Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
DGL197

Placa-mãe Asrock H61M-HVS é PCI-e 2.0 ou 3.0?

Recommended Posts

Tenho uma Asrock H61M-HVS, fui nas especificações dela mas lá diz que é PCI-e 2.0 e 3.0, ai me confunde todo, pois na própria placa diz que é PCI-e 2.0 mas nas especificações diz que é 3.0, pode me dizer qual realmente ela é? E se ela for 2.0, eu posso usar uma GTX 970 3.0 nela?

Configuração do meu PC:
- Core i5 2300 2.8ghz 3ºGe
- Total de 6gb de RAM 1333mhz (mas vou colocar 2x8gb)
- Fonte 550

Especificações do site da Asrock:

5a9b05830079c_Especificaes-SitedaAsrock.png.ea98d98916cfa5b7ae23dd50af219755.png

Link: http://www.asrock.com/mb/Intel/H61M-HVS/index.br.asp

placa-mãe do meu PC:

5a9b0574cd52c_PlacaMedomeuPC.jpg.cad1dad155ab273d99662649155908e9.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@DGL197 O slot PCI-Express x16 da sua placa-mãe, que é onde você irá encaixar a placa de vídeo, é 3.0. Contudo, mesmo que não fosse, placas com o padrão 3.0 podem ser usadas em slots 2.0 e não haveria perda de performance. ;)

Qual é a fonte de alimentação do seu computador?

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, muito obrigado mesmo <3 
Sobre a fonte é uma FX 550 LPJ-25, será que suporta? caso não suporte, pode me indicar uma nos preços? 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@DGL197 De jeito nenhum que suporta. Não cometa o sacrilégio de ligar uma GTX 970 nessa fonte. Se funcionar (ênfase no se, já que essa é uma fonte de 232W), essa bomba pode arrebentar a placa de vídeo e seu computador inteiro. :exorcize:

Vai precisar trocar sim. Qual é o modelo da sua GTX 970?

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware. Caso queira entender mais sobre fontes, leia meu artigo:

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que me avisou, vou atras de uma fonte melhor antes da Placa de Vídeo :oops:

Acho que o modelo dela é essa aqui: 04G-P4-3973-KR
E o link de onde eu estou pensando em comprar: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-985011047-gtx-970-evga-acx-20-_JM

Então eu preciso de uma fonte de quanto para não ter problemas?

Compartilhar este post

Link para o post

@DGL197 Essa placa de vídeo tem dois conectores de alimentação auxiliares. A Corsair CX 550 é a fonte que atualmente vai apresentar o melhor custo x benefício aí. Para mais informações:

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

Encontrei essa fonte que aparente ser boa e em um bom preço: Fonte Evga 600w Reais 80plus Pfc Ativo

Link: 
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-777808719-fonte-evga-600w-reais-80plus-pfc-ativo-lacrada-e-c-nf-_JM

Quanto a fonte, não tem um tipo certo que eu precise comprar que seja "compatível" com a P.Mãe né? Tipo, uma placa-mãe LGA 1155 tem que comprar um processador com encaixe 1155, fontes não seguem esse mesmo padrão, certo?

Outra pergunta, eu posso colocar essa GTX 970 na minha H61M-HVS sem problema nenhum? (fora a fonte que já estou resolvendo) 

Compartilhar este post

Link para o post

@DGL197 Essa fonte é inferior à CX 550 e está absurdamente cara pelo que oferece, considerando que dá para encontrar a CX 550 por menos. Por sinal, a CX 550 é uma fonte de 600W. 

A fonte é padronizada. Só usa encaixes específicos em alguns computadores prontos, como modelos da Lenovo ou Dell. O formato também pode mudar para alguns gabinetes especiais.

Assim que tiver uma fonte decente, pode ligar a GTX 970 aí sem problemas. Contudo, por ser chipset H61, uma atualização de BIOS pode ser necessária.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, como funciona isso de atualizar a BIOS? 

Compartilhar este post

Link para o post

@DGL197 O artigo é antigo, mas o processo em si é o mesmo:

Só atualize se sua placa de vídeo não funcionar (não vai gerar imagem se tiver problemas com a BIOS antiga).

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado cara, sei que fui complicado e dei um trabalhão pra você mas mesmo assim não desistiu de mim kkk
Muito obrigado de coração mesmo <3 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais