Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Vinicius Bazanella

Wi-fi instável apenas no notebook

Recommended Posts

Olá

 

Desde que contratei um plano de internet para o meu novo apartamento ela vem apresentando alguns problemas, mas não sei se o problema está no roteador ou nos meus dispositivos, pois a internet é muito mais estável no meu celular do que no meu notebook.

 

Mesmo quando eu estou perto do roteador, o wifi no notebook cai várias vezes, e quando cai fica fora por 1 minuto e meio em média. Quando isso acontece, os outros dispositivos continuam funcionando normalmente. A internet também cai no celular às vezes, mas com uma frequência muito menor e por um tempo bem curto, digamos 1 vez por semana por meio minuto, o que eu considero aceitável.

Tudo indica que o problema está no notebook, porém ele apresenta esse problema apenas com essa rede, funcionando normalmente quando conectado em outras. Conectei o cabo ethernet no meu notebook para testar e está um pouco mais estável, mas a internet ainda assim caiu uma vez por alguns segundos (neste momento a internet no celular estava OK). É a primeira vez que testo a conexão pelo cabo, então teria que ficar mais tempo para ter certeza do desempenho. 

 

Se alguém puder me ajudar, agradeço! Abaixo estão listadas as especificações do meu notebook e do roteador

 

NOTEBOOK
- Dell Inspiron 15 500 

- Intel Core i5 7ª ger. 

- 8GB RAM

- Windows 10 Home

- 1TB de HD 

 

ROTEADOR/REDE

- Internet Vivo 15MB

- Roteador D-Link DSL-2730R (modelo bem fraquinho, nem possui antena externa.)

 

Editado por Vinicius Bazanella

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As vezes pode ser um driver relacionado ao wifi para atualizar;

Outra dica é ver nas configurações do roteador> Wireless Setting>[802.11 Mode], bote em > Mixed 802.11N and 802.11G;

-Veja nessa mesma aba o melhor canal, você pode estar vendo o melhor em um app de celular Wifi Analyzer;

Veja se alguma dessas alterações funciona!

Editado por HelpDarki3e

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×