Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
FKTanaka

Roteador não conecta a rede

Recommended Posts

Boa noite, a alguns dias tive um problema com a internet (Eu não tinha conexão com a internet e a luz do modem "Tel 2" ficava piscando", o técnico veio e trocou o modem, com o cabo de rede conectado diretamente no PC e a internet voltou funcionar normalmente, mas quando tento conectar ao roteador, a luz de "Link" do modem apaga e a imagem que indica conexão com a internet no PC fica sem conexão (Triângulo amarelo com uma exclamação).

Já tentei os seguintes procedimentos:

- Alterar o IP do roteador de 192.168.0.1 para 192.168.1.1 e depois para 192.168.2.1, sempre atualizando e reiniciando o aparelho, mas sempre ao acessar o link do IP aparece a mensagem de "WAN desconectada".

- Clonar o MAC do roteador nas configurações.

- Já conferi com 2 roteadores diferentes, mas o mesmo erro persiste.

- A conexão física está correta (Cabo de internet do modem no ponto WAN do roteador e uma das saídas do cabo de rede para o PC.

A única possibilidade que encontrei foi que meu provedor de internet (NET) bloqueou o meu acesso a utilização de roteadores (pois não estou utilizando o roteador da empresa, e por esse motivo bloquearam, o que se for verdade pode entrar no quesito de venda casada, pois não comprei o pacote com wi-fi, visto que já tenho um roteador em casa)

Informações:

Modem: Thomson DHG534B

Roteador 1: Multilaser Modelo RE160

Roteador 2: TP-Link Modelo TL-WR841N

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você já ligou pra NET? Tipo dê um escândalo: "vocês mandaram um técnico pra consertar uma coisa e ele desconsertou outra". Já descobri que a Vivo e a NET reagem muito bem quando você age como um louco desesperado rsssss Te botam com a área técnica, ficam fazendo as coisas com mais empenho, em vez de te deixar na mão do atendente despreparado do primeiro contato...

você disse:

"A única possibilidade que encontrei foi que meu provedor de internet (NET) bloqueou o meu acesso a utilização de roteadores (pois não estou utilizando o roteador da empresa, e por esse motivo bloquearam, o que se for verdade pode entrar no quesito de venda casada, pois não comprei o pacote com wi-fi, visto que já tenho um roteador em casa)"

Nunca se sabe, mas eu duvido que a NET seja tão burra. Por outro lado, você já pensou na possibilidade de o técnico não ter liberado o wifi na configuração do modem? você já foi às configurações do modem e viu se o wifi estava liberado e configurado?

desculpe se estou falando coisas bobas que você já fez rsss

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais