Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GT 710 Qual dessas 2 eu escolho?


Posts recomendados

Boa noite pessoal, venho aqui pois tenho uma dúvida quanto a qual placa de video escolher, bom eu sei que a gt 710 é bem fraquinha, mas to com o orçamento apertado e n posso gastar mais que 300 reais, de toda maneira encontrei 2 modelos na loja da pichau, vi que as configurações eram as mesmas, apenas as marcas de diferem sendo uma da EVGA e outra da MSI, então qual destas é melhor em questão de desempenho e custo-beneficio?

 

EVGA GT710 2GB -- MSI GT710 2GB

 

Agradeço a ajuda! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lugu9 Nenhuma delas. Essa placa de vídeo não tem potencial para ultrapassar de 1GB VRAM (digo por experiência própria, joguei BF4 numa dessas, e consumia apenas 750Mb de VRAM). Aconselho uma versão de GT 710 1GB (caso queira economizar consideravelmente), ou até mesmo uma GT 730 1GB GDDR5 (que às vezes, dá para achar pelo preço da GT 710 2GB DDR3 EVGA)... Mas vai por mim: se você é uma pessoa que tem condição e paciência de esperar para economizar mais um pouco, a GT 1030 é bem mais forte do que essas... Vai por mim ^^. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Ian Rossi disse:

@lugu9 Nenhuma delas. Essa placa de vídeo não tem potencial para ultrapassar de 1GB VRAM (digo por experiência própria, joguei BF4 numa dessas, e consumia apenas 750Mb de VRAM). Aconselho uma versão de GT 710 1GB (caso queira economizar consideravelmente), ou até mesmo uma GT 730 1GB GDDR5 (que às vezes, dá para achar pelo preço da GT 710 2GB DDR3 EVGA)... Mas vai por mim: se você é uma pessoa que tem condição e paciência de esperar para economizar mais um pouco, a GT 1030 é bem mais forte do que essas... Vai por mim ^^. 

bom, sendo assim acho que vale a pena mesmo esperar mais um pouco pra pegar a GT 1030, vi ela também por um preço bem legar na pichau, girando em torno de 350 reais se pago no boleto, de qualquer jeito obrigado pela dica amigo, mas antes de tudo, eu vou comprar esta placa-mãe onboard, a gigabyte ga-f2a68hm-h, caso eu me utiliza-se de uma gt 730 de 1GB GDDR5 junto a placa-mãe eu não teria um maior processamento?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ian Rossi disse:

@lugu9 O que vai mesmo determinar o seu poder de processamento é justamente o processador... Pode me citar ele?

 

Claro, é um AMD Athlon II X4 740

https://www./cpu/pp_1316971.html

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Ian Rossi disse:

@lugu9 O que vai mesmo determinar o seu poder de processamento é justamente o processador... Pode me citar ele?

 

mas além de tudo, é possivel que haja conflito com a minha placa-mãe onboard com a gt 1030? ou de toda forma o sistema irá reconhecer o componente mais forte e o torna-lo principal, no caso a gt 1030

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lugu9 Se sua placa-mãe estiver atualizada... Não vejo problemas em utilizar a VGA que pretenderia comprar (GT 1030). Se tiver 6GB de RAM ou mais, dá até pra arriscar jogos atuais (dependendo quais). Qual o modelo da sua fonte? (eu sei que a configuração consumiria muito pouco, mas não aconselho fontes genéricas ^^)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!