Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de computador para games atuais [1080p


Posts recomendados

Então, estou afim de trocar meu computador e o valor que possuo para gastar é entre 7000-8000 (monitor incluso), e não gostaria de ter que tocar nas peças por algum tempo, só que não faço a mínima ideia de qual seria uma configuração ideal para mim. Sobre o monitor, eu estava pensando em comprar um ultrawide 29" da LG (1300 +-) ou até mesmo um 24" 16:9 144hz. Vocês teriam alguma sugestão/recomendação ? Obrigado desde já.

 

Edit: É bom mencionar que esse valor seria parcelado no caso, e preferencialmente na Pichau já que eles possuem bons valores parcelados e entregam muito rápido. Obrigado novamente :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Um PC semelhante a esse Gamer RTB seria bom. Os únicos problemas na minha opinião são: o watercooler que eu acho desnecessário e vir apenas com 8GB de RAM.

 

Eu sugeriria um sistema com Ryzen 1600, B350, GTX1070 TI, 16GB de RAM,1 TB HDD, 256GB SSD, CX550 porém não existe um assim pronto para vender.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, grievous disse:

Um PC semelhante a esse Gamer RTB seria bom. Os únicos problemas na minha opinião são: o watercooler que eu acho desnecessário e vir apenas com 8GB de RAM.

 

Eu sugeriria um sistema com Ryzen 1600, B350, GTX1070 TI, 16GB de RAM,1 TB HDD, 256GB SSD, CX550 porém não existe um assim pronto para vender.

 

Realmente, 8gb de ram quebra... O problema é que eu preciso de um monitor também, se n daria pra pegar um desse suave =/

Sabe me dizer se valeria a pena investir em uma configuração de 8400 + 1070ti ? Ou até mesmo um ryzen 1700~x, não sei qual seria melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu pessoalmente gosto dos Ryzen, se o seu objetivo for só jogar um R5 1600 terá o mesmo desempenho que um R7 1700. Se for fazer livestream, gravar gameplay, trabalhar com CAD, 3D, edição, etc o R7 1700 seria uma opção melhor.

 

O sistema que eu sugeri você pode retirar o SSD e comprar mais tarde que ficará por um preço melhor. A oitava geração da Intel está muito boa porém só existem placas-mãe de chipset Z370 que são high-end e bem caras. O que mata o custo benefício do sistema na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, forg1ven disse:

 

Realmente, 8gb de ram quebra... O problema é que eu preciso de um monitor também, se n daria pra pegar um desse suave =/

Sabe me dizer se valeria a pena investir em uma configuração de 8400 + 1070ti ? Ou até mesmo um ryzen 1700~x, não sei qual seria melhor.

O i5 8400 + 1070Ti seria uma baita combinação... pena que as placas para Intel 8ª geração são caras (só tem o chipset top por enquanto). Assim que saírem chipsets e placas mais em conta p/8ª geração, o i5 8400 vai ser um baita negócio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, que decisão difícil hahahaha

Se eu fizer um esforcinho consigo pegar esse kit de 8600k, 1070ti, 16gb ram, mas não sei se teria TANTO benefício assim comparado com um ryzen 1600/1700 + 1070ti... Vi várias benchmarks dessas configurações mas não consigo me decidir 100%. Meu propósito é só jogos mesmo, mas quero conseguir jogar pelo menos no high com essa configuração por alguns anos ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Novamente, eu iria de Ryzen 1600 pois a diferença de desempenho para um i5 8600k não justifica o preço. Provavelmente ainda esse ano a Intel irá lançar os processadores Ice Lake com nova litografia e irá mudar DE NOVO o soquete, tornando a sua plataforma "obsoleta" em menos de um ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, grievous disse:

Novamente, eu iria de Ryzen 1600 pois a diferença de desempenho para um i5 8600k não justifica o preço. Provavelmente ainda esse ano a Intel irá lançar os processadores Ice Lake com nova litografia e irá mudar DE NOVO o soquete, tornando a sua plataforma "obsoleta" em menos de um ano.

 

Muito obrigado irmão, realmente o custo x benefício dos Ryzen não tem nem o que dizer, simplesmente excelente. Sabe me dizer qual monitor casaria melhor com uma configuração desse nível ? Um Ultrawide ou um 144hz ? Muito obrigado novamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/03/2018 às 03:36, forg1ven disse:

Então, estou afim de trocar meu computador e o valor que possuo para gastar é entre 7000-8000 (monitor incluso), e não gostaria de ter que tocar nas peças por algum tempo, só que não faço a mínima ideia de qual seria uma configuração ideal para mim. Sobre o monitor, eu estava pensando em comprar um ultrawide 29" da LG (1300 +-) ou até mesmo um 24" 16:9 144hz. Vocês teriam alguma sugestão/recomendação ? Obrigado desde já.

 

Edit: É bom mencionar que esse valor seria parcelado no caso, e preferencialmente na Pichau já que eles possuem bons valores parcelados e entregam muito rápido. Obrigado novamente :)


Quando pretende comprar seu novo computador ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, forg1ven disse:

 

Se possível queria comprar essa semana agora.

 

Em Abril lança a nova geração RYZEN 12 nm, talvez esperar até lá

 

RYZEN 5 1600 custava em média 800 reais para baixo

 

Hoje perto do lançamento da nova geração RYZEN, o mais barato no google shopping é de 900 reais

 

Está aumentando o preço aqui no Brasil e no resto do mundo caindo

 

Talvez no lançamento tenha queda

 

Processadores Ryzen ficam mais baratos devido à chegada de CPUs Ryzen 2000 Zen+

 

A conta é simples, com a AMD próximo a lançar os novos Ryzens, os distribuidores estão naquela fase de não comprar nada pois terá produto novo logo mais, com isso as empresas ficam com o estoque menor e pela lei da oferta e demanda os preços sobem...

 

É bem simples a conta na verdade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!