Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciante na montagem de PC qual placa de vídeo usar ?


Ir à solução Resolvido por marcelo-kayo,

Posts recomendados

Olá, sou novo montando computadores mas tentei fazer um e queria saber se ele aguenta jogos mais "atuais", e tambem queria recomendações de placas de vídeo boas mas baratas, agradeço desde já. 

Especificações: 

 

Processador: Intel core i3-4170 3.7 GHz  dual core

Cooler: DeepCool maelstrom 120T

placa-mãe: asus h81m-cs/br micro atx

2 Memórias RAM: kingston hyperx fury 4GB ddr3

HD: seagate HDD barracuda 1TB 3.5 7200 RPM

Gabinete (talvez): AeroCool aero 500

Fonte de alimentação: Corsair CX500 500w certificado 80+ bronze
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, D.J disse:

Olá, sou novo montando computadores mas tentei fazer um e queria saber se ele aguenta jogos mais "atuais", e tambem queria recomendações de placas de vídeo boas mas baratas, agradeço desde já. 

Especificações: 

 

Processador: Intel core i3-4170 3.7 GHz  dual core

Cooler: DeepCool maelstrom 120T

placa-mãe: asus h81m-cs/br micro atx

2 Memórias RAM: kingston hyperx fury 4GB ddr3

HD: seagate HDD barracuda 1TB 3.5 7200 RPM

Gabinete (talvez): AeroCool aero 500

Fonte de alimentação: Corsair CX500 500w certificado 80+ bronze
 

@D.J Bom dia.

     Cai fora dessa "rapá" faz isso não. Além do processador i3 não entregar o que é pago, ele está defasado e, dos gráficos integrados dele nem se fala. Se for para jogar jogos atuais no medio a full hd, você "precisa" de uma placa de vídeo (Para processadores de entrada, por que um i7 já tem um integrado suficiente). Mande seu orçamento que te mandamos coisa melhor. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Player Educado disse:

@D.J Bom dia.

     Cai fora dessa "rapá" faz isso não. Além do processador i3 não entregar o que é pago, ele está defasado e, dos gráficos integrados dele nem se fala. Se for para jogar jogos atuais no medio a full hd, você "precisa" de uma placa de vídeo (Para processadores de entrada, por que um i7 já tem um integrado suficiente). Mande seu orçamento que te mandamos coisa melhor. Valeu!

Nao sei se conhecem a Santa Efigênia em SP, pretendo comprar as peças la e meu orçamento máximo é 1500 temers, eu tenho pesquisado sobre as peças e queria um PC "médio" que possibilitasse futuros upgrades, mas não sei se essa placa-mãe seria boa pra isso .

adicionado 2 minutos depois
10 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

você so nao disse o quanto seria esse "barata"

 

e o que pretende com esse pc... jogos? quais? em quais resolucoes?

Sim jogos, como Hitman absolution, dishonored 1 e 2, se possível Rainbow six e bf 3 ou 4, cs:go, e por último guild wars 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, D.J disse:

Nao sei se conhecem a Santa Efigênia em SP, pretendo comprar as peças la e meu orçamento máximo é 1500 temers, eu tenho pesquisado sobre as peças e queria um PC "médio" que possibilitasse futuros upgrades, mas não sei se essa placa-mãe seria boa pra isso .

@D.J Com 1.500 fica bem difícil, mas é possivel. Lembrando que com 1.500 Temers não dá pra comprar um pc Nasa. Dê uma olhada nessas configurações:

   Proocessador: Ryzen 3 1200 

   placa-mãe: A320M

   Placa de Vídeo: Geforce GTX 1050

   Mem RAM: 8GB DDR4

   HD: A sua escolha

   Fonte: CX450W 80Plus PFC

Vale ressaltar que, ele vai rodar qualquer jogo atual, numa qualidade Media dependendo do jogo na alta, a 30 ou 60 fps. Você encontra tudo isso por no máximo 1.800

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Player Educado disse:

@D.J Com 1.500 fica bem difícil, mas é possivel. Lembrando que com 1.500 Temers não dá pra comprar um pc Nasa. Dê uma olhada nessas configurações:

   Proocessador: Ryzen 3 1200 

   placa-mãe: A320M

   Placa de Vídeo: Geforce GTX 1050

   Mem RAM: 8GB DDR4

   HD: A sua escolha

   Fonte: CX450W 80Plus PFC

Vale ressaltar que, ele vai rodar qualquer jogo atual, numa qualidade Media dependendo do jogo na alta, a 30 ou 60 fps. Você encontra tudo isso por no máximo 1.800

Queria saber se é possível colocar um Intel no lugar do AMD, ou se é melhor deixar o AMD por ser mais barato e talvez melhor que os processadores de preço mais "baixo" da Intel. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, D.J disse:

Queria saber se é possível colocar um Intel no lugar do AMD, ou se é melhor deixar o AMD por ser mais barato e talvez melhor que os processadores de preço mais "baixo" da Intel. 

