Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual dessas Configurações é melhor


Posts recomendados

Boa tarde, estou pra comprar um PC gamer, pesquisei em diversos sites como pichau, terabyte, kabum, chipart, analise informatica e nada melhor que esses dois pcs em termos de componentes X valor, então queria algumas sugestões para eu fechar o negocio ou se alguém tiver alguma dica melhor aceito tambem.

 

O que me chama atenção em um e outro é o i7 X i5 e SSD X SSHD, fora que um é pente único de 16Gb e outro dual channel.

 

Opção 1 = valor final 4.699:

- Aspire GX - GX-783-BR13

- Intel® Core™ i7-7700 7ª geração – Quad Core 3.6 GHz – 4.2 GHz com Turbo Boost

- 16 GB tipo DDR4 (8 GB + 8 GB) com frequência de 2.400 MHz

- Disco rígido de 3.5” com capacidade de 1 TB Hybrid (8GB SSD) SATA III (6 GB/s) – 7.200 RPM

- NVIDIA® GeForce® GTX 1060 com 6 GB de memória dedicada GDDR5

- Fonte ATX 500 W PFC BIVOLT 110/220V

 

Opção 2 = valor final 5.020:

- placa-mãe H110M

- intel Core I5 7400 7ª geração

- RAM 16Gb DDR4 2400 com dissipador (pente unico)

- NVIDIA® GeForce® GTX 1060 com 6 GB de memória dedicada GDDR5

- SSD Samsung EVO 850 - 250Gb

- Fonte ATX 600W 80 Plus

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RS Faria disse:

@lelopes10

 

Esses preços são à vista ou à prazo?? Ambos estão BEM salgados..

 

Opção 1 = valor final 4.699 esse é em 12 sem juros ou a vista o preço não muda

Opção 2 = valor final 5.020 esse a vista sai por 4.390 a vista mas em 12 x 420 = 5.040 na verdade.

 

Você diz salgado em relação a qual site? pesquisei muito e não achei nada próximo disso ou menos :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, lelopes10 disse:

Opção 1 = valor final 4.699 esse é em 12 sem juros ou a vista o preço não muda

Opção 2 = valor final 5.020 esse a vista sai por 4.390 a vista mas em 12 x 420 = 5.040 na verdade.

 

Você diz salgado em relação a qual site? pesquisei muito e não achei nada próximo disso ou menos :(

Você vai pagar à prazo? Se for isso, deixa pra lá, pois tava pensando em pagamento á vista..

 

Seu limite seria 5000?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, ZxMarceloxZ disse:

@RS Faria sim, fiquei até com pressão alta aqui :rezando:

adicionado 3 minutos depois

@lelopes10 da uma olha nesse PC :exorcize:

adicionado 4 minutos depois

@lelopes10 PC2

 

Então, mas ambos são 8Gb 2133 ao contrario dos citados por mim no inicio do topico sendo 16Gb 2400. Alem disso do de 4.699 vem com windows Original. 

 

Esqueci de mencionar, vou jogar BF1 e ARMA 3 ambos requerem 16Gb de RAM como recomendado...

adicionado 5 minutos depois
8 minutos atrás, RS Faria disse:

Você vai pagar à prazo? Se for isso, deixa pra lá, pois tava pensando em pagamento á vista..

 

Seu limite seria 5000?

 

Sim meu limite é 5.000, não quero pagar a vista não rsrs

 

O amigo acima citou dois PCs, porém os dois são I5 um da setima e um da oitava geração mas ambos com 8Gb de RAM 2133

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lelopes10

 

De 2133 MHz pra 2400MHz, a diferença de performance é quase insignificante.. O Core i5 de oitava geração tem performance semelhante ao  Core i7 de sétima.. Nessa parte, não tem perda..

 

A RAM, você poderia comprar por fora.. Esses PCs tem garantia por peça..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, RS Faria disse:

@lelopes10

 

De 2133 MHz pra 2400MHz, a diferença de performance é quase insignificante.. O Core i5 de oitava geração tem performance semelhante ao  Core i7 de sétima.. Nessa parte, não tem perda..

 

A RAM, você poderia comprar por fora.. Esses PCs tem garantia por peça..

 

Então mesmo o fato do i5 8400 2.8GHz (4.0GHz Max Turbo) 9MB ser 2.8 não tem diferença? em que momento ele atinge os 4.0? ou eu tenho que configurar? A sua dica eu gostei tambem, pegar esse PC que o amigo sugeriu e pegar uma ram por fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, lelopes10 disse:

Então mesmo o fato do i5 8400 2.8GHz (4.0GHz Max Turbo) 9MB ser 2.8 não tem diferença? em que momento ele atinge os 4.0? ou eu tenho que configurar? A sua dica eu gostei tambem, pegar esse PC que o amigo sugeriu e pegar uma ram por fora.

