Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura alta ao rodar games


Posts recomendados

Eu uso um FX 8350 sem overclock    com  cooler box

Meu pc a configuração toda é 

placa-mãe - GA-970A-DS3P
Memoria -  2x4 Gb  Kingstom HyperX Fury
Processador Fx 8350  4,0 ghz
Placa de video - HD 4870   512 MB.

Porém minha placa de video não é das melhores, é uma quebra galho na vdd mas ela esquenta muito e ao rodar games no minimo ( que é o que ela aguenta em muitos casos ) a temperatura dela e do processador passa dos 65º.

um Exemplo no '' Fortinite '' o processador chegou a pegar 76º e a placa de video 71% mas com o afterburner eu deixo o fan dela mais rápido ai baixa pra 62

no uso comum, o CPU fica em torno de 40 a 53º ...

O que me aconselham a fazer?
essa é rodando ''fortinite
image.thumb.png.2f54f568ee3ed71218de02863edcb5ad.png

esssa é no uso comum
image.thumb.png.77e07b14be5ea8894a25da9074654475.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Anderson_Júnior disse:

Bom dia. Não tem nada normal aí não. O cooler box desse processador não é bom. Temperatura máxima recomendada pela AMD é 61ºC. Aqui:

 

Cooler

Pasta térmica

 

A propósito, qual a marca e modelo da sua fonte? Há outros ventiladores no gabinete?

Fonte corsair  cx 600,  a pasta termica eu coloquei no dia que montei o PC , era uma da Da cooler master tem mais ou menos uns 2 meses que montei o PC,   eu uso apenas o fãn traseiro do gabinete, ele é  meio grande , deixo a tampa lateral aberta   

adicionado 2 minutos depois
10 horas atrás, juniorzzonda disse:

normal... Preocupação só deve começar acima de 80 graus. 

 

me disseram que os FX esquentam mesmo , ele jogando depois de um tempo pega 77º  e fica fixo as vezes cai pra 75

eu to até com medo de jogar agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Como o cooler box não dá conta de resfriar o processador ele superaquece, então cria um bolsão de ar quente naquele lugar. O northbridge está ao lado, então esquenta também. Minha solução pra você já postei lá em cima. Se já possui pasta térmica pode desconsiderar a que indiquei. Se o gabinete suportar, instale um ventilador em cima, retirando o ar quente, e um na frente, colocando ar frio pra dentro. O traseiro, retirando ar quente, mantém. Verifique se a altura do cooler é compatível com o gabinete(distância entre o processador instalado e a tampa lateral).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anderson_Júnior  no caso meu  gabinete é antigo e as temperaturas so ficam altas quando jogo o Fortinite , outros games não ficam tanto, uma coisa que eu notei é que a fonte tambem esquenta, sera porque ela está  puxando o ar quente?  o cooler dela eu n sinto alterar a rotação, tanto que colocando a mao atrás da fonte quase não sinto  sair o ar, e abaixando um pouco a mao até o cooler traseiro, sai muito mais ar que da fonte, isso é normal?

O fan da fonte roda normal , creio que na velocidade boa mas n sinto o ar saindo igual no cooler do gabinete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite. Você percebe mais vento do ventilador traseiro pois ele esta trabalhando em sua totalidade. Já o ventilador da fonte é controlado por esta de acordo com a temperatura. Como sua configuração não demanda muita potência a fonte não esquenta tanto, então o circuito de controle dela o mantém na rotação mínima.
Mencionou gabinete antigo, qual a marca e modelo dele? A fonte fica na parte de cima? Se sim ela está sendo refrigerada com o ar quente do interior do gabinete, o que é errado. Ventilador da fonte serve exclusivamente para a refrigeração dela, portanto o ar tem que vir de fora, frio. Se ela pegar o ar quente, então seria normal ela esquentar um pouco mais. Considere um gabinete novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!