Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
denis.alves.f

O que mais pesa nos gráficos em jogos?

Recommended Posts

Pessoal,  queria saber em ordem de peso, o que mais pesa nos gráficos dos jogos, tenho uma ordem que acho que seja, mais gostaria que vocês dessem suas ordens de peso. 

1 resolução 

2 textura

3 antianalising 

4 oclusão de ambiente 

5 ... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@denis.alves.f Depende do jogo, depende da Engine, depende da arquitetura da placa de video.

 

Normalmente, resolução e efeitos de pos-processamento de imagem, há varias formas de antianalising, como FXAA, TXAA, MSAA, SSMA, etc

Textura normalmente é bem leve, com as APUs por exemplo, 2200G\2400G você consegue rodar um game em 1080p com tudo no low mas com texturas no high, desde que você tenha espaço para as texturas, é tranquilo.

 

Tesselation também pesa bastante, dependendo de o quanto for usado, ja que pode aumentar drasticamente a quantidade de polígonos em um objeto.

 

Oclusão de ambiente, depende do tipo de oclusão tambem.

 

Eu diria:

1-Tesselation

2- Antianalising, MSAA \ SSMA

3- complexidade de efeitos, explosoes, particulas, etc

4- resolução

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sombras, é uma coisa que pesa bastante. Basicamente é o que já foi dito... tudo depende do jogo, do motor gráfico e etc. Eu costumo configurar minha placa de vídeo para usar a otimização segmentada(nvidia) que melhora muito o desempenho nos jogos. Principalmente se tiver um processador multi-thread.

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@DiF O que viria a ser esta otimização segmentada da nvidia, seria o geforce experience? Se for eu uso ele também, porém muitas vezes ele extrapola os nos games, por exemplo, acabei de comprar o COD WWII e ele otimizou de uma forma que extrapola minha 105p ti na vram, usando os 4gb dela todo, desta forma tive que diminuir a textura para o médio caindo em 3,5gb na vram. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@denis.alves.f Não. Jamais use o Geforce experience para otimizar os jogos. Ele não leva em conta o conjunto das peças. Aí fica tudo travado e mal otimizado.

 

A otimização segmentada, é um recurso do painel Nvidia. Com ele você divide o processamento dos dados na CPU. Melhorando o desempenho.

 

No painel Nvidia você vai poder fazer um "perfil" para cada jogo seu.  basicamente os que eu uso:

Otimização segmentada ligado,  Shader cache ( desligado, mas depende do jogo. No GTA5 melhorou no meu PC), Triple Buffer ligado juntamente com o Vsync.  ( se ativar o o Vsync pelo painel nvidia, é obrigatório desativar o vsync dentro do jogo)

 

O Geforce experiece só é bom para te avisar quando tem driver novo e baixar por ele e ou/ usar os recurso do share... para fazer gameplays,  transmissões ao vivo e etc... 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×