Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tinha uma placa de video GT 9800 1GB, Recente troquei para a RX 560 4GB, Em questão aos jogos o desempenho continua o mesmo com uma diferença minima:

CS GO: GT 9800 1GB: 100-150 FPS -------> RX 560 4GB: 150-200 FPS (Gráficos no Mínimo)

GTA V: GT 9800 1GB: 50 FPS -------> RX 560 4GB: 60 FPS (Gráficos no Mínimo)

OBS: Os Drivers estão atualizados. De acordo com Reviews da Placa ela roda jogos pesados como The Witcher 3 em 50 fps (Fonte: 

Gostaria de saber porque a placa n apresentou um desempenho melhor.

Especificações Do Meu Computador

Windows 7

placa-mãe intel DH61BF

Processador i3-3220 3.30Ghz

RAM 8Gb DDR3

SSD Kingston 240GB

Fonte Thermaltake SMART Series Power Supply 500W (80 Plus)

Placa de Vídeo GT 9800 1GB -------> RX 560 ROG Strix EVO Gaming 4GB

• Moderador
Postado
1 minuto atrás, MatrixWHOIS disse:

Provalvelmente seja essa placa-mãe gargalando a placa de vídeo. 

Não existe isso... Ou funciona a placa ou não funciona...

@Mateus Lima da Silva Baixe o programa DDU e desinstale o driver de vídeo... Reinicie a máquina e tente instalar um driver diferente ( Da RX560 ), tente vários pelo menos... Para descartar ser problema de driver.

Veja a temperatura do processador e placa de vídeo. Utiliza estabilizador?

A placa de vídeo não vai fazer milagres sozinha... Seu processador é fraco para alguns desses jogos. Faça o que te falei, mas não espere resultados milagrosos...

• Obrigado 1
Postado

@Jasiel

A temperatura da placa de video se mantem a baixo de 50 C, o processador n sei dizer...

Sobre os drivers eu instalei direto do cd q vem na caixa da placa, e atualizei pra versão mais recente q possui suporte ao Final Fantasy XV.

Sobre o estabilizador eu uso sim, mais por preguiça de colocar em outra tomada do q por utilizar ele com intuito, até porque ja li varios tópicos falando q estabilizador de tensão pode até prejudicar a maquina.

Postado

@Jasiel

OK, ja instalei o DDU e irei reinstalar os drivers, o estabilizador vou tirar assim q desligar o computador.

Gostaria de saber também se o melhor a se fazer seria trocar o processador para um i7 por exemplo ( como o soquete da placa-mãe é um lga 1155 só encontrei processadores até a geração 3 ), ou se deveria trocar a placa-mãe junto com o processador se sim qual placa-mãe recomendaria ?

Postado

@Jasiel

Eu teria q juntar bastante, vendo os preços atualmente pesquisando da em torno de 1500: com essa

placa-mãe: https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-Z370-A/ q eu encontrei a 700

e esse processador:

https://ark.intel.com/products/97147/Intel-Core-i5-7400-Processor-6M-Cache-up-to-3_50-GH

tendo em vista q eu teria q comprar uma memoria RAM DDR4 sairia em torno de 2000

o q demoraria muito pra eu comprar...

Ja trocando somente o processador para um i7 terceira geração esse é o q sai mais em conta:

https://ark.intel.com/pt-br/products/65524/Intel-Core-i7-3770S-Processor-8M-Cache-up-to-3_90-GHz 

q encontrei por 800 reais.

Porém o q eu poderia trocar agr seria um:

https://ark.intel.com/products/65702/ 

Q eu encontrei por 350

• Coordenador
Postado

@Mateus Lima da Silva Essa placa-mãe é para processadores da Oitava Geração. Esse processador da Sétima Geração, além de não valer a pena, é incompatível.

Já jogou o estabilizador fora? Qual é o modelo exato dessa fonte? A Thermaltake lançou várias com o mesmo nome.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@Mateus Lima da Silva Essa placa só suporta processadores da Oitava Geração, não "até a Oitava".

Estabilizador é nocivo para todo e qualquer equipamento eletrônico. Providencie um bom filtro de linha com DPS, ou mesmo uma extensão qualquer com várias tomadas, para se livrar do estabilizador.

Sua fonte seria esta então?

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Mateus Lima da Silva Aquela placa-mãe que você citou suporta somente processadores de oitava geração... Nada abaixo disso.

Dizendo seu orçamento ficará mais fácil para ajudarmos você... Caso queira mudar de kit. Ou pegue um I7 3770.

• Obrigado 1
Postado

@Jasiel

Por enquanto vou continuar com essas configs por um tempo até precisar alterar alguma coisa.

O processo de reinstalar os drivers funcionou perfeitamente.

GTA V: 60 fps ( qualidade Alta)

PUBG: 60 fps 

Muito obrigado mesmo pela dica, e pela atenção. :tw_thumbsup:

• 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!