Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD 1TB só reconhece 31Mb


Posts recomendados

Olá gente, encontrei aqui no fórum várias pessoas com o mesmo problema que o meu, de repente meu HD parou, assim, do nada, e foram embora todas aquelas fotos e vídeos que me fizeram comprar um HD maior.

Tenho um HD 1.000Gb Sata III Seagate Barracuda 5900 - ST1000VM002-1ET162 - 31 Mb NCQ ele reconhece na BIOS o SIZE dele, reconhece todo o resto, menos o tamanho.

Logicamente que o Windows, que dessa vez não tem culpa de nada, também não consegue reconhecer o tamanho dele, só liberando os 31 Mb de Cache do HD.

O que eu faço? To sem grana para pagar outro!

https://drive.google.com/file/d/1Kc3DMKbd6fL_yrdHvywvlGlfJeFXPjr6/view

As informações do meu HD!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, EfraimRodrigues disse:

Olá gente, encontrei aqui no fórum várias pessoas com o mesmo problema que o meu, de repente meu HD parou, assim, do nada, e foram embora todas aquelas fotos e vídeos que me fizeram comprar um HD maior.

Tenho um HD 1.000Gb Sata III Seagate Barracuda 5900 - ST1000VM002-1ET162 - 31 Mb NCQ ele reconhece na BIOS o SIZE dele, reconhece todo o resto, menos o tamanho.

Logicamente que o Windows, que dessa vez não tem culpa de nada, também não consegue reconhecer o tamanho dele, só liberando os 31 Mb de Cache do HD.

O que eu faço? To sem grana para pagar outro!

https://drive.google.com/file/d/1Kc3DMKbd6fL_yrdHvywvlGlfJeFXPjr6/view

As informações do meu HD!

Se houve um problema com a partição, voce pode utilizar um programa como o GetDataBack for NTFS 4.3 para verificar o disco e recuperar todos os seus dados. 
Porém se foi algum dano no disco e você não tem interesse nesses dados, pode verificar se o disco está em Garantia nesse link https://www.seagate.com/br/pt/support/warranty-and-replacements/ e pedir a substituição por um novo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, EfraimRodrigues disse:

Vou ver aqui e te falo ;)

 

Você pode verificar no site se existe alguma atualização de firmware para o disco. Teve uma série de discos que tiveram problemas no firmware que faziam o disco não ser mais reconhecido. Tentei procurar os links dos fóruns, mas não encontrei. Nesse caso, eram passíveis de troca pelo RMA. Porém se você tem interesse em tentar arrumar o disco ou ele não está mais em garantia 

Tem também esse link 

 leia o último Post, onde o usuário comenta ter resolvido o problema de geometria com o software SeaTools. Se você conseguir corrigir o problema, pode tentar usar o GetDataBack for NTFS para recuperar seus arquivos. Enquanto o sistema não gravar novos dados no disco, eles poderão ser recuperados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!