@D.J A AMD hoje, passou a intel no preço e em qualidade (Sei que quem sempre usou intel, vai estranhar essa escolha) O que acontece é que se você vai pagar 300 Reais num pentium ou 450 Reais num i3, você paga 400 Reais num Ryzen 3 para ter mais qualidade. Eu recomendo a deixar a AMD pelo Custo Beneficio, mas se quiser trocar, vai ter de trocar a placa-mãe e talvez consequentemente a Memoria RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Player Educado disse:

@D.J A AMD hoje, passou a intel no preço e em qualidade (Sei que quem sempre usou intel, vai estranhar essa escolha) O que acontece é que se você vai pagar 300 Reais num pentium ou 450 Reais num i3, você paga 400 Reais num Ryzen 3 para ter mais qualidade. Eu recomendo a deixar a AMD pelo Custo Beneficio, mas se quiser trocar, vai ter de trocar a placa-mãe e talvez consequentemente a Memoria RAM.

Saquei, acho que vou ficar com esse mesmo. porém tenho outra dúvida, desculpa perguntar algo tão tosco mas a placa de rede e placa de som eu tenho que comprar por fora também?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, D.J disse:

Saquei, acho que vou ficar com esse mesmo. porém tenho outra dúvida, desculpa perguntar algo tão tosco mas a placa de rede e placa de som eu tenho que comprar por fora também?  

@D.J Não, na verdade essa placa já tem tudo integradinho bonitinho. só precisaria inserir coisas externas numa placa muito antiga. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Player Educado disse:

@D.J Não, na verdade essa placa já tem tudo integradinho bonitinho. só precisaria inserir coisas externas numa placa muito antiga. :)

Entendido, obrigado pela ajuda cara :D, tenha um bom dia. 

adicionado 12 minutos depois
14 minutos atrás, Player Educado disse:

@D.J Não, na verdade essa placa já tem tudo integradinho bonitinho. só precisaria inserir coisas externas numa placa muito antiga. :)

Me surgiu outra dúvida kkkk, posso colocar outros processadores amd mais potentes nessa config ? Se sim quais ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@D.J Com esse dinheiro você só vai conseguir montar um PC pra rodar o CS com qualidade media/baixa com 60fps.

Segue um link com um PC custa mais caro que seu orçamento mas que vale a pena investir tendo em vista o valor das VGA hoje em dia. Computador Pentium G4560 + GTX 1050TI 4GB + 8GB DDR4

 

OBS. Você pode pesquisar sobre o Ryzen 5 2400G somado com uma MOBO chipset B320 de entrada +8GB RAM DDR4 + Fonte (fonte boa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, D.J disse:

Entendido, obrigado pela ajuda cara :D, tenha um bom dia. 

adicionado 12 minutos depois

Me surgiu outra dúvida kkkk, posso colocar outros processadores amd mais potentes nessa config ? Se sim quais ? 

Você pode colocar Ryzen nessa placa até 2020.

Ryzens de 4ª geração ainda vão estar compatíveis.

 

A configuração do amigo @Player Educado é meio difícil de se conseguir por 1800 (talvez com peça usada, mas não recomendável).

 

Seguinte, com 1500, e peças novas você pode comprar este PC:

Ryzen 3 2200G + 4GB

 

Não vai dar pra fazer muita coisa, mas você vai juntando dinheiro pra comprar uma fonte, um segundo pente de memória, e depois finalmente comprar uma placa de vídeo boa (tipo uma 1060).

Até lá, você segura as pontas com esse PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Diogo Alves Prata disse:

@D.J Com esse dinheiro você só vai conseguir montar um PC pra rodar o CS com qualidade media/baixa com 60fps.

Segue um link com um PC custa mais caro que seu orçamento mas que vale a pena investir tendo em vista o valor das VGA hoje em dia. Computador Pentium G4560 + GTX 1050TI 4GB + 8GB DDR4

 

OBS. Você pode pesquisar sobre o Ryzen 5 2400G somado com uma MOBO chipset B320 de entrada +8GB RAM DDR4 + Fonte (fonte boa)

O PC que eu montei ou o que foi indicado pelo @Player Educado ? 

adicionado 3 minutos depois
4 horas atrás, ClinkLinck disse:

Você pode colocar Ryzen nessa placa até 2020.

Ryzens de 4ª geração ainda vão estar compatíveis.

 

A configuração do amigo @Player Educado é meio difícil de se conseguir por 1800 (talvez com peça usada, mas não recomendável).

 

Seguinte, com 1500, e peças novas você pode comprar este PC:

Ryzen 3 2200G + 4GB

 

Não vai dar pra fazer muita coisa, mas você vai juntando dinheiro pra comprar uma fonte, um segundo pente de memória, e depois finalmente comprar uma placa de vídeo boa (tipo uma 1060).

