Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalei uma nova memórias e não deu vídeo!


Felipe MCA

Posts recomendados

Prezados, boa noite. Sou bem leigo no assunto informática e por isso preciso de ajuda. 

Possuo pc com a placa-mãe Asus H110M-C/BR DDR4 LGA 1151 (dá suporte pra memórias de frequência 2.133 mhz). 

Neste mesmo PC já tenho instalada a memória DDR4 CRUCIAL de 8GB 2.400mhz SINGLE RANKED (chip de um lado só) e funciona perfeitamente (creio que a placa faz um downgrade). Resolvi fazer um upgrade para jogos e por 16GB. 

Fiz aquisição de outro pente de memória DDR4 CRUCIAL de 8GB 2.400mhz PORÉM este era DUAL RANKED (chips em ambos os lados da memória). 

Meu problema surgiu quando tentei instalar esse novo pente e simplesmente NÃO DEU VÍDEO no PC (tela preta mesmo). Será que pelo fato de um pente ser single ranked e o outro dual ranked poderia ocasionar alguma incompatibilidade? Acho um pouco improvável o problema estar no outro slot de memória ou até mesmo nessa nova memória que havia comprado (contudo não tenho como mais fazer testes pois devolvi essa memória nova pra loja e vou comprar outra).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era para funcionar amigo.... talvez se trocasse a ordem dos pentes e tivesse dado um clear CMOS na tua placa-mãe, elas funcionassem direito.


Mas enfim, o melhor mesmo são memórias idênticas... sempre tive o cuidado nas minhas máquinas de ter pentes idênticos, para evitar problemas.

 

Em 2016 comprei um pente de 16GB DDR4 2400MHz HyperX Fury (quando o preço estava relativamente baixo ainda), e como eu tinha uma grana sobrando, resolvi pegar outro pente idêntico na mesma loja (mesmo lote de fabricação, tudo) e coloquei os dois pentes de 16GB em dual channel. 2 anos de uso quase e nunca tive um problema sequer. Só lembrando que não faço overclock. Desde 2016 que o CPU e as memórias trabalham em stock 100% do tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites