Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fabricante de 1050 TI comprar?


Posts recomendados

Olá, vou comprar uma GTX 1050 TI e não sei qual fabricante escolher (entendo pouco de hardware). Visto que a diferença de preço é baixa, gostaria de usar um critério mais técnico para escolher ela e por isso peço a ajuda de vocês. Também gostaria de respostas para outras perguntas;


Estas são as especificações do meu pc atual:

  • placa-mãe ASUS M5A78L-M/USB3 (PCI-EXPRESS);
  • Processador AMD FX-6300;
  • 2x Memória Kingston Hyperx Fury 4GB 1600MHZ DDR3 (dual channel);
  • Fonte EVGA 430W 80 Plus White 100-W1-0430-KR;
  • Cooler Fan Deepcool 8x8 cm (instalado na traseira do gabinete);
  • Placa de video VGA GIGABYTE GEFORCE GT210 1024MB;

 

#1 Gostaria de saber se esta faixa de preço (R$ 799,00) está boa para esta placa e qual fabricante pegar. Segue um link para comparação:

GTX 1050 TI

 

#2 Minha placa-mãe suporta esta placa de vídeo?

 

#3 Minha fonte vai aguentar tudo isso? Aproveitando, esta fonte aguenta placas melhores ainda?

 

#4 Acredito que após o upgrade, meu processador será o "gargalo"; estou certo? Se sim, isso será muito significativo?

 

#5 Meu gabinete não é gamer, possui um tamanho padrão para pc's casuais. Vou sofrer com aquecimento? Colocar mais um cooler na lateral resolve? 

 

#6 Não entendo muito de hardware, mas já limpei o meu gabinete removendo inclusive a placa de vídeo e colocando ela novamente. Com a placa nova será o mesmo procedimento ou terei que fazer algo diferente? (fico constrangido com a possível duvida leiga, mas não quero correr o risco de perder 800 reais).

 

#7 É necessário fazer algo no windows após instalar a nova placa (além de atualizar o driver)?

 

Acredito que estas são todas as minhas perguntas. Quem puder me ajudar eu agradeço!

 

PS.: Deixe-me saber se está faltando alguma informação importante sobre o meu PC atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá, e bem-vindo ao fórum ^^


#1 As marcas não irão afetar desempenho, no fim são todas 1050ti. Se possível pegue um modelo de dois fans se estiverem o mesmo preço, senão essa placa não é esquentadinha e um fan deve bastar. Ou pegue uma que tenha melhor garantia, neste ponto a marca da Galax é considerada uma das melhores do Brasil

 

#2 Sim, qualquer placa-mãe com PCI Experss suporta qualquer placa de vídeo atual, o mais importante ao escolher placas de vídeo é observar a fonte.

 

#3 Sua fonte deve aguentar sem problemas, até uma GTX 1060 ela deve ser capaz, mais do que isso eu verificaria com outros. É uma fonte razoavelmente boa, não irá colocar seu hardware em perigo, mas também não é uma das tops.

 

#4 Na verdade é um bom combo, talvez em jogos de mundo aberto seu processador segure um pouco, mas não muito.

 

#5 Apenas testando para saber, o ideal é ter a fonte embaixo, com uma ventoinha na frente e outro atrás, porém essa é uma placa de baixo consumo e não deve esquentar. Recomendo a utilização ou do MSI Afterburn ou do HWInfo para ficar de olho nas temperaturas.

 

#6 Basicamente a mesma coisa, lembre-se apenas de remover adesivos ou plástico que venham colados na placa.

 

#7 Recomendo antes de instalar sua placa de vídeo nova passar o programa DDU (Display Driver Uninstaller), ele irá remover completamente qualquer drive antigo diminuindo as chances de você sofrer com alguma incompatibilidade. Passa ele, desliga o PC, instala a nova placa e seus drives e você deve ficar bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

#1 - não é tão bom preço, já que por 950 você já pode comprar uma 1060 3GB, se achar por menos de 700, aí é válido.

 

#2 - Comporta.

 

#3 - A fonte aguenta de boa, e ainda sobra.


#4 - Seu processador aguenta até a 1060 3GB já mencionada, relaxa que não vai ter gargalo.

 

#5 - Por ser um FX, o gabinete vai esquentar mais, se tiver um cooler lateral vai ajudar só um pouco na ventilação, recomendo comprar um cooler de processador.

 

#6 - Mesmo procedimento de limpeza interna: ar comprimido e um pincel blush.

 

#7 - Só precisa instalar o driver

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Atualmente essa é a faixa comum de preço que você encontra as 1050, infelizmente. Quanto a marca, não muda praticamente nada uma comparada a outra, uso uma 1060 da galax e recomendo a marca, na época em que pesquisei pra comprar, ouvi dizer que ela tinha a melhor 1050 ti do mercado, não duvido mas não posso confirmar. Em suma, busque a de melhor preço.

 

2- Suporta - https://www.asus.com/br/Motherboards/M5A78LMUSB3/overview/

 

3- Sua fonte aguenta, mas recomendo que para placas mais fortes invista um pouco mais, vai depender da placa, pois é provável que no próximo upgrade você tenha que trocar outras coisas junto.

 

4- é provável que  seu processador leve sua placa, se não levar, vai ser por muito pouco. Quanto ao uso do processador, vai depender do jogo e aplicações que serão executados. Em alguns jogos ele vai se sair bem; em outros, vai suar um pouco e em alguns, não vai ser suficiente.

