Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

De uma regulada no screen,esse televisor quando da problema no vertical,e no horizontal,ela fica com esse problema de cor,de uma regulada nele,enquanto os 180v,verifica R591 r592 r593  r901 r902 r903 D591 R449 troca c447,caso esses componentes esteja ok pode ser o proprio fly é difícil mas pode ser,mas também não deixe de verficar o soquete do cinescópio.

Postado

Outra coisa que esqueci ressolde o micro e ressolda os cabos que liga da placa normal e na placa do cinescópio.

Postado

amigo tenho uma pequena duvida assim que ligo a tv vem a imagem normal depois comeca a fugir e a tv fica alternando entre tela azul e imagem como se a sintonia estive fraca. sera que isso tem haver com esse 180v que tem apenas 170?

Postado

amigo ela e bem antiga nao tem a funcao av voce sabe me dizer como desativar a funcao tela azul? qual componente faz essa  funcao? pelo controle ja tentei mas o menu dela so tem a opcao de cor e brilho

Postado

ja tentei o problema e que parece que o sinal da emissora fica fraco então a tv entra no modo tela azul sera que isso nao tem haver com o varicap?

• Coordenador
Postado
1 hora atrás, saitam disse:

ja tentei o problema e que parece que o sinal da emissora fica fraco então a tv entra no modo tela azul sera que isso nao tem haver com o varicap?

Sim, pode ser o Varicap ou o circuito de FI até o CI processador de vídeo.

Postado

Pelo que sei esse tv não tem opção de tirar a tela azul,tem um zener que fica na linha dos 33 v que aliementa o varicap,troca os eletroliticos que ficam na area do varicap eles seco faz a sintonia fugir e troca o zener tambem sem testar ele só apresenta fuga em trabalho,caso não resolva restou somente o varicap.

Outra coisa quando a imagem fica azul os osd aparescem normais se não ai pode ser solda fria ou algum componente na placa do cinescopio ou proprio processador ruim.

Postado

amigo analisando tambem o chaveamento l-h-u o qs01 no pino1=12v pino2=0v pino3=0.5v pino4=0v pino6=13.8v pino7=0.6v pino9=12v essas tencao nao bate com as do esquema troquei o qs01 mas as tensoes cotinua assim.

• Coordenador
Postado

Estranho isso! É muito provável que esse CI Q501 que você trocou também esteja ruim!, Você já revisou as soldas dele para ver se não ficou nenhuma em curto?

• Coordenador
Postado

Ok! esta correta a leitura, esse CI não tem problemas!

O fato de ter 12V no pino 1 significa que o processador esta selecionando a Banda baixa do seletor...

Postado

Teve uma vez que peguei um tv que imagem ficava azul só que com audio no meu caso o trimpot do blue(azul) carbonizado que fica na placa do cinescopio as tvs mas antigas usava.

adicionado 1 minuto depois

mas ainda acho que o seu problema está na area do varicap.

• Coordenador
Postado

@saitam Na época que trabalhei com esses aparelhos eu só tinha um osciloscópio e um multímetro analógico, Com esses aparelhos nos "visualizávamos" ponto a ponto, onde o defeito começava! Na falta desses aparelhos só nos resta a troca dos componentes inteiros! No seu caso, Troque o varicap...

PS: Não descarte o próprio tubo de imagem com fuga no canhão azul!, Pois pelos seus relatos esse TV não possui o recurso de tela azul no menu dela!...

Postado

amigo troquei algumas bobinas em volta do q101 e quando liguei a tv ela nao funcionou mais a tensão no coletor do saida horizontal esta em 62v acho que deu problema no q803 s1854. voce conhece algum substituto para esse transistor

• Coordenador
Postado

Desculpe-me mas parece que não estou com o mesmo esquema de seu TV! Não consegui localizar nenhum desses componentes mencionados no post acima!...

Aguarde dicas dos outros colegas....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...