Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como ativar placa de video?


Posts recomendados

Estou com uma placa de video Asus Z370-A ai queria usar minha placa de video gforce 8400 1gb nela enquanto nao compro uma mais potente e tal, ai tinha instalado win7 e pluguei a placa de video ai mudei o hdmi pra ela e tal ai funcionou beleza ai fui instalar o drive dela e não foi possivel pois eu nao tinha instalado o drive barramento pci no win7 a reiniciou e tal e nao funciou nem o video da placa-mãe e nem da placa de video ai despluguei a placa de video ai voltou o video da placa-mãe e tal então instalei win10 e nao consigo mais fazer o video da placa de video funcionar, se eu coloco a placa de video e plugo o hdmi nela nao funciona e nem o vga ai passo o cabo hdmi pra placa-mãe tmb nao funciona ai retiro a placa de video ai o video da placa-mãe volta a funcionar, e eu quero muito usar a placa de video por mais que me falaram que a placa onboard da z370 é melhor mas a qualidade do video da placa de video ta muito mais nitida pude perceber quando ela funcionou mesmo sem ter istalado os drives dela. E ai alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

video onboard, sempre será prioritario ao offboard. procure selecionar video offboard como primario na bios - pci-e usando o video onboard, depois salve as configuracoes, "resetando" o pc, e desligue-o.

instale o video offboard e deixe que o win7 ou 10 instale os drivers do video offboard.

configure a resolucao adequada e reinicie o pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro Sera que é isso então que o win10 nao suporta? Mas nao era pro video ligar pelo menos na abertura do logo da placa-mãe? porque no win7 mesmo quando reiniciou ja nao quis mais funcionar e eu n entendi nada. O cooler dela ta ligando normal, entrei no boot e ela consta conectada la e tal.

Me disseram que a placa onboar da placa-mãe é muito superior e tal mas eu achei muito estranho a qualidade da resolução muito desfocada e tal e instalei o drive de video que veio no cd dela e mesmo assim ficou muito ruim, mexi pra la e pra cá nas resoluções e nada de melhorar e quando a placa de video deu video mesmo sendo inferior ja deu aquela diferença notoria, tirou aquele desfocado td e olhe q nem instalei os drives dela. você sabe como faço prs melhorar esse video da placa onboard então? Tem algum drive q instala? 

adicionado 3 minutos depois

@Van Jacques Acontece que nao acho o local pra mudar aqui, tem muitos lugares aqui e muitas opções e eu nao sei ao certo onde mudar essa opção. Eu to acostumado com aquelas telas de bios azul antiga kkkk agora com essa nova da z370 sei mexer muito mal pra formatar pelo pendrive rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Unnamed2    - bios -

 

Peripherals - Initial Display Output - 

 

IGFX Sets the onboard graphics as the first display.
PCIe 1 Slot Sets the graphics card on the PCIEX16 slot as the first display. (Default)
PCIe 2 Slot Sets the graphics card on the PCIEX8 slot as the first display.
PCIe 3 Slot Sets the graphics card on the PCIEX4 slot as the first display.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!