Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa noite, pessoal. Sou novo no forum e se eu criei o tópico no lugar errado, perdoe-me.

Mas algum tempo atrás meu notebook caiu no chão e queimou o HD, coloquei outro usado e de lá pra cá o note nunca mais foi o mesmo, está travando e demora ou não abre programas que antes abriam de boa. Aí eu dando uma pesquisada na internet, vi que o uso de um SSD poderia melhorar e etc.. Mas queria saber com vocês se realmente vale a pena comprar um SSD ou juntar uma grana e comprar outro note.

Sou estudante de engenharia civil e uso o note principalmente pra estudos e programas como: Eberick, Hydros, Lumine, AutoCAD, Excel, Octave, Project, Revit, Sap2000, Sketchup e TQS, de maneira básica...

Configurações:

i5 4210U
8 gb ram DDR3 1666mhz
320 gb hd 5400 rpm SATA II

Geforce 820M

Windows 10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprar um ssd tanto para o note ou para pc, vale tanto a pena quanto trocar um carro 1.0 por um 2.0 e subir a serra...quer um pc ou note iniciando ou encerrando em 10 segundos? Compre um ssd...aqui em casa são 2 pcs e um note com ssd, e se tivesse outro equipamento com certeza seria ssd...mas ele é bom para o sistema operacional, então se for um notebook, compre um case e coloque o hd que sair do notebook e monte um externo. Na minha opinião o tamanho ideal é 240/250 GB já que é só para o sistema operacional e programas de apoio como oficce, antivirus e outros.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso, uso uns 120 gb no total, ainda teria mais 120 gb livre... A questão é se realmente vale a pena colocar o SSD pra ver se melhora essa lentidão ou se não tem mais jeito por o hardware ser antigo e etc e esperar juntar uns trocados e comprar outro note?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SSD é muito bom.. comprei o meu primeiro em 2011 e nunca mais quero usar o Windows num HD nem que seja de 7200RPM. É outra vida SSD, sem comparação.

 

Sem falar que seu notebook vai durar mais a bateria (SSD não tem motor e partes mecânicas), além de esquentar bem menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não estou sabendo me expressar corretamente, eu quero saber em relação ao desempenho do note, se melhora na abertura de programas? Se para de travar os mesmos? Se para a lentidão que está ocorrendo com poucas abas abertas no navegador? E principalmente se vale  a pena comprar o ssd pra este note ou comprar outro note depois?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com essas Configurações:

i5 4210U
8 gb ram DDR3 1666mhz
320 gb hd 5400 rpm SATA II

Geforce 820M

Windows 10

 

Passando a usar o ssd da uma melhorada? Porque estou usando o Windows 10 há uma semana somente e já está travando.

Peço desculpas kkkk mas é que sou leigo nesse assunto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SSD vai te trazer fluidez no sistema. Tudo que dependa de leitura/gravação para abrir, carregar, vai ficar INCRIVELMENTE mais rápido.

Foi um dos melhores investimentos que eu fiz no meu PC. E olha que ele é um i3 de segunda geração. Apesar de caro vale cada centavo. Recomendo pegar um de 240gb pra cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejo muita gente falando q melhora Mais eu não vejo isto tudo eu ia ater comprar um mais meu amigo comprou e não vejo esta diferença gritante 

Prefiro pagar R$300 em um HD de 2Tb do que pagar R$300 em 120gb

 

Mais vai de cada um Se realmente acha q vale a pena comprar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Andros Santos disse:

Vejo muita gente falando q melhora Mais eu não vejo isto tudo eu ia ater comprar um mais meu amigo comprou e não vejo esta diferença gritante 

Prefiro pagar R$300 em um HD de 2Tb do que pagar R$300 em 120gb

 

Mais vai de cada um Se realmente acha q vale a pena comprar 

 

Seu amigo comprou e você não vê diferença?
Eu tinha essa mesma ideia que você tem, até eu comprar um SSD e instalar no meu PC antigo. Depois dessa dia, mudei totalmente meu conceito sobre SSD. Recomendo para todo mundo. Eu não fico mais sem SSD nessa vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!