Ir ao conteúdo

Problema na placa de video ou na placa-mãe?

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Meu pc parou de ligar com a placa de video plugada, o pc demora mais pra ligar, pra dar bip e etc, e as vezes nao liga. se eu tirar a placa de video, o pc ligar normalmente e da video pela saida onboard. Parece que o problema é a placa de video, nao tenho como testar em outros computadores. Estou com medo de comprar uma placa de video, e o problema na verdade for a minha placa-mãe. existe alguma possibilidade de o problema ser na placa-mãe?

placa-mãe antiga, 

P5G41T-M LX2/BR

e uma gforce mais antiga ainda: 8600gt.

fonte generia 500watts, 6gb ram

• Membro VIP
Postado

Caro usuário,

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

• Curtir 2
Postado

Qual é o modelo da sua placa-mãe e Placa de Video??

adicionado 2 minutos depois

O Problema Pode ser na entrada PCI-Express (ENTRADA PARA A PLACA DE VIDEO). Tente Limpar Com um Pincel Ou Algo do tipo, se você fizer de tudo e ela continuar a não funcionar, pode ser que a entrada pode estar queimada. Ja Testou sua placa de video em outro PC ??

Postado

talvez a sua fonte não esteja com potência suficiente para fornecer energia para a placa de vídeo dar partida. Ela Funcionava Sem Nenhum Problema Antes? ou problema deu de repente ?

adicionado 6 minutos depois

Recomendo você Futuramente fazer uma troca em sua fonte para uma mais robusta.. Pois A fonte Generica não é muito recomendavel.. Recomendo você pegar uma Cougar 400w esta bem barata no mercado livre.

• Solução
Postado

se o sistema funciona normalmente com o video onboard, e a utilizacao da placa de video offboard resulta em travamento do sistema, logo o problema eh a fonte, que nao da conta do consumo extra de energia, causado pelo video offboard..

a placa- mae foi projetada para operar em condicoes normais (com video onboard) com o win xp, vista e 7.

recomendo esta fonte, para nunca mais ter problemas com a configuração atual, utilizando a placa offboard.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-777808719-fonte-evga-600w-reais-80plus-pfc-ativo-lacrada-e-c-nf-_JM

Postado

@lulrtz Recomendo que não ligue a placa de vídeo mais, a fonte pode "explodir" caso puxe mais do que ela suporta, as maiorias das fontes genéricas não entregam o valor no qual dizem. Você pode pegar uma EVGA 400W ou CX450, que ainda sobra para futuros upgrades e você não terá problemas, caso utilize estabilizador/nobreak recomendo para de usar.

Postado

Era estranho antes o pc ligava, desligava e ligava de novo com a placa de videoo plugada, o pc ficava travando e lento, mas eu conseguia usa-lo. agora nao liga mais, e nao da video.  talvez seja a fonte. 

adicionado 3 minutos depois

@Van Jacques Se eu fizer um teste. desconectar meus 2 HDS e ligar o pc com a placa de video plugada, o pc tem que ligar ne? meu pc atualmente, sem placa de video, usa 200 watts, ultilizei um software para medir. a fonte diz que tem 500watts, mas é generica.

Postado

@lulrtz Vamos lá, minha fonte genérica de 500W (250W Real) Quando eu coloco a placa de vídeo não liga, por conta que ela não aguenta 232W ao todo, ou seja o problema está na fonte, uma CX450 já aguenta a sua config, mas tenta ligar somente com o necessário (Placa de Vídeo, Processador, 1 pente de memória) e veja se funciona.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!