Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalei uma nova memórias e não deu vídeo!


Felipe MCA

Posts recomendados

Prezados, boa noite. Sou bem leigo no assunto informática e por isso preciso de ajuda. 

Possuo pc com a placa-mãe Asus H110M-C/BR DDR4 LGA 1151 (dá suporte pra memórias de frequência 2.133 mhz). 

Neste mesmo PC já tenho instalada a memória DDR4 CRUCIAL de 8GB 2.400mhz SINGLE RANKED (chip de um lado só) e funciona perfeitamente (creio que a placa faz um downgrade). Resolvi fazer um upgrade para jogos e por 16GB. 

Fiz aquisição de outro pente de memória DDR4 CRUCIAL de 8GB 2.400mhz PORÉM este era DUAL RANKED (chips em ambos os lados da memória). 

Meu problema surgiu quando tentei instalar esse novo pente e simplesmente NÃO DEU VÍDEO no PC (tela preta mesmo). Será que pelo fato de um pente ser single ranked e o outro dual ranked poderia ocasionar alguma incompatibilidade? Acho um pouco improvável o problema estar no outro slot de memória ou até mesmo nessa nova memória que havia comprado (contudo não tenho como mais fazer testes pois devolvi essa memória nova pra loja e vou comprar outra).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era para funcionar amigo.... talvez se trocasse a ordem dos pentes e tivesse dado um clear CMOS na tua placa-mãe, elas funcionassem direito.


Mas enfim, o melhor mesmo são memórias idênticas... sempre tive o cuidado nas minhas máquinas de ter pentes idênticos, para evitar problemas.

 

Em 2016 comprei um pente de 16GB DDR4 2400MHz HyperX Fury (quando o preço estava relativamente baixo ainda), e como eu tinha uma grana sobrando, resolvi pegar outro pente idêntico na mesma loja (mesmo lote de fabricação, tudo) e coloquei os dois pentes de 16GB em dual channel. 2 anos de uso quase e nunca tive um problema sequer. Só lembrando que não faço overclock. Desde 2016 que o CPU e as memórias trabalham em stock 100% do tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/02/2018 às 20:22, addamuss disse:

@Felipe MCA Vamos pelo básico primeiro: Ja passou uma borrachinha branca no pente?

Ja viu se estava mal encaixado e etc?

Pois é, como eles haviam me enviado o produto errado, resolvi não mexer muito com a memória e apenas embalei novamente e mandei de voltar... Creio que não estava mal encaixada não. 

adicionado 1 minuto depois

@Phoenyx Sim, porém como me enviaram o produto errado, resolvi devolvê-la. Contudo abri essa dúvida aqui no fórum, pois irei comprar outro pente, e não queria errar na compra. 

adicionado 2 minutos depois

@NascarBR Sim, a Bios está atualizada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Apenas pra concluir a situação: Enfim, chegou a memória correta como havia comprado, DDR4 CRUCIAL de 8GB 2.400mhz SINGLE RANKED (chip de um lado só); coloquei o pente e funcionou corretamente. O que me levou a concluir por duas possibilidades: a) ou essa questão do single ranked com dual ranked pode dar sim problema de incompatibilidade (haja vista que quando coloquei a dual ranked com a single ranked não funcionou). b.) A memória que havia recebido por engano estava com problemas (como devolvi logo, não realizei muitos teste como trocar as memórias de slot etc). 

 

De qualquer forma, fica a dica: compre sempre memórias idênticas.. inclusive se uma for single ranked opte por outra da mesma espécie (que por sinal é mais rápida do que a dual pelo que andei lendo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Single ou dual ranked vai conforme a densidade que o chipset aceita. Mas sim, no geral compre outra memória igual pra não dar dor de cabeça.

E sim, single tem latência menor, dual ranked é como se fossem dois pentes de memória no mesmo banco, tem latência maior pra ler/escrever no outro lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!