Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente tenho um dell Inspiron 7000 7460 e ontem ele estava acabando a bateria e eu conectei o carregador, porém não vi que ele não estava na tomada e uma hora ele desligou. Conectei então o carregador no estabilizador logo em seguida e conectei no notebook, porém ele não dá sinal de vida. O LED frontal dele que mostra a bateria carregando não acende. O problema não é com a fonte porque testei com duas iguais e originais, fora que ambas acendem o LED delas indicando funcionamento. Abri a parte traseira, já que a bateria não é removível, e retirei o cabo da bateria e coloquei de novo para ver se voltava. Mas nada aconteceu. Eu não entendo, ele tava funcionando plenamente e eu conectei o carregador menos de 10 segundos depois dele desligar, e já deixei umas 3h carregando e nada acontece. Alguém pode me ajudar?

Postado

O note ja saiu da garantia? pois creio que o defeito seja na placa-mãe, e só assistência técnica pra diagnosticar, outra possibilidade mais remota seria o circuito de proteção da bateria ter falhado e descarregado ela abaixo do limite de segurança, dai o próprio circuito de proteção das celulas corta conexão da bateria por segurança e o carregador não consegue mais carrega-la...

Seria uma tipica situação de vicio oculto e que se você não tivesse aberto o note, ele poderia ser consertado ate fora da garantia...

Postado

@F4b10 Então, ele ainda está na garantia, comprei em novembro. Antes de abrir conversei com um atendente da dell e ele falou que não tinha problema remover a tampa e tirar e colocar de novo a bateria. Vou ter que chamar um assistente em casa então, não vai ter outro jeito. Mas obrigado pelas dicas. Continuo no aguardo caso mais alguém saiba qual pode ser o problema.

Postado

@Thaís Casoni Creio que o melhor mesmo é chamar a assistência, mas como você disse que conseguiu um carregador do mesmo modelo, se você tiver outra bateria de um note do mesmo modelo da pra trocar e testar.

• 5 meses depois...
Postado

Não sei se chegou na resolver mas tenho o mesmo modelo (7460) e isso sempre ocorre comigo, se a bateria descarrega o note não liga e a bateria não carrega mais.

Quando isso acontece eu abro ele desconecto bateria e pressiono o botão de Power por 30seg e conecto tudo de novo e ligo. Geralmente isso resolve.

Às vezes preciso desplugar e plugar todos os conectores, as vezes preciso ligar ele sem as memórias para começar a funcionar...

Enfim isso já aconteceu mais de 10 vezes em pouco mais de um ano de uso e não consegui identificar o problema, parece que o note entra em curto quando descarrega, provavelmente um erro no projeto já que muitos usuários já relataram o mesmo problema.

Fora essa incomodação é uma baita máquina.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!