Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou pensando em pegar uma RX 580, pois meu monitor é freesync. Resolução 2560x1080. Duas dúvidas:

1) É compatível com meu PC? Minha placa-mãe é MSI H110M PRO-VH PLUS.

2) Compensa pegar essa placa ou seria melhor a GTX 1060 de 6 GB, mesmo não tendo ela essa parceria de freesync? Não levem em conta o preço, apenas a qualidade e durabilidade para jogos em boa qualidade, temperatura, energia elétrica etc. Especialmente desempenho nos jogos FUTUROS.

3) Parece que a RX 580 está mais focada em Directx 12, já essa 1060 não. Verdade isso? Nesse caso, seria mais uma vantagem da ADM pensando nos futuros jogos?

Postado

1) Sim é compatível

2) As duas são similares em performance.. Eu iria na 580 pelos 8GB de memoria e não por causa do Freesinc

3) Não existe isso.. a 1060 também é directx 12.

Mas só um detalhe.. Eu tenho um monitor Ultrawide também e minha placa é uma 1070.. e ele se aperta em alguns jogos nessa resolução.. Essas duas placas são mais focadas para 1920x1080... Vão suar um pouco em 2560x1080, ou seja vai ter que diminuir a qualidade dos gráficos para atingir conseguir 60 ou 75 fps estáveis.

• Curtir 3
Postado

@Diogo HF Apenas complementando o@bngomes .

31 minutos atrás, Diogo HF disse:

Especialmente desempenho nos jogos FUTUROS

Depende muito da desenvolvedora, engine e etc mano.

Por ex :A 1060 6gb não consegue segurar Assasins Creed: Origins em 1080p no Ultra, creio q por conta dos 6Gb,

coisa q antes ela conseguia com todos os games. Alias até CPU forte da atual geração passa mal com esse game, e creio q os AAA futuros vão exigir ainda mais.

34 minutos atrás, Diogo HF disse:

Verdade isso?

Não mano, depende muito também da desenvolvedora do game, ainda temos games extremamente populares jogo em DX9. Tem game q foi otimizado pra VULKAN, DX12 e por ai vai.

Entra as duas, eu iria na RX. Apesar de consumir mais e esquentar mais q a GTX, os 2Gb a mais são um excelente folego p/ o futuro. Sem contar q eu percebo as AMD envelhecendo melhor q as Nvidia.

• Curtir 1
Postado

@Diogo HF

1 - É compatível..

2 - As duas são semelhantes em performance.. Por esse motivo, preço conta sim, e muito.. Dependendo do preço, a RX 580 acaba concorrendo com a GTX 1070, o que tá errado..

3 - A AMD tinha vantagem em jogos DX12 e Vulkan, em relação a NVIDIA.. Como essas duas APIs não viraram padrão ainda, uma coisa anula a outra..

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Diogo HF disse:

Estou pensando em pegar uma RX 580, pois meu monitor é freesync. Resolução 2560x1080. Duas dúvidas:

1) É compatível com meu PC? Minha placa-mãe é MSI H110M PRO-VH PLUS.

2) Compensa pegar essa placa ou seria melhor a GTX 1060 de 6 GB, mesmo não tendo ela essa parceria de freesync? Não levem em conta o preço, apenas a qualidade e durabilidade para jogos em boa qualidade, temperatura, energia elétrica etc. Especialmente desempenho nos jogos FUTUROS.

3) Parece que a RX 580 está mais focada em Directx 12, já essa 1060 não. Verdade isso? Nesse caso, seria mais uma vantagem da ADM pensando nos futuros jogos?

RX580 é um pouco mais forte, para DirectX12 e Vulcan(Como o DOOM 2016, como o novo Wolfenstein que usa apenas Vulcan), a RX é em alguns casos +10~20% mais forte. Pensando no futuro, e atualmente, é uma escolha melhor.

Por ter freeSync, fica ainda melhor, é uma tecnologia excelente. E muito mais em conta que GSync.

porém, a pergunta importante é, quanto vai pagar na RX580 e na GTX1060?

