Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor escolha para um PC custo benefício, gastando pouco?


Posts recomendados

Penso em duas configurações diferentes visando o melhor custo x benefício:

 

Primeira:

placa-mãe Asus P8Z68-V LX(218R$) ou P8H61-M LX3 PLUS(140R$) - LGA 1155

Processador intel core i5 3470(240R$)

Fonte 500w e etc...

 

Segunda:

placa-mãe P7H55-M(214R$) - LGA 1156

Processador intel xeon x3440(60R$) ou x3470(135R$)

Fonte 500w e etc...

 

A segunda opção me parece ser mais em conta, mas gostaria de saber a opinião de vocês, qual a melhor combinação visando o custo x benefício, se existe outra combinação melhor. 

Lembrando que os preços estão como base no aliexpress, pois pretendo comprar lá(processador e placa-mãe).

Também levem em conta questão de Overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A meu ver não vale a pena porque um i5 3470 pode ser achado por 300 no mercado livre se tiver paciência e ficar procurando, sem contar que vai levar meses pra chegar do aliexpress e ainda é quase certeza que você vai ser taxado. Placa h61 1155 é que não falta por aqui e nenhuma fonte chinesa presta, compre uma 80 plus. Socket 1156 também não vale a pena pois já está muito desatualizado, pelo menos no 1155 você pode ir pro i7, já que brasileiro gosta de vender processador a preço de ouro é melhor pegar o mais atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Daniel Lee disse:

A meu ver não vale a pena porque um i5 3470 pode ser achado por 300 no mercado livre se tiver paciência e ficar procurando, sem contar que vai levar meses pra chegar do aliexpress e ainda é quase certeza que você vai ser taxado. Placa h61 1155 é que não falta por aqui e nenhuma fonte chinesa presta, compre uma 80 plus. Socket 1156 também não vale a pena pois já está muito desatualizado, pelo menos no 1155 você pode ir pro i7, já que brasileiro gosta de vender processador a preço de ouro é melhor pegar o mais atual.

eu pretendo comprar no aliexpress principalmente o x3440 pelo preço,

o preço de 60 reais é atraente e pode ser feito um bom overclock nesse processador.

A placa-mãe no mercado livre custa mais do que o dobro do preço.

 

Fonte não vou comprar da china, apenas processador e placa-mãe.

será que tem muita chance de ser taxado? já comprei muitas coisas da gear-best, aliexpress e só fui taxado em um smartphone Xiaomi mi 5, não sei se peças de hardware são taxadas. até porque são menos de 100 dólares, então estou amparado na Lei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compras acima de 50 dólares estão sujeitas a taxas de importação, não sei exatamente as chances de ser taxado mas a multa é de 12 reais + 60% do valor do produto. Até ano passado tinha placas novas no ML com preço bom mas estou olhando aqui e não tem quase nada. Se você achar uma  placa 1156 barata compre só o processador da China, senão pegue o i5 por aqui mesmo e compre a P8H61-M LX3 PLUS do aliexpress.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Daniel Lee disse:

Compras acima de 50 dólares estão sujeitas a taxas de importação, não sei exatamente as chances de ser taxado mas a multa é de 12 reais + 60% do valor do produto. Até ano passado tinha placas novas no ML com preço bom mas estou olhando aqui e não tem quase nada. Se você achar uma  placa 1156 barata compre só o processador da China, senão pegue o i5 por aqui mesmo e compre a P8H61-M LX3 PLUS do aliexpress.

Estive assistindo canais como MarakovTecnologia e CasualGamers(indicou o x3440) que falam bastante sobre esses hardwares antigos, o que deu pra entender é que esse tipo de hardware não costuma ser taxado.

E compras abaixo de 100 dólares não podem ser taxados, segundo a lei, essa coisa de 50 dólares é apenas uma portaria da Receita/Correios e não vale mais que a lei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Filipe Samuel disse:

Estive assistindo canais como MarakovTecnologia e CasualGamers(indicou o x3440) que falam bastante sobre esses hardwares antigos, o que deu pra entender é que esse tipo de hardware não costuma ser taxado.

O fiscal não está nem aí pro que você comprou, se ele estiver afim de taxar ele vai taxar. Eu não perderia tempo abrindo processo por causa de uma placa-mãe mas você que decide.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!