Até lá, você segura as pontas com esse PC.

Entendido, obrigado. ^^ 

adicionado 7 minutos depois
4 horas atrás, ClinkLinck disse:

Você pode colocar Ryzen nessa placa até 2020.

Ryzens de 4ª geração ainda vão estar compatíveis.

 

A configuração do amigo @Player Educado é meio difícil de se conseguir por 1800 (talvez com peça usada, mas não recomendável).

 

Seguinte, com 1500, e peças novas você pode comprar este PC:

Ryzen 3 2200G + 4GB

 

Não vai dar pra fazer muita coisa, mas você vai juntando dinheiro pra comprar uma fonte, um segundo pente de memória, e depois finalmente comprar uma placa de vídeo boa (tipo uma 1060).

Até lá, você segura as pontas com esse PC.

Outra dúvida, qual fonte Seria recomendável?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, D.J disse:

O PC que eu montei ou o que foi indicado pelo @Player Educado ? 

adicionado 3 minutos depois

Entendido, obrigado. ^^ 

adicionado 7 minutos depois

Outra dúvida, qual fonte Seria recomendável?  

Uma Corsair CX 550, normalmente recomendaria uma CX 450, mas por 20 reais a mais você pega a CX 550 que já tem 2 conectores PCI-E 6+2, que possibilita você colocar até uma GTX 1080 Ti no computador e ela vai conseguir alimentá-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, D.J disse:

Teria problema colocar uma placa de vídeo mais inferior?  Tipo de uma gtx  940 pra baixo ? 

Não tem porque você colocar a GT 940 porque os gráficos integrados do Ryzen 2200G são um pouco mais fortes (principalmente depois de você colocar o outro pente de 4GB de RAM e ativar o Dual Channel).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Não tem porque você colocar a GT 940 porque os gráficos integrados do Ryzen 2200G são um pouco mais fortes (principalmente depois de você colocar o outro pente de 4GB de RAM e ativar o Dual Channel).

Saquei, obrigado. ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia a todos, só pegando carona no tópico do amigo, esse pc que ClinkLinck recomendou, na faixa de 1600 reais da pichau, trocando a fonte, colocando mais um pente de memoria, e uma placa de video, o gabinete que vem nele seria adequado as novas peças em termos de ventilação? desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, marcelo-kayo disse:

bom dia a todos, só pegando carona no tópico do amigo, esse pc que ClinkLinck recomendou, na faixa de 1600 reais da pichau, trocando a fonte, colocando mais um pente de memoria, e uma placa de video, o gabinete que vem nele seria adequado as novas peças em termos de ventilação? desde já obrigado.

Não seria se você usasse um FX-6300 e uma GTX 480.

Vamos dizer assim que seria bom você colocar peças que não esquentem muito.

 

Mas a GTX 1060 é eficiente no uso de energia e tem um TDP relativamente baixo, ela não vai esquentar seu PC se você não der Overclock.

 

Com o Ryzen é a mesma coisa, ele não esquenta (embora os FX e Athlons da vida tenham dado má fama à AMD), sendo tão quente quanto um i5 de 8ª Geração, cerca de 50 graus.

adicionado 0 minutos depois
agora, Diogo Alves Prata disse:

@marcelo-kayo qualquer coisa tira a tampa do mesmo e seja feliz.

 

@D.J Leia este tópico a respeito do Ryzen 5 2400G para que ter uma noção se para voce vale a pena.

 

Saíram as novas BIOS:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Você vai ter praticamente a mesma performance com menos chances de upgrade.

Não recomendo.

Vou na loja dos caras amanhã e vou ver se topam montar um PC com:

 

Processador Rayzen 3 2200 

 

placa-mãe: A320M 

 

HD 1 TB 

 

Fonte CX 500 

 

Placa de video gtx 1060 

 

2 pentes de 4 gb (RAM)

 

As configurações são quase a mesma do PC da Intel mudando só o processador e a placa-mãe, é uma boa ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, D.J disse:

Vou na loja dos caras amanhã e vou ver se topam montar um PC com:

 

Processador Rayzen 3 2200 

 

placa-mãe: A320M 

 

HD 1 TB 

 

Fonte CX 500 

 

Placa de video gtx 1060 

 

2 pentes de 4 gb (RAM)

 

As configurações são quase a mesma do PC da Intel mudando só o processador e a placa-mãe, é uma boa ? 

Se for usar uma GTX 1060, você tira o Ryzen 3 2200, e pega um Ryzen 5 1400, são quase o mesmo preço.

O Ryzen 3 1200 é 200 reais mais barato.

Além disso, você não vai precisar do Dual Channel se tiver uma placa dedicada, então pode ter 1 pente só de 8GB de RAM DDR4 2400MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...