Ferreira tem algum palpite?

 

Galera obrigado pela ajuda e dicas. Cheguei em casa depois do almoço. Desliguei todos os cabos e fui testando 1 por 1 começando pelo óptico.

Tirando a tv aberta que não está funcionando o 5.1 os demais aparelhos agora estão todos funcionando. 

Tv aberta estéreo

Netflix 5.1

HD externo 5.1

PS4 5.1 

Tanto pelo óptico qnt pelo HDMI.

O engraçado é que eu já tinha feito esse procedimento quando comprei os cabos HDMI 2.0 e o cabo óptico e não tinha resolvido.

O mistério agora é o que será que eu fiz. Kkkk

O importante é que o PS4 tá funcionando. Obrigado a todos. 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/11/2018 às 18:03, EvilHunterBR disse:

Obrigado pela resposta Silas, no PS4 existe a opção dolby e já está setada.

 

O PS4 é o PRO por isso não liguei ele diretamente no HT e do HT na TV se faço isso perco o 4k e o HDR.

 

O setup anterior funcionava td normalmente mas minha TV FHD queimou e tive que pegar essa samsung e agora estou com esse bo, até comprei cabos HDMI novos 2.0 mas nada adiantou.

IMG_20181128_180434.jpg

Aqui fiz o teste via Cabo Óptico da TV no Home e o PS4 PRO ligado na TV e funciona o 5.1 perfeito 

Teste feito via Vídeos no YouTube 5.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

boa tarde galera. estava com esse mesmo problema, porém o sistema arc da tv com o ht parou do nada, procurei pela internet a fora e descobri essa resposta que pra mim resolveu meu problema. espero que ajude vcs, abç !!

 

amigo tive esse mesmo problema e dou resolvido da seguinte maneira, eu possuía diversos aparelhos conectados em um extensor de tomadas, acontece que dois dos equipamentos estavam vazando corrente (e não possuíam o pino terra em suas tomadas, era dois pinos apenas), pus a tv e o home (somente eles e mais nenhum outro aparelho) ligados a um módulo isolador e os aparelhos que estavam vazando fora do módulo isolador (em tomadas distintas). pronto, de primeira o arc funcionou, ou seja, a corrente que estava vazando interferia no processador do home, de modo que ele não funcionava corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa noite galera !

 

Agora em dezembro acabei de montar meu setup.

 

Tv Samsung Q7fn

Receiver Denon AVR X3500h e Kit De caixas JBL Studio que fui montando separado.

 

Consegui fazer todas configurações de boa, HDMi ARC funcionado de boa, até que um dia do nada parou de funcionar o ARC.

 

Apos vários testes, atualizações acabei indo pro cabo óptico mesmo...

 

porém com a ajuda da galera percebi que se eu deixasse somente o HDMI 4 que é o ARC conectado, aí voltou a funcionar ...

***** bug da Samsung ein ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal.

Conforme o amigo @Uriel Spada comentou, bug da Samsung certamente.

Visitando o site da Samsung hoje observei que há uma nova atualização (versão 1262.0) do dia 07/02/2019 disponível, não há um release informando o que foi corrigido ou aprimorado nessa versão, mas não custa sonhar kk
Alguém já está com essa atualização? Vou atualizar na noite de hoje e verificar se há alguma melhoria ou ao menos a correção desse bug que seria ótimo.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos

 

Recentemente comprei uma tv samsung 6100 4k para ligar no home Theater ht f6550w samsung bluy ray 3d

Acontece que o ht nao dar sinal de imagem na tv. Sempre quando ligo os dois a tv detecta na porta HDMI arc o ht plugado porém quando seleciona a devida entrada aparece a msg "sem sinal "

Ja tentei troca a porta HDMI pelas outras 2 que tem na TV e acontece a mesma coisa. 

Troquei o cabo hdmi por outros 3 Modelos (1.3 1.4 2.0) sem sucesso. 

Pensando que poderia ser defeito na porta HDMI da TV eu liguei o ps4 e funcionou normal em todas 3 entradas. 

Vale ressaltar que o ht esta funcionando normal pois ele esta ligado na minha antiga tv 40 lg 

Testei em outra tv 49 funcionou. Testei em outra tv 55 led nao funcionou. 

Alguém poderia dar uma ajuda??

Estou ficando doido com problema rss

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu tinha o mesmo problema e resolvi, o HDMI ARC funcionava mas não emitia som, apenas eu controlava os aparelhos.