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, bngomes disse:

1) Sim é compatível

2) As duas são similares em performance.. Eu iria na 580 pelos 8GB de memoria e não por causa do Freesinc

3) Não existe isso.. a 1060 também é directx 12.

Mas só um detalhe.. Eu tenho um monitor Ultrawide também e minha placa é uma 1070.. e ele se aperta em alguns jogos nessa resolução.. Essas duas placas são mais focadas para 1920x1080... Vão suar um pouco em 2560x1080, ou seja vai ter que diminuir a qualidade dos gráficos para atingir conseguir 60 ou 75 fps estáveis.

Obrigado pela ajuda. Mas sobre a performance das placas, minha visão é diferente. Eu tinha uma GTX 1070 TI, vendi ela. Pois ela estava totalmente EXAGERADA para esse monitor. Motivo de minha venda. É uma placa para 1440p e 4K. Claro que a 1070 TI é superior à 1070, mas dá para ter um parâmetro. Então 1070 sobra em full HD já, mesmo ultrawide.

Eu estou jogando com a gtx 1050 TI nesse monitor e está excelente. fps não faço questão de muito elevado, eu limito de forma propostial a 48 fps todos os meus jogos, fica travado e fixo aí no Riva Turner. Podia estar rodando vários jogos acima disso, mas não faço questão.

No caso, compraria uma nova placa apenas para não ficar com a sensação de ficar pagando uma parcela (da 1070 TI), sem ter um produto novo.

Mas gostei do comentário sobre 8 GB. Aí não me dei conta, isso pode pesar mesmo. Obrigado.

adicionado 3 minutos depois
15 minutos atrás, Atretador disse:

porém, a pergunta importante é, quanto vai pagar na RX580 e na GTX1060?

Eu vendi minha GTX 1070 TI por R$ 2.500,00. Em tese, teria esse valor para dar. Quero que sobre um pouco de grana para economizar.

Então dinheiro não é o problema.

Agora se eu conseguir uma GTX 1070 básica, sem ser TI por um valor próximo da RX 580, quem sabe.

Mas meu foco é RX 580 ou 1060. Pelo jeito a RX 580 está mais interessante por causa do meu monitor, certo?

adicionado 11 minutos depois

Fiquei interessado neste modelo aqui, que acham?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-986788657-placa-de-video-asus-rog-strix-oc-rx-580-8gb-256bits-nfe-_JM

Postado
12 minutos atrás, Diogo HF disse:

Pelo jeito a RX 580 está mais interessante por causa do meu monitor, certo?

Isso com certeza mano, se tem o FreeSync vale muito a pena casar uma Radeon pra tirar proveito disso.

A única treta das RX 580 8Gb é o preço, vejo varias lojas vendendo por quase 2k ¬¬

• Obrigado 1
Postado
2 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

Isso com certeza mano, se tem o FreeSync vale muito a pena casar uma Radeon pra tirar proveito disso.

A única treta das RX 580 8Gb é o preço, vejo varias lojas vendendo por quase 2k ¬¬

Fiquei interessado neste modelo aqui, que me diz? Eu gostei das 3 ventoinhas, pois a 1070 TI que eu tinha era assim, Strix Gaming da Asus, 3 ventoinhas.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-986788657-placa-de-video-asus-rog-strix-oc-rx-580-8gb-256bits-nfe-_JM

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Diogo HF disse:

Fiquei interessado neste modelo aqui, que me diz? Eu gostei das 3 ventoinhas, pois a 1070 TI que eu tinha era assim, Strix Gaming da Asus, 3 ventoinhas.

Interessante, só acho o preço muito abusivo para uma RX580 8Gb, e modelo é uma ROG, topo de linha da Asus.

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

Interessante, só acho o preço muito abusivo para uma RX580 8Gb, e modelo é uma ROG, topo de linha da Asus.

Concordo. O preço normal dela seria uns 1500,00 né?

A questão é que hoje está tudo absurdo. E como vendi essa placa, daria.

Vou confessar uma coisa. Eu vendi a 1070 TI para pegar o One X. Aí coloquei a 1050 TI no lugar, minha placa anterior. Como não curto os jogos da Sony, a ideia era ter duas plataformas, one X e PC. Duas experiências diferentes, digamos.

