Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com uma pequena duvida sobre meu fx-6300 pois queria saber se vale a pena setar ele para 4.1 na bios.. Pois o processador quando esta no clock base (3.5Ghz) em alguns momentos ele trabalha no modo turbo (4.1ghz) queria saber se vale a pena setar ele para trabalhar o tempo todo em 4.1Ghz.. Outra duvida tambem é se vai precisar de uma fonte mais robusta ou mais potente pois a minha é uma aero cool VX-350w.. Será que vai precisar de uma alimentação maior e Uma refrigeração um pouco melhor ?? Obs : não sei muito sobre overclock.

Configs :

placa-mãe : 970A-D3 GIGABYTE

PROCESSADOR : AMD FX-6300 3.5Ghz

MEMÓRIA RAM : 10GB DDR3

PLACA DE VÍDEO : GIGABYTE NVIDIA GT1030 2GB

HD : 2x180Gb 1x360GB

FONTE : VX-350 Aero cool

Postado

@LuNy1 Uma fonte de 430w é o suficiente

A questão é que Você usa uma gt1030 

Acho que não seria viável fazer um over a 4.1 ghz nesse FX os ganhos serão mínimos  

Vai esquentar mais e etc

Acho que não há necessidade de fazer um over ai 

Mas a escolha é sua

Existe a possibilidade mas dai precisa de uma fonte de 430w e um refrigeração decente pra aguentar esse over

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Cara como o Gabriel falou não compensa o esforço para um ganho insignificante. 

Você pode rodar um benchmarks ae e ver a pontuação e depois faça novamente se realmente existir ganhos consideráveis você pode investir em um sistema de refrigeração melhor e também em uma fonte mais parruda pra poder rodar sem nenhum futuro problema.   

• Curtir 1
Postado

Sim Pois no meu caso estou usando uma carcaça de um gabinete antigo.. Sem nenhum tipo de refrigeração,apenas o cooler box do processador e aqui na minha região faz muito calor então pode afetar um pouco certo ?

3 minutos atrás, emertivh disse:

Cara como o Gabriel falou não compensa o esforço para um ganho insignificante. 

Você pode rodar um benchmarks ae e ver a pontuação e depois faça novamente se realmente existir ganhos consideráveis você pode investir em um sistema de refrigeração melhor e também em uma fonte mais parruda pra poder rodar sem nenhum futuro problema.   

• Curtir 1
Postado

obrigado pela resposta, tirou minha duvida pois montei meu PC faz pouco tempo e quero ter nenhum risco de perder. Essa semana Mesmo vou esta Investindo em um gabinete muito bom para refrigeração que no caso é um Multilaser Warrior GA139 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-818548006-gabinete-multilaser-gamer-warrior-sem-fonte-ga139-_JM

Ele Será um bom investimento ?? Pois estou querendo comprar uma fonte mlhr, mas estou em duvida qual eu compro primeiro..

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Se o turbo é exatamente 4.1GHz não faz sentido deixá-lo assim permanentemente.
Economia de energia, menor desgaste do VRM, menor temperatura, e quando precisar dos 4.1GHz a própria máquina se encarregará de lhe entregar.

• Curtir 2
Postado

@LuNy1 Creio eu que qualquer gabinete que seja linha gamer desde que tenha uma boa organização e um sistema de refrigeração decente é o suficiente.

E o cooler box... deve ser trocado, ele funciona bem no começo... depois de um tempo começa fazer barulho demais e não deixa o processador em uma temperatura aceitável :( 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!