Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade por volta de 1k


Posts recomendados

Boa noite! 

 

Minha placa de vídeo queimou recentemente, coloquei a mais barata que achei por um tempo enquanto conseguia um dinheiro pra comprar uma boa. E isso é agora. 

Montei esse PC uns 5 ou 6 anos atrás, então ele já tá bem ultrapassado. Algumas peças foram queimando e eu fui trocando, mas a maioria manteve. 

 

Placa-mãe: Asus M5A78L LE

Processador: FX 8120

Fonte: Seasonic S12II 520w 80+ Bronze

 

Estou querendo comprar uma placa de vídeo na faixa de 1k, visando o melhor custo benefício. Eu não gostaria de pagar muito mais que 1k, mas se por 200 reais tiver uma placa que é MUITO melhor, por mim tudo bem. Estou com medo de ter gargalo por conta do processador, e acabar pagando caro a toa. O que vocês acham?

 

Minha placa-mãe só tem suporte pra PCIe 2.0 x16, eu perderia muito desempenho por isso?

 

Outra coisa, eu sinto que as peças atuais, por serem velhas, já não estão mais 100%. Isso é coisa da minha cabeça ou realmente isso acontece? Tem algum jeito de eu verificar o desempenho individual das peças?

 

Uma ultima dúvida meio random, eu deu uma lida sobre estabilizadores e filtros de linha, e surgiu uma dúvida. Atualmente eu uso filtro de linha, mas não é único pro PC. Nele também fica ligado o monitor e meu carregador de celular, as vezes meu piano também. Existe alguma chance de eu estar sobrecarregando ele e possivelmente danificando as peças do meu computador? Não sei se é normal, mas nesses 5 ou 6 anos a fonte, placa de vídeo e memória RAM deram problema.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Azeew disse:

Estou querendo comprar uma placa de vídeo na faixa de 1k, visando o melhor custo benefício. Eu não gostaria de pagar muito mais que 1k, mas se por 200 reais tiver uma placa que é MUITO melhor, por mim tudo bem. Estou com medo de ter gargalo por conta do processador, e acabar pagando caro a toa. O que vocês acham?

Seu processador levaria uma 1060 com algum gargalo em jogos que dependesse muito da CPU. O que "casaria melhor" seria a 1050TI.

 

1 hora atrás, Azeew disse:

Minha placa-mãe só tem suporte pra PCIe 2.0 x16, eu perderia muito desempenho por isso?

Não, pelo que sei quase não é notável.

1 hora atrás, Azeew disse:

Outra coisa, eu sinto que as peças atuais, por serem velhas, já não estão mais 100%. Isso é coisa da minha cabeça ou realmente isso acontece? Tem algum jeito de eu verificar o desempenho individual das peças?

Nunca ouvi falar disso com processador ou RAM, mas HD se ele estiver com badblocks pode sim. Existem vários programas para isso como o HDDScan.

1 hora atrás, Azeew disse:

Uma ultima dúvida meio random, eu deu uma lida sobre estabilizadores e filtros de linha, e surgiu uma dúvida. Atualmente eu uso filtro de linha, mas não é único pro PC. Nele também fica ligado o monitor e meu carregador de celular, as vezes meu piano também. Existe alguma chance de eu estar sobrecarregando ele e possivelmente danificando as peças do meu computador? Não sei se é normal, mas nesses 5 ou 6 anos a fonte, placa de vídeo e memória RAM deram problema.  

Estabilizador jamais, filtro de linha apenas de qualidade (existem muitos "filtros" que na verdade são apenas extensões gordas). Eu uso aqui da Clamper com  meu PC, dois monitores, roteador e ainda pretendo colocar uma impressora e a própria Clamper me informou não haver nenhum problema nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!