Só que não estou convencido que esse console seja um custo benefício interessante. Estou bem na dúvida mesmo.....

Pego One X com esse valor? Ou pego a RX 580 de 8 GB, sobrando ainda uma boa grana de 700 reais? Vejo mais vantagens no PC.... estava vendo o preço de alguns jogos novos, tipo PUGB, eu compro por 45 na Nuuvem. Na Live está o TRIPLO. E por aí vai. Sendo que no PC é aquilo né, você configura o jogo, pode rodar acima de 30 fps com folga, 60 fps se quiser até. Enfim.

Postado

Man... isso é tão simples... pra que complicar? as duas dão quase pau a pau...
tem monitor free sync? pretende comprar um?
quais jogos vai jogar?  são pau a pau mas alguns jogos tem uma pequena diferença...
pronto kkk

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, Diogo HF disse:

Concordo. O preço normal dela seria uns 1500,00 né?

Sinceramente o minimo dela q eu vi foi R$999 num BF de 2016, q infelizmente eu não comprei mesmo tendo a grana  ¬¬

E o normal antes do boom das cripto moedas era 900/4gb e 1100/8gb.

Se vai ficar colocar um console no meio fica bem complicado mano.

Mas no tocando ao PC, eu estaria bem servido com uma 1050Ti, mesmo o monitor não tendo Gsync e ela não conseguindo empurrar na resolução máxima.

Acho q essa decisão cabe a você mano, como investir a sua grana. Colocar todos os dados, prós e contra um papel e decidir onde VOCÊ quer investir a sua grana.

• Curtir 1
Postado
39 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

Sinceramente o minimo dela q eu vi foi R$999 num BF de 2016, q infelizmente eu não comprei mesmo tendo a grana  ¬¬

E o normal antes do boom das cripto moedas era 900/4gb e 1100/8gb.

Se vai ficar colocar um console no meio fica bem complicado mano.

Mas no tocando ao PC, eu estaria bem servido com uma 1050Ti, mesmo o monitor não tendo Gsync e ela não conseguindo empurrar na resolução máxima.

Acho q essa decisão cabe a você mano, como investir a sua grana. Colocar todos os dados, prós e contra um papel e decidir onde VOCÊ quer investir a sua grana.

valeuu. Abraços.

Postado
Em 15/03/2018 às 11:34, bngomes disse:

Essa sua dica levei bem em conta. Embora freesync eu também levei em conta. Peguei a RX 580 de 8 GB.

Asus Radeon RX 580 Dual OC 8GB

OC significa que ela vem com um over de fábrica, isso?

Obrigado.

Postado
4 minutos atrás, Diogo HF disse:

OC significa que ela vem com um over de fábrica, isso?

Exato.

PS: P/ ativar o FreeSync, no caso de DisplayPort a versão do cabo terá de ser no mínimo 1.2.

• Curtir 1
Postado
29 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

Exato.

PS: P/ ativar o FreeSync, no caso de DisplayPort a versão do cabo terá de ser no mínimo 1.2.

Eu tenho HDMI 2.0. Dá certo daí né?

Postado
9 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

Valeu! Vou ter que comprar um cabo displayport então. Pois meu monitor é modelo 29um68p.

Qual você recomenda? Este aqui daria? Mesmo para 60 fps em 4K, por exemplo?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-934461553-cabo-displayport-12a-4k-freesync-gsync-144hz-_JM

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, Diogo HF disse:

Valeu! Vou ter que comprar um cabo displayport então. Pois meu monitor é modelo 29um68p.

Qual você recomenda? Este aqui daria? Mesmo para 60 fps em 4K, por exemplo?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-934461553-cabo-displayport-12a-4k-freesync-gsync-144hz-_JM

Sim.

Na real a partir do 1.0 já conseguimos largura de banda p/ 4k, o nosso problema é o Sync, que é a partir do 1.2.

image.png.b59ea697e4542a378ad24cd28fe9b4f1.png

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!