Ir ao conteúdo

Windows XP em um notebook novo

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Fala galera, para trabalhar, utilizo um software que só funciona em um Windows XP SP3 (não adianta, não funciona em outro SO), comprei um notebook novo (Positivo Stilo XCi7660) mas não estou conseguindo de maneira alguma instalar Windows XP nele, tem todo aquele problema de não conseguir colocar no modo Legacy e tal, eu queria saber se alguém sabe algum caminho que eu posso seguir, acredito que Windows 10 seja bem simples de instalar nele, alguém sabe se há uma maneira de fazer um dual boot sem eu precisar bootar o Windows XP, ou então algum outro caminho?

PS1: Remover o HD dele e instalar por outra placa-mãe é a minha última opção pois tive dificuldades em remover a tampa traseira dele, não tenho muita habilidade com notebooks. :(

PS2: Máquinas Virtuais não são uma opção por causa do software que é muito enjoado.  

Postado

notebook com hd zerado ou com sistema operacional win-xx pre-instalado ? 

Postado

tem o cd de instalacao de qualquer versao do windows ?  winxp,7,8,10 ?

se a resposta for sim, use-o para excluir a particao linux, e depois usar o cd winxp para instalar o sistema

caso nao tenha, pode utilizar o cd Hirens 10 para acessar as ferramentas de particao de hd , para excluir o linux

se nao tem Hirens 10, basta baixar na internet e montar o cd. - open source - ironicamente eh todo em linux, mas roda todos os programas para windows

adicionado 2 minutos depois

dentro do Hirens10 utilize a ferramenta Partition Magic para excluir e formatar particoes

Postado

não é possivel usar esse programa instalado em uma maquina virtual com o win xp?...

mantem o linux, instala o virtualbox ou outro.. e cria uma maquina virtual com xp...

Postado

O maior problema em sistemas antigos é o fato dos navegadores atuais não suportarem mais eles.
Por enquanto o Firefox ainda disponibiliza uma versão antiga dele (Firefox Setup 52.6.0esr) para os sistemas XP/Vista, abaixo o Link, baixe no nosso idioma:
https://www.mozilla.org/en-US/firefox/organizations/all/

adicionado 11 minutos depois

Quanto ao modo Legacy (BIOS) informe quais opções tem na sua placa. Pois se tiver o modo CSM também serve.

Outro problema vai ser o XP reconhecer os drivers do disco SATA, mas isso também tem solução, veja o tutorial abaixo no site do Baboo:

https://forum.baboo.com.br/index.php?/topic/729775-instalando-o-windows-xp-em-computadores-novos/&

Postado

Dêem uma olhada nas fotos da BIOS, eu não consigo trocar a caceta do UEFI e quando coloco algum pendrive com Win7, XP ou até mesmo o Hirens (todos testados em um computador Desktop com sucesso) ele escreve uma mensagem : "Checking media... No media present..." e cai na BIOS de novo

Edit: Essas são as configurações default da BIOS, não estou necessariamente tentando com essas configurações

WhatsApp Image 2018-03-05 at 02.23.53 (1).jpeg

WhatsApp Image 2018-03-05 at 02.23.53 (2).jpeg

Postado

LAN remote boot - DISABLED

BOOT MODE SELECT - UEFI   <<<< DESABILITAR <<< MUDAR PARA OUTRA OPCAO 

FIXED  BOOT ORDER Priorities 

Boot Option #1 - USB/CD DVD

Boot Option #2 - USB Key    (caso o boot option #1 nao funcione, esta opcao insiste no dispositivo usb)

Boot Option #3 - none/ disabled

Boot Option #4 - none/ disabled

Boot Option #5 - none/ disabled

---------------------------------------------------------------------------------

se conseguir inicializar normalmente o notebook,  apos a instalacao do winxp , a ordem de boot devera ser

Boot Option #1 - USB/CD DVD

Boot Option #2 - Hard Disk

Go WinXP Go !

Postado

Não deu certo :( @Van Jacques

Hoje a Positivo me respondeu sobre o assunto:

"Informamos que o computador permite a troca de sistema porém somente aceita instalação de sistemas UEFI 64 bits. Windows 7 ou inferiores não irão funcionar."

:tw_bawling:

• Solução
Postado

trocar por um note/pc um pouco mais antigo que aceite o winxp

eu continuo usando winxp em meu pc (hd de sistema com 3 particoes - xp,7,10)

mobo asus m2ne com 1 slot ide, 1 fdd, 4x ddr2, 3 slot pci,  1pciex1, 1 pciex16

funciona para o basico, para algo mais pesado tenho outro pc mais pesado

boa sorte, na nova empreitada. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!