Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Pastas Compartilhadas


Posts recomendados

Pessoal, boa noite. Desculpe se eu estiver postando em tópico errado. Mas estou com um problema chato que não consigo resolver.

Resumo da ópera: tenho um notebook Asus, o qual usava um HD comum.

Tinha o Windows 10 Pro funcionando tudo corretamente, o qual eu compartilhava pastas na rede e acessava elas livremente (sem senhas) pelo meu Smartphone usando um gerenciador de arquivos e pela minha Android TV.

 

Comprei um SSD, formatei o note instalando o SO nele, novamente o Windows 10 Pro, e o HD mantive apenas para Dados.

 

Estou compartilhando as pastas que estão no HD e simplesmente não consigo acessar elas pela rede.

Elas nem aparecem.

 

Já compartilhei novamente, dei permissão total à todos usuários, ativei a descoberta de rede, desativei o protegido por senha nas configurações avançadas de compartilhamento, mas simplesmente não consigo acessar essas pastas compartilhadas através de outro dispositivo.

 

Alguém poderia me dar uma luz? 

 

Obrigado desde já! 

 

Algumas imagens que ilustram as configurações:

 

7udNt.jpg

3I9Pi.jpg

53FGz.jpg

3HuA1.jpg

INRDt.jpg

MJj2q.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Daniel.

 

Tive um problema semelhante aqui na empresa. Espero poder te ajudar.

O Windows 10 agora em sua instalação desabilita um recurso chamado Servidor SMB. Tenta o seguinte (na maquina que compartilha a pasta):

 

Acessa os recursos:

5aa000c342d86_ScreenShot002.PNG.bfa8d6872ae564b65552b70d607a222b.PNG

 

Procura essa opção:

5aa000dc64238_ScreenShot003.PNG.907217493f4b692220407908c29c3fb3.PNG

 

E ativa esse carinha aqui:

5aa000f276192_ScreenShot004.PNG.6dc90fa7168dbd698cc0f48ac71e7ce0.PNG

 

Aguarda instalar, reinicia o computador e tenta o compartilhamento novamente.

 

Espero que possa ser útil.

 

Abraços!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem razão Ciro,

 

O problema aqui é que toda minha estrutura de impressoras utiliza esse protocolo para poder escanear diretamente nas pastas da rede de cada usuário. Pelo que eu estudei, a Microsoft não disponibilizou alternativas para isso. Ao invés de corrigir o problema, simplesmente irão abandonar por se tratar de um protocolo antigo.

 

Não funcionou o SMBv2 nem o v3 aqui.

 

Saberia me dizer se existe uma alternativa para que eu possa aplicar? Não tenho como trocar todo meu parque de impressoras.

 

Obrigado!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Ben Hur Baptista Júnior disse:

Tem razão Ciro,

 

O problema aqui é que toda minha estrutura de impressoras utiliza esse protocolo para poder escanear diretamente nas pastas da rede de cada usuário. Pelo que eu estudei, a Microsoft não disponibilizou alternativas para isso. Ao invés de corrigir o problema, simplesmente irão abandonar por se tratar de um protocolo antigo.

 

Não funcionou o SMBv2 nem o v3 aqui.

 

Saberia me dizer se existe uma alternativa para que eu possa aplicar? Não tenho como trocar todo meu parque de impressoras.

 

Obrigado!

 

Qual a marca e modelo dessas impressoras?

 

21 horas atrás, danielpoiares disse:

Poderiam me informar o que isso pode implicar na segurança? Tipo, moro sozinho e não compartilho meu wifi com ngm.

Mesmo assim estou mais exposto? 

 

Traduzindo parte da mensagem que postei acima: Isso ocorre porque este protocolo mais antigo possui problemas de segurança relacionados a ransomware e outros malwares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!