Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC de Entrada para futuros upgrades, recomendações?


Posts recomendados

Olá pessoal, sou novo aqui e quero comprar peças para um pc com orçamento de 1700 reais +-, podendo parcelar a placa de vídeo como opção, mas uma opção ruim.

Bom, já pesquisei bastante e estou com sérias dúvidas em comprar uma apu (ryzen 3 2200g ou ryzen 2400g) ou comprar processador + placa gráfica. 

Baseado no orçamento que tenho, as apu's se encaixam melhor, mas por conta da gpu interna, já ouvi muitas opiniões sobre superaquecimento, sobre a memória cache baixa que piora ainda mais o problema de latência total dos ryzen, do PCIe que futuramente num up pra placa de vídeo dedicada, usará somento 8x nas lanes. Opiniões que n indicam as apu's para um sistema que será upada em alguns anos.

Em fim... Eu gostaria que comentassem aqui o que vale mais a pena. Vale a pena uma apu dessas? Se s, porque e qual das duas? Se n vale a pena, quais as desvantagens da apu em relação aos outros processadores ryzen? Que placa de vídeo eu deveria comprar para fazer dupla com um processador desses? Valeria a pena comprar a apu pra depois vender e trocar num kit gamer? (processador e placa gráfica). Já comprar um processador melhor pra depois comprar só a placa? Ou até mesmo comprar um kit desses mais baratinho e depois upar processador e placa, um de cada vez com mais calma? Desde já agradeço.

 

Obs: penso em uma fonte corsair cx 550 - 260 reais

Memória ram, 1 pente 2666Mhz 8Gb com cl baixo (se possível kk) - 480 reais

placa-mãe intermediária b350 gigabyte (parece ser razoavel caso eu queira overclock) 400 a 499 reais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lukmir Olá, seja bem-vindo ao fórum.


Nossa, você ouviu tudo isso sobre um processador que acabou de lançar? Eu não me preocuparia tanto, o povo gosta muito de falar e inventar sem nenhuma evidência e dentro do seu orçamento considero o Ryzen 2200G a melhor opção, esteja ciente que apesar de conseguir rodar jogos terá de fazer concessões, em jogos mais pesados (especialmente os AAA) terá de jogar em baixa qualidade para conseguir um FPS decente (e por decente digo na faixa dos 30+, não estou falando de 60).

 

Com isso dito é uma boa opção e nada lhe impedirá de mais para frente colocar uma placa de vídeo dedicada, além disso, se se sente confortável em fazer OC já terá um boost maior no desempenho.


Faço duas dicas quanto as suas ideias porém. Memória ram, compre dois pentes de 4GB. APUs dependem muito da RAM e você terá melhor desempenho com duas de 4gb do que uma de 8GB, por conta disso tente pegar uma placa-mãe com 4 slots caso no futuro queira aumentar.

Quanto a fonte, a CX550 é excelente e aguenta qualquer configuração Single GPU do mercado, se quiser economizar (creio que a diferença seja de uns R$40, mas quando queremos economizar tudo é válido, não é mesmo?!) pegue a CX450, tão boa quanto e aguenta até uma GTX 1070.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado. 

Acho que esqueci de mencionar que td isso q eu "ouvi falar" são baseados em blogs, canais como adrenaline, rodrigo baltar e outros.

Uma pergunta a ti.. Esses jogos AAA seriam quais? Eu jogo mais league of legends, cs go e talvez um mmo ou outro q lançar.

Quanto a fonte, acho q rola a de 550, tava pensando até numa 650, mas além de achar besteira, penso que uma configuração assim n exija mts watts.

Estou realmente pensando no 2200g, pois meu amigo possui um intel 4560 e roda liso com mts frames, creio q o ryzen seja bem melhor, e futuramente posso comprar uma placa e botar outro processador que n dê gargalo. 

Quantos as rans, pensei num pente de 8gb porque é mais barato que dois de 4gb, fora que pra upar depois eu precisaria de mais 2 rans de 4gb iguais, ne.

Quanto a placa-mãe, conhece alguma melhor no patamar intermediário? Ouvi que a msi se fundiu a uma empresa brasileira duvidosa e prefiro a gigabyte em relação a asrock porque nunca ouvi reclamações sobre a giga.

