Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estava atualizando meu notebook, ele é Windows 10, porém meu mouse travou, então reiniciei pra começar de novo( sou meio leiga em tudo isso) então apareceu uma tela azul dizendo que o pc precisava ser reparado, depois mexi em algumas coisas e apareceu uma tela preta dizendo: Efi Shell version 2.32 [5.8]

Current running mode 1.1.2

map: cannot find required map name.

Shell> 

Gente não sei o que fazer, por favor alguém que já passou por isso poderia me dar uma luz?

• Membro VIP
Postado

Olá, seja bem vinda ao fórum Clube do Hardware.

Você precisa tentar acessar o setup da máquina (BIOS), tente pressionar DEL ou F2 assim que ligar. Procure e desabilite a opção de fast boot se houver. Se encontrar "load defaults", também execute essa opção para restaurar as opções na BIOS. Verifique também se o HD está sendo reconhecido corretamente (se ele aparece na relação ao entrar no SETUP).

• Obrigado 1
Postado
11 minutos atrás, Viny disse:

Olá, seja bem vinda ao fórum Clube do Hardware.

Você precisa tentar acessar o setup da máquina (BIOS), tente pressionar DEL ou F2 assim que ligar. Procure e desabilite a opção de fast boot se houver. Se encontrar "load defaults", também execute essa opção para restaurar as opções na BIOS. Verifique também se o HD está sendo reconhecido corretamente (se ele aparece na relação ao entrar no SETUP).

Agora eu entrei numa tela azul de nome: Aptio Setup Utility, o que eu faço aqui? Agradeço a sua resposta mais ainda não entendi muito bem.

• Membro VIP
Postado

Nas opções abaixo você precisará navegar usando o teclado. Setas para movimentação e enter para acessar opções, e setas novamente para alterar as opções.

1. Na aba "Advanced", veja se está listado ali o seu disco rígido (HD), na dúvida tire uma foto e poste aqui.

2. Na aba "Boot", veja se a opção "Fast Boot" está [Disabled], como na imagem a seguir:

Rwbs7.jpg

3. Vá em "Save & Exit" e salve.

4. Se o problema acontecer novamente, entre novamente no setup, vá em "Save & Exit" e escolha "Restore Defaults":

mb5d.png

Postado

Na Aba boot não tem essa opção pra mim, fiz tudo isso e nao deu certo. :(

adicionado 21 minutos depois

Eu acho que consegui mas agora voltou para aquela tela azul dizendo que o pc precisa de reparo, o que faço agora?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!