Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conector 12v da placa-mãe derreteu


Posts recomendados

Recentemente meu pc ficava reiniciando sozinho até que ontem ele desligou e depois disso, fui ligar ele acendeu os leds o cooler rodava ventoinha e etc tudo normal mais nao dava sinal no monitor, Como se o pc nem estivesse ligado, e só conseguia desligar puxando o cabo, fiquei dando uma fuçada aqui e vi que o conector 12v tinha derretido somente os 2 fios amarelos, minha fonte não era boa mais se eu trocar de fonte e pegar uma melhor volta a funcionar? Nao sei se estragou a placa-mãe também, se tem algum jeito de consertar isso sem gastar.

20180305_233725.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Jhonxq1 disse:

 vi que o conector 12v tinha derretido somente os 2 fios amarelos, minha fonte não era boa mais se eu trocar de fonte e pegar uma melhor volta a funcionar? Nao sei se estragou a placa-mãe também, se tem algum jeito de consertar isso sem gastar.

Isso é mal contato.. É bem possível que o conector da placa-mãe tenha sido afetado.. É bom dar uma olhada pois, se foi mesmo afetado, trocar de fonte apenas, vai te dar mais dor de cabeça, em alguns dias..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que queimou devido a um curto na placa e não na fonte. Com um multimetro teste a continuidade entre os pinos positivo e negativo da placa-mãe para ver se não estão em curto.
Caso contrário, apenas o conector que não aguentou o consumo da placa e derreteu. Compre uma fonte nova (e boa com PFC ativo) e seja feliz.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!