Se souber de algum gabinete bom, acho q com essa configuração, sobrará alguma coisa kk, obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lukmir

Citação

Na indústria dos jogos de vídeo, AAA (pronuncia-se "triple eɪ") ou Triplo-A(em português) é uma classificação utilizada para jogos com os maiores orçamentos e níveis de promoção. Um título considerado AAA, é esperado que seja de alta qualidade, ou que esteja entre os melhores do ano.

Basicamente seus Assassins Creed Origins, The Witcher 3, GTAV...

 

A questão da RAM é a seguinte: para tirar proveito da APU faz MUITA diferença estar em Dual Channel, ou então você terá um desempenho abaixo do esperado. Eu não posso afirmar 100% certa, mas creio que não precise necessariamente os pentes serem iguais, dizem ser melhor, mas para ser honesta eu nunca parei para descobrir se é mito ou não, então terá de ver a parte, rs.

 

Esses jogos que você quer são E-sports, bem leves e de conseguir jogar bem com a 2200G.

 

Placa-mãe já tive Gigabyte, AsRock, agora estou na Asus, nunca tive problema com nenhuma (bom, com uma da Giga, mas foi culpa da fonte bomba)

 

O Ryzen 3 em questão de processador (em jogos) está bem equiparado ao G4560, mas a plataforma em si é melhor por ainda ter mais lançamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R3 2200G devido a seus clocks mais altos em relação a um R3 1200, sendo semelhante a um 1300X acaba sendo bem semelhante a um i5-7400.

 

R3 1200 OC vs i5-7500

 

 

 

 

Com um ajuste no Ryzen Master, um 2200G consegue até bater um combo de i5-7500\i3-8100+GT1030

 

 

Sendo um Quad-Core, desbloqueado para overclock, em uma plataforma que vai receber suporte até 2020, vale muito a pena o investimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo que devo iniciar na plataforma zen mesmo, mas quanto as memorias, n tem problema por 2 pentes de 4gb agora e depois mais 4 pentes de 4 gb? N existe melhora quando trocamos isso por 2 pentes de 8gb? Será q ganho realmente mts frames só por ter dois canais em vez de um?

Vi essa questão da melhora na apu, mas tenho dúvidas quanto esse monte de pente na placa, fora q se eu quiser upar pra 24 ou 32gb, terei q trocar todas as memórias, ne? Ou será q posso ter 2 pentes de 4gb e 2 pentes de 8gb? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Lukmir disse:

Entendo que devo iniciar na plataforma zen mesmo, mas quanto as memorias, n tem problema por 2 pentes de 4gb agora e depois mais 4 pentes de 4 gb? N existe melhora quando trocamos isso por 2 pentes de 8gb? Será q ganho realmente mts frames só por ter dois canais em vez de um?

Vi essa questão da melhora na apu, mas tenho dúvidas quanto esse monte de pente na placa, fora q se eu quiser upar pra 24 ou 32gb, terei q trocar todas as memórias, ne? Ou será q posso ter 2 pentes de 4gb e 2 pentes de 8gb? 

 

Contanto que você coloque nos slots corretos (o de 4GB junto com o de 4, e o de 8 junto com o de 8), não prejudicará no Dual Channel. Placas que permitem 4 pentes de RAM tem 2 Dual Channels diferentes, daí você coloca o de 4 em um deles, e o de 8 no outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Então n terei gargalo no futuro se eu tiver 1 kit de 4 e um de 8.

Galera, tava pesquisando fonte e vi a corsair cx 550 comum 256 reais e cx 550 semi-modular por 337 reais. Acham q vale a pena? Vi umas especificações na info da semi modular que n existem na comum, mas um fórum aq diz q são iguais, só diferem perante aos cabos fixos ou n.

Link:cx 550     https://www.kabum.com.br/produto/91022/fonte-corsair-550w-80-plus-bronze-cx550-cp-9020121/?tag=Cx 550

Link: cx 550 semi modular

https://www.kabum.com.br/produto/77625/fonte-corsair-550w-80-plus-bronze-semi-modular-cx550m-cp-9020102/?tag=Cx 550

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!