Eu havia tentado:

- Trocar porta hdmi arc via Samsung Service menu

- Trocar tomada isolando só a TV num plug(alguns foruns gringos relatavam que resolvia)

- Troquei cabos hdmi de 1.3 a 2.0

- Dei factory reset na tv

Nada disso resolveu.... Aí num forum gringo eu vi um cara falando para dar um reset de fabrica no receiver do Home Theather, eu fiz isso com a tv ligada e funcionou, agora tá tudo perfeito. Por algum motivo o receiver não entende o sinal da tv e precisa limpar este "cache", provavelmente o padrão da Samsung é diferente. O importante é que agora tá 100% funcionando!

 

Meu setup: Samsung NU7100 58'' + Sony STR 850 + Caixas Bose

 

Desejo boa sorte e espero que ajude.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom dia pessoal, tenho uma Samsung MU6100 49 curved, uso 3 aparelhos conectados por HDMI, como é normal usar  um por vez, eu comprei e uso 3 tomadas de corte sendo uma para cada um dos aparelhos por controle remoto. Ao renomear as 3 entradas, somente duas permanecem mesmo que estejam os aparelhos desligados, a terceira some e volta a aparecer ao religar o aparelho, porém já entra como desconhecido.

Alguma ajuda por favor para manter esta entrada renomeada e fixada na tela ao buscar la?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/11/2018 às 13:52, Silas Martins disse:

Cara, tambem estou intrigado no seu caso, aquele formato de audio de entrada ali também nao altera? testou com outros formatos de saida de audio no ps4?

Como o amigo acima disse sobre o cabo optico, se ligar do ps4 ao home theater deveria pegar os 5.1, ae ja nao seria caso com a tv, nao é?

na opção FORMATO DE AUDIO ENTRADA , seta FLUXO de DADOS, em vez de PCM e veja se funciona o som

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Uriel Spada  Eu de volta e meia tenho esse problema ainda, bug chato dos infernos, de ontem pra hoje parou de funcionar de novo, ja resetei os dois aparelhos, liguei apenas o cabo do HT no arc da tv, coloquei em tomadas separadas e unicas, ja fiz de tudo as mesmas coisas que sempre fiz pra consertar, as vezes  funciona, as vezes demora horas e nada, mas eu acho que a treta é com o HT da samsung, sempre foi meio bugado, como a Samsung parou de dar suporte fica nessa luta de funciona e nao funciona

 

Pessoal, fiz mais testes na hora do almoço, conclui algumas coisas:

- Apenas o hdmi 3 arc conectado é mais fácil de fazer voltar funcionar

- Ainda é preciso aplicar ou desaplicar o uhd color no hdmi 3

- O fato das tomadas estar na mesma fonte ainda nao cheguei numa conclusao

- Tinha feito tudo voltar a funcionar normal, foi ligar o hdmi do pc que ferrou tudo de novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, André Costa Jdi disse:

@Uriel Spada Sim, tá perfeito agora.

Tenta dar o reset de fabrica no home, talvez funcione assim como funcionou pra mim. Abs

Uriel, meu HT toma reset todo momento kkkkk

Digamos que achei o "fio da miada", mas arrumei mais um problema

- O reconhecimento do ARC é assim mesmo, apenas HDMI 3 conectado ao HT via ARC

- Na tv setar o UHD color no hdmi 3 e depois desativar ao mesmo instante

- Volta a funcionar, pode colocar os outros hdmi novamente

 

Meu novo problema é:

 

Comprei uma nova placa de video para o pc, e estou ligando-o via HDMI na tv, querendo usar o ARC pra jogos, de primeira nao conectou hoje cedo, agora a tarde foi de primeira, mas digamos que meio "bugado", lendo posts sobre isso dizem ser uma loucura fazer dar certo placa de video dar certo com ARC da TV e HT

 

Ja penso em novas dores de cabeça, nesse exato momento tocando musica do PC via TV + ARC = Home Theater, mas imagino a quantidade de bugs que isso ira :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 9 meses depois...
  • mês depois...

Amigos, depois de 2 anos volto aqui para dizer que consegui resolver o problema com a ARC e meu Home Theater.
 

Pra falar bem a verdade ja havia desistido e estava utilizando um cabo óptico para transferir simplesmente o som entre a TV e o HT. No fim de semana fiz a troca do meu receptor de tv e PASMEM! o ARC passou a funcionar corretamente na TV, sem qualquer intenção. Realizando alguns testes então descobri que na verdade o problema nao estava na TV e sim no meu receptor 🥴. Enfim, fica a ideia pra alguns amigos que tenham esse problema ou que possam vir a ter... testem a ARC com outros dispositivos conectados nas demais portas hdmi da tv ou com nada conectado, o problema pode estar em alguma fonte e nao propriamente na tv como achei durante todo esse tempo.

Abraço. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!