Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV Phillips 32pfl4907 fonte em curto


Posts recomendados

Bom dia,  Estou com a fonte desta tv em curto. pra mim esta sendo um grande desafio conseguir achar esse bendido curto,

Ja fiz alguns testes, entre eles verifiquei capacitores smd em curto, nao localizei nenhum, transistores também nenhum em curto, troquei o power mosfet e o fet da fonte, e o curto presiste, estou começando a desconfiar do shopper... mas gostaria de ouvir a opinião de pessoas mais experientes.

 

desde ja agradeço pela atençao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já troquei ambos... quando os troquei, liguei em uma lâmpada em série a lâmpada apagou, e obtive alguma tensões da saída, porém estavam a baixo... por exemplo aonde deveria ter 21v estava com cerca de 12 a 15v ai pensei ser por conta da lâmpada... ingenuidade minha... quando tirei a lâmpada e liguei no aparelho queimou novamente esse mosfet o diodo ... 

 

Agora não tenho certeza se o que queimou foi só esse mosfet é o diodo... pelo menos não há curto no fet e nem no transistor.

 

Um curto no secundário pode provocar esse problema no primário?

 

Já troquei o fotoacoplador também

 E os capacitores eletrolítico do secundário uns de 470u.

 

Troquei o varistor também.

 

IMG-20180302-WA0037.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o BCPetronzio,pode estar chegando tensão direta no dreno deste fet e a corrente fica muito alta. Revise toda linha desta corrente até o GND, pode ter danificado mais coisa. Mas veja bem uma coisa Leonardo, este zener é uma proteção e muito antes de passar corrente por ele, o transistor Q602 deve entrar em condução, cortando o gate, o que parece não estar acontecendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhando o datasheet desse mosfet, constatei que o vendedor me vendeu um similar com a corrente menor " idr 8a" do original, o vendedor me vendeu um com idr 7a, será que isso tem haver?