Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale A Pena Overclock Fx-6300 Para o Modo Turbo 4.1Ghz?


Posts recomendados

Olá, estou com uma pequena duvida sobre meu fx-6300 pois queria saber se vale a pena setar ele para 4.1 na bios.. Pois o processador quando esta no clock base (3.5Ghz) em alguns momentos ele trabalha no modo turbo (4.1ghz) queria saber se vale a pena setar ele para trabalhar o tempo todo em 4.1Ghz.. Outra duvida tambem é se vai precisar de uma fonte mais robusta ou mais potente pois a minha é uma aero cool VX-350w.. Será que vai precisar de uma alimentação maior e Uma refrigeração um pouco melhor ?? Obs : não sei muito sobre overclock.

 

Configs :

placa-mãe : 970A-D3 GIGABYTE

PROCESSADOR : AMD FX-6300 3.5Ghz

MEMÓRIA RAM : 10GB DDR3

PLACA DE VÍDEO : GIGABYTE NVIDIA GT1030 2GB

HD : 2x180Gb 1x360GB

FONTE : VX-350 Aero cool

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuNy1 Uma fonte de 430w é o suficiente

A questão é que Você usa uma gt1030 

Acho que não seria viável fazer um over a 4.1 ghz nesse FX os ganhos serão mínimos  

Vai esquentar mais e etc

Acho que não há necessidade de fazer um over ai 

Mas a escolha é sua

Existe a possibilidade mas dai precisa de uma fonte de 430w e um refrigeração decente pra aguentar esse over

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara como o Gabriel falou não compensa o esforço para um ganho insignificante. 

Você pode rodar um benchmarks ae e ver a pontuação e depois faça novamente se realmente existir ganhos consideráveis você pode investir em um sistema de refrigeração melhor e também em uma fonte mais parruda pra poder rodar sem nenhum futuro problema.   

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Pois no meu caso estou usando uma carcaça de um gabinete antigo.. Sem nenhum tipo de refrigeração,apenas o cooler box do processador e aqui na minha região faz muito calor então pode afetar um pouco certo ?

3 minutos atrás, emertivh disse:

Cara como o Gabriel falou não compensa o esforço para um ganho insignificante. 

Você pode rodar um benchmarks ae e ver a pontuação e depois faça novamente se realmente existir ganhos consideráveis você pode investir em um sistema de refrigeração melhor e também em uma fonte mais parruda pra poder rodar sem nenhum futuro problema.   

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pela resposta, tirou minha duvida pois montei meu PC faz pouco tempo e quero ter nenhum risco de perder. Essa semana Mesmo vou esta Investindo em um gabinete muito bom para refrigeração que no caso é um Multilaser Warrior GA139 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-818548006-gabinete-multilaser-gamer-warrior-sem-fonte-ga139-_JM

 

Ele Será um bom investimento ?? Pois estou querendo comprar uma fonte mlhr, mas estou em duvida qual eu compro primeiro..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuNy1 Creio eu que qualquer gabinete que seja linha gamer desde que tenha uma boa organização e um sistema de refrigeração decente é o suficiente.

E o cooler box... deve ser trocado, ele funciona bem no começo... depois de um tempo começa fazer barulho demais e não deixa o processador em uma temperatura aceitável :( 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...