Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i5 8600K ou Core i7 7700 são compatíveis com MSI H110M Pro?


Diogo HFL

Posts recomendados

  • Coordenador

@Diogo HF A pasta térmica deveria ser trocada com regularidade, independentemente das temperaturas alcançadas. É ideal fazer uma limpeza completa do computador e trocar a pasta ao menos uma vez por ano para garantir o funcionamento sempre perfeito.

 

Sobre a temperatura limite, depende do processador. Para o seu Core i5 7400, por exemplo, o ideal é manter abaixo dos 75ºC. Melhor se for abaixo dos 70ºC. Acima dos 80ºC começa a ser preocupante. O limite de desaceleração e desligamento do processador ocorre acima de 100ºC, o que já está bem longe de ser normal e revela algum defeito no cooler.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 21/02/2018 às 17:29, Diogo HF disse:

 

Sobre processador, qual temperatura que vocês consideram LIMITE (durante jogos) para pensar em trocar pasta térmica?


Cada usuário se sente confortável com determinada temperatura. Eu não me sinto confortável vendo meu processador passando dos 80/82ºC.  Acima disso eu diminuo o estresse nele ou diminuo o Overclock só por garantia mesmo.

Atualmente em jogos ele roda entre 55/70ºC o que eu considero a faixa ideal de temperatura operacional imo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!