Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
FKTanaka

Roteador não conecta a rede

Recommended Posts

Boa noite, a alguns dias tive um problema com a internet (Eu não tinha conexão com a internet e a luz do modem "Tel 2" ficava piscando", o técnico veio e trocou o modem, com o cabo de rede conectado diretamente no PC e a internet voltou funcionar normalmente, mas quando tento conectar ao roteador, a luz de "Link" do modem apaga e a imagem que indica conexão com a internet no PC fica sem conexão (Triângulo amarelo com uma exclamação).

Já tentei os seguintes procedimentos:

- Alterar o IP do roteador de 192.168.0.1 para 192.168.1.1 e depois para 192.168.2.1, sempre atualizando e reiniciando o aparelho, mas sempre ao acessar o link do IP aparece a mensagem de "WAN desconectada".

- Clonar o MAC do roteador nas configurações.

- Já conferi com 2 roteadores diferentes, mas o mesmo erro persiste.

- A conexão física está correta (Cabo de internet do modem no ponto WAN do roteador e uma das saídas do cabo de rede para o PC.

 

A única possibilidade que encontrei foi que meu provedor de internet (NET) bloqueou o meu acesso a utilização de roteadores (pois não estou utilizando o roteador da empresa, e por esse motivo bloquearam, o que se for verdade pode entrar no quesito de venda casada, pois não comprei o pacote com wi-fi, visto que já tenho um roteador em casa)

 

Informações:

Modem: Thomson DHG534B

Roteador 1: Multilaser Modelo RE160

Roteador 2: TP-Link Modelo TL-WR841N

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você já ligou pra NET? Tipo dê um escândalo: "vocês mandaram um técnico pra consertar uma coisa e ele desconsertou outra". Já descobri que a Vivo e a NET reagem muito bem quando você age como um louco desesperado rsssss Te botam com a área técnica, ficam fazendo as coisas com mais empenho, em vez de te deixar na mão do atendente despreparado do primeiro contato...

 

você disse:

"A única possibilidade que encontrei foi que meu provedor de internet (NET) bloqueou o meu acesso a utilização de roteadores (pois não estou utilizando o roteador da empresa, e por esse motivo bloquearam, o que se for verdade pode entrar no quesito de venda casada, pois não comprei o pacote com wi-fi, visto que já tenho um roteador em casa)"

 

Nunca se sabe, mas eu duvido que a NET seja tão burra. Por outro lado, você já pensou na possibilidade de o técnico não ter liberado o wifi na configuração do modem? você já foi às configurações do modem e viu se o wifi estava liberado e configurado?

desculpe se estou falando coisas bobas que você já fez rsss

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×