Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha placa-mãe deu pau, e era 775 então tenho q comprar um kit novo, exceto a memória, q é DDR3. Possuo 8Gb dual channel, vou comprar uma placa LGA 1151 e um processador intel core i5 7400 7a geração, e estou em duvida se continuo usando DDR3 ou faço um up no kit inteiro para DDR4. Vale a pena? Agradeço a ajuda de vocês :) 

• Moderador
Postado

@Moises Henrique Veja bem. DDR3 e DDR3L são diferentes. 

6ª geração a partir do i5 até 7ª geração i7 aceitam o DDR3L
DDR4 apenas da 7ª geração, começando pelo i3.

Só ler o quadro no link que postei acima.

Se você for investir dinheiro em um kit de 7ª geração intel...   indiscutivelmente ponha DDR4, apesar de aceitar o DDR3L, o DDR4 é o mais indicado.

Em tempo, como já falaram, se quiser um custo benefício, pense em investir o dinheiro no kit Ryzen 5.

SE e somente SE você não tiver interesse em overclock, pode por uma placa-mãe mais barata como uma A320... 

SE o intuito é fazer overclock, aí investe em uma B350 como mencionado.

Particularmente, um Ryzen 5 1400 em stock já dá conta da maioria dos jogos e empurra uma GTX 1060 brincando.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!