Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa noite, pessoal. Sou novo no forum e se eu criei o tópico no lugar errado, perdoe-me.

Mas algum tempo atrás meu notebook caiu no chão e queimou o HD, coloquei outro usado e de lá pra cá o note nunca mais foi o mesmo, está travando e demora ou não abre programas que antes abriam de boa. Aí eu dando uma pesquisada na internet, vi que o uso de um SSD poderia melhorar e etc.. Mas queria saber com vocês se realmente vale a pena comprar um SSD ou juntar uma grana e comprar outro note.

Sou estudante de engenharia civil e uso o note principalmente pra estudos e programas como: Eberick, Hydros, Lumine, AutoCAD, Excel, Octave, Project, Revit, Sap2000, Sketchup e TQS, de maneira básica...

Configurações:

i5 4210U
8 gb ram DDR3 1666mhz
320 gb hd 5400 rpm SATA II

Geforce 820M

Windows 10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprar um ssd tanto para o note ou para pc, vale tanto a pena quanto trocar um carro 1.0 por um 2.0 e subir a serra...quer um pc ou note iniciando ou encerrando em 10 segundos? Compre um ssd...aqui em casa são 2 pcs e um note com ssd, e se tivesse outro equipamento com certeza seria ssd...mas ele é bom para o sistema operacional, então se for um notebook, compre um case e coloque o hd que sair do notebook e monte um externo. Na minha opinião o tamanho ideal é 240/250 GB já que é só para o sistema operacional e programas de apoio como oficce, antivirus e outros.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso, uso uns 120 gb no total, ainda teria mais 120 gb livre... A questão é se realmente vale a pena colocar o SSD pra ver se melhora essa lentidão ou se não tem mais jeito por o hardware ser antigo e etc e esperar juntar uns trocados e comprar outro note?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SSD é muito bom.. comprei o meu primeiro em 2011 e nunca mais quero usar o Windows num HD nem que seja de 7200RPM. É outra vida SSD, sem comparação.