Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wi-fi instável apenas no notebook


Posts recomendados

Olá

 

Desde que contratei um plano de internet para o meu novo apartamento ela vem apresentando alguns problemas, mas não sei se o problema está no roteador ou nos meus dispositivos, pois a internet é muito mais estável no meu celular do que no meu notebook.

 

Mesmo quando eu estou perto do roteador, o wifi no notebook cai várias vezes, e quando cai fica fora por 1 minuto e meio em média. Quando isso acontece, os outros dispositivos continuam funcionando normalmente. A internet também cai no celular às vezes, mas com uma frequência muito menor e por um tempo bem curto, digamos 1 vez por semana por meio minuto, o que eu considero aceitável.

Tudo indica que o problema está no notebook, porém ele apresenta esse problema apenas com essa rede, funcionando normalmente quando conectado em outras. Conectei o cabo ethernet no meu notebook para testar e está um pouco mais estável, mas a internet ainda assim caiu uma vez por alguns segundos (neste momento a internet no celular estava OK). É a primeira vez que testo a conexão pelo cabo, então teria que ficar mais tempo para ter certeza do desempenho. 

 

Se alguém puder me ajudar, agradeço! Abaixo estão listadas as especificações do meu notebook e do roteador

 

NOTEBOOK
- Dell Inspiron 15 500 

- Intel Core i5 7ª ger. 

- 8GB RAM

- Windows 10 Home

- 1TB de HD 

 

ROTEADOR/REDE

- Internet Vivo 15MB

- Roteador D-Link DSL-2730R (modelo bem fraquinho, nem possui antena externa.)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes pode ser um driver relacionado ao wifi para atualizar;

Outra dica é ver nas configurações do roteador> Wireless Setting>[802.11 Mode], bote em > Mixed 802.11N and 802.11G;

-Veja nessa mesma aba o melhor canal, você pode estar vendo o melhor em um app de celular Wifi Analyzer;

Veja se alguma dessas alterações funciona!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...