O Max Turbo é algo que o usuário não tem controle do uso.. Você só pode ligar ou desligar na BIOS, mas é o sistema que define se vai usar ou não..

 

Aliás, daqui pra frente, tenha isso em mente: "Turbo Clock" ou "Max Turbo", seja AMD ou Intel, vale pra um núcleo apenas.. Não pra CPU toda.. pra CPU toda, é um valor menor ou o nominal.. Em carga, esse Core i5 opera na casa dos 3,8GHz, em todos os núcleos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RS Faria disse:

O Max Turbo é algo que o usuário não tem controle do uso.. Você só pode ligar ou desligar na BIOS, mas é o sistema que define se vai usar ou não..

 

Aliás, daqui pra frente, tenha isso em mente: "Turbo Clock" ou "Max Turbo", seja AMD ou Intel, vale pra um núcleo apenas.. Não pra CPU toda.. pra CPU toda, é um valor menor ou o nominal.. Em carga, esse Core i5 opera na casa dos 3,8GHz, em todos os núcleos..

 

Então na sua opinião essas duas configurações iniciais que passei não seria um bom Custo X Beneficio, não faria questão de uma RAM 2400 ao invés de 2133 e um SSD no lugar de um HD tambem não seria interessante? olhando a questão jogos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, lelopes10 disse:

Então na sua opinião essas duas configurações iniciais que passei não seria um bom Custo X Beneficio

A 7ª geração morreu.. E a própria Intel matou ela, ao lançar um Core i5 de 6 núcleos, que bate nos Core i7, como 7700.. Então, sim, mal negócio mesmo.. Sem contar os Ryzen da AMD..

 

 

5 horas atrás, lelopes10 disse:

não faria questão de uma RAM 2400 ao invés de 2133 e um SSD no lugar de um HD tambem não seria interessante? olhando a questão jogos...

Se fosse RAM de 3000MHz, OK, seria diferente.. De 2400 pra 2133 é indiferente, praticamente.. SSD só interfere nos loadings..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, lelopes10 disse:

Boa tarde, estou pra comprar um PC gamer, pesquisei em diversos sites como pichau, terabyte, kabum, chipart, analise informatica e nada melhor que esses dois pcs em termos de componentes X valor, então queria algumas sugestões para eu fechar o negocio ou se alguém tiver alguma dica melhor aceito tambem.

 

O que me chama atenção em um e outro é o i7 X i5 e SSD X SSHD, fora que um é pente único de 16Gb e outro dual channel.

 

 

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, brender disse:

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

 

@brender Pretendo comprar agora o mais rápido, pois estou a mais de ano sem jogar rsrsrs a mão chega tremer...

 

Eu não lembro a resolução do monitor nunca me apeguei nisso mas ele tem uns 7 anos de uso, é um Philips 24 polegadas LCD...Não pretendo trocar monitor, meu orçamento seria de no máximo 5 mil isso se for bem bom...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, lelopes10 disse:

 

@brender Pretendo comprar agora o mais rápido, pois estou a mais de ano sem jogar rsrsrs a mão chega tremer...

 

Eu não lembro a resolução do monitor nunca me apeguei nisso mas ele tem uns 7 anos de uso, é um Philips 24 polegadas LCD...Não pretendo trocar monitor, meu orçamento seria de no máximo 5 mil isso se for bem bom...

 

Então seu monitor é 1080p 60 hz

 

Para essa resolução e 60 hz, GTX 1060 vai dar conta do recado

 

Acima da GTX 1060 você vai ficar limitado pelo hz e não vai usufruir de todo potencial da placa de vídeo

 

As placas baratas Coffe Lake e a nova geração RYZEN 12 nm vão ser lançada em Abril

 

Não compensa gastar em Z370 se o processador i5 8400 é bloqueado para overclock, você não vai usar esse recurso

 

O dinheiro que você economizar em uma placa-mãe barata você pode comprar SSD de 240 GB

 

A única ressalva é que a Z370 não será compatível com os processadores octa core da Intel que serão lançados em 2018 junto com a Z390, no caso a sucessora da Z370.

 

Se você já ficou todo esse tempo, então seria bom esperar até Abril

 

Aguenta mais um pouco, vai valer a pena e depois volta aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, brender disse:

 

Então seu monitor é 1080p 60 hz

 

Para essa resolução e 60 hz, GTX 1060 vai dar conta do recado

 

Acima da GTX 1060 você vai ficar limitado pelo hz e não vai usufruir de todo potencial da placa de vídeo

 

As placas baratas Coffe Lake e a nova geração RYZEN 12 nm vão ser lançada em Abril

 

Não compensa gastar em Z370 se o processador i5 8400 é bloqueado para overclock, você não vai usar esse recurso

 

O dinheiro que você economizar em uma placa-mãe barata você pode comprar SSD de 240 GB

 

A única ressalva é que a Z370 não será compatível com os processadores octa core da Intel que serão lançados em 2018 junto com a Z390, no caso a sucessora da Z370.