 

5 - No geral, o gabinete não é o principal fator para o aquecimento, mas mais saídas e entradas de ar e auxílio de cooler sempre são bem vindos. Se você morar numa região quente e seu gabinete for realmente um forno, deixe a tampa lateral aberta.

 

6- É colocar sua plaquinha, instalar um ou alguns drives necessários e ser feliz, no caso da 1050, não tem conector de energia, então é só encaixar (com carinho) mesmo. É bom remover drivers antigos, de placas anteriores. Eu geralmente formato quando faço um upgrade, mas é um exagero meu.

 

7- Não, só se o Windows estiver bugado.

 

PS: esteja ciente que nas próximas modificações você precisará mudar várias coisas se o foco forem jogos mais atuais. Alguns dos componentes estão se tornando obsoletos, mas ainda é uma boa máquina.

 

Seja feliz!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Agradeço a resposta de todos. Agora já estou mais seguro para comprar. MUITO OBRIGADO!

21 horas atrás, ClinkLinck disse:

#1 - não é tão bom preço, já que por 950 você já pode comprar uma 1060 3GB, se achar por menos de 700, aí é válido.

 

 

Você poderia enviar um link de onde vende com este preço? Eu pesquisei no google, zoom e buscapé e o mais barato foi na faixa de 1.200 a GTX 1060 3GB. Outra coisa, o fato da 1050 ti ter 1GB a mais do que a 1060 não torna ela melhor?

 

Também li em algum site que placa com "TI" no nome são feitas para jogos, já as outras são melhores para outras tarefas como mineração e programas de edição; isso está certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wesley B Veloso Não compre EVGA! Um modelo deles de GTX 1080 estava com superaquecimento no VRM e eles não queriam dar garantia para os consumidores Brasileiros. O Ronaldo do Teclab (O cara é referência em overclock no Brasil) precisou fazer um bafafá no Youtube para que a EVGA voltasse atrás.

 

Sobre gargalo, cada jogo taxa o CPU e GPU de forma diferente. Em alguns jogos vai gargalar um pouco, em alguns bastante e em outros nada. Eu sempre uso o exemplo do meu Phenom II X4 com a GTX 460 (Sim, é um conjunto bem velho). Enquanto o uso de GPU no LoL fica entre 40%~50% com o nível de detalhes no máximo (um sinal claro de gargalo), o mesmo conjunto faz a GPU ficar cravada em 100% de uso no Crysis 2. Mesmo com o gargalo no Lol meu FPS fica acima de 120 a maior parte do tempo, então no fim das contas esse gargalo não é significativo pra mim nesse jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Wesley B Veloso A GTX 1060 3gb é mais forte do que a 1050TI, Vram não é tudo, porém é verdade que a 1060 3gb é enormemente criticada por possuir 3 ao invés de 4gb já que hoje em dia muitos jogos em FullHD pedem 4gb, o que acaba que em em algumas situações você não pode usar todo o potencial da 1060 3gb por isso, mas ainda assim ela é mais forte que a 1050TI.

 

E isso da nomenclatura não é realmente o caso, a linha Geforce é uma linha focada em games, a linha Quadro é para uso mais profissional. A 1050, 1050TI, 1060, 1070, etc são todas Geforce, logo todas são pensadas em jogos. Geralmente a TI significa uma versão mais forte da placa (se não me engano a TI foi lançada depois da 1060 3gb e da 1050 2gb, então neste caso o TI foi uma forma de indicar que ela estava entre essas duas placas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Wesley B Veloso disse:

 

Agradeço a resposta de todos. Agora já estou mais seguro para comprar. MUITO OBRIGADO!

 

Você poderia enviar um link de onde vende com este preço? Eu pesquisei no google, zoom e buscapé e o mais barato foi na faixa de 1.200 a GTX 1060 3GB. Outra coisa, o fato da 1050 ti ter 1GB a mais do que a 1060 não torna ela melhor?

 

Também li em algum site que placa com "TI" no nome são feitas para jogos, já as outras são melhores para outras tarefas como mineração e programas de edição; isso está certo?

A Pichau está com falta de estoque, mas quando tinha estoque, estava por 950 reais. 300 reais mais barato que na KaBum. Não é a toa que está com falta de estoque, hahaha.
PLACA DE VÍDEO GALAX GEFORCE GTX 1060 EX OC WHITE 3GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A marca não vai mudar muita coisa pois o chip gráfico vai ser igual... vai mudar a construção da placa, refrigeração, etc... eu gosto da EVGA (tenho uma GTX 1070 SC a quase 2 anos e é show de bola) e as da Asus que também são super bem construídas.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou em duvida sobre estes dois modelos:

 

Placa de Vídeo VGA NVIDIA Galax GEFORCE GTX 1050 TI 4GB OC

 

 

Placa de Video VGA NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1050 Ti 4GB Expedition

 

O que vocês acham, R$100 reais a mais vale a pena para ter ventoinha dupla? Há alguma outra vantagem na segunda placa ou é desperdício de dinheiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@Wesley B Veloso Talvez o modelo da Asus te dê 5FPS a mais e se você mesmo quiser fazer OC terá maior facilidade por ter duas ventoinhas. Eu pegaria o modelo da Galax mesmo, mais barato e excelente garantia.

Obrigado pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!