 

Se você já ficou todo esse tempo, então seria bom esperar até Abril

 

Aguenta mais um pouco, vai valer a pena e depois volta aqui

 

@brender Mas ai na sua opinião então eu deveria esperar os octa da intel? e investir mais na Z390? ou espero sair apenas porque a oitava geração vai cair de preço? eu to muito na duvida de sétima ou oitava, SSHD ou SSD (porque dizem que ajuda alem do carregamento também na renderização durante o jogo)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, alissomrex disse:

@lelopes10 a essa altura, 7ª geração não vale a pena investir. 

É 8ª geração, ou Rizen.

 

Então, mas li que essa oitava geração da intel é troll que seria uma jogada da intel e que não duraria muito, sera que quem disse isso ta viajando? li num forum se nao me engano de games...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, lelopes10 disse:

 

@brender Mas ai na sua opinião então eu deveria esperar os octa da intel? e investir mais na Z390? ou espero sair apenas porque a oitava geração vai cair de preço? eu to muito na duvida de sétima ou oitava, SSHD ou SSD (porque dizem que ajuda alem do carregamento também na renderização durante o jogo)...

 

A questão é o seguinte

 

A Intel lançou Coffe Lake nas pressas por causa dos RYZEN, por isso no lançamento só tinha Z370 e poucos processadores, e só agora vão chegar as placas baratas

 

Se esperar Z390 você vai esperar mais 1 ano

 

De acordo com os rumores o próximo i5 será 6 core e 12 threads assim como é o RYZEN 5 1600 e o i7 8 core e 16 threads assim como é RYZEN 7 1700

 

Na minha opinião o i5 possui 6 threads e o i7 possui 12 threads para eles não competirem entre si mas agora tem concorrência e a Intel não teve tempo para mudar isso, no próximo lançamento da Intel isso deve mudar

 

RYZEN 12 nm deve ter ganho de 10% - 15% sobre os RYZEN 14 nm atuais, vamos saber em Abril

 

RYZEN chegando em 5 GHz somente em 2019 com os RYZEN 7 nm

 

CPUs The Future of Silicon: An Exclusive Interview with Dr. Gary Patton, CTO of GlobalFoundries

 

Q17: Does the first generation of 7LP target higher frequency clocks than 14LPP?

 

GP: Definitely. It is a big performance boost - we quoted around 40%. I don't know how that exactly will translate into frequency, but I would guess that it should be able to get up in the 5GHz range, I would expect.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, lelopes10 disse:

 

Então, mas li que essa oitava geração da intel é troll que seria uma jogada da intel e que não duraria muito, sera que quem disse isso ta viajando? li num forum se nao me engano de games...

não durar muito é a nova jogada da Intel. Tenho visto desde a 4ª geração. 

 

A questão de não vale investir na 7ª, É QUE AS GPU (processador) ESTÃO CARA D+ 

Os preços estão bem abusivos. 

adicionado 1 minuto depois

pra uma geração que não vai ficar mais tão popular

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender é difícil a escolha, eu queria um PC bom até 5000 que atendesse BF1 e ARMA 3 que são jogos do momento, e que tambem durasse uns 5 anos, mesmo que fosse com setima geração, porque penso que os novos processadores virão com preços acima de 1k e ai as placas tb serão caras, ai chegarei nas casa do 6k... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, lelopes10 disse:

@brender é difícil a escolha, eu queria um PC bom até 5000 que atendesse BF1 e ARMA 3 que são jogos do momento, e que tambem durasse uns 5 anos, mesmo que fosse com setima geração, porque penso que os novos processadores virão com preços acima de 1k e ai as placas tb serão caras, ai chegarei nas casa do 6k... 

 

A plataforma AM4 possui suporte a novos lançamentos de processadores até 2020.

 

Você pode esperar até Abril para ver o desempenho dos RYZEN 12 nm e o que vai compensar em Custo X Benefício 

 

Placa-mãe não vai chegar cara e nem processadores, tudo depende do segmento da placa-mãe e do processador

 

Sempre vai ter as mais caras e sempre as mais baratas independente das futuras novas gerações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, lelopes10 disse:

@brendervou esperar mesmo porque abriu ta ai ja.... na sua opinião, entre monta um intel ou um AMD focado pra jogos apenas, eles brigam bem ou intel ganha sempre? porque vendo agora os ryzem estão bem proximos dos intel em termos de preço.

 

Então Abril vai chegar novos processadores e placa-mãe barata Coffe Lake

 

Ai precisa analisar as opções no mercado o que sai melhor Custo X Benefício para seu bolso

 

Só em Abril com a chegada desses novos produtos para ter noção do qual é o melhor para seu bolso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!