Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar chip de bios pelo de bkp funciona?


Posts recomendados

Estou com um note na bancada e só fica reiniciando, já tentei de de tudo (não é aquecimento).

Vi que a placa dele tem dois chips (tudo indica que é um da bios e outro de bios BKP)

Como estou sem gravador para regravar a bios, pensei em retirar o chip da segunda bios e soldar no lugar da primeira para ver se funciona...

será que vai dar certo? tem algum perigo?

 

 

obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BloodCeltics Lopes

 

Procura ver nos detalhes técnicos do modelo desse notebook na internet se ele tem dual BIOS. Sei que em placas para desktops existe isso mas para notebook nunca vi.

 

Reparo em notebook para quem não é especializado é difícil a não ser que seja defeito corriqueiro simples de resolver. Quando a coisa chega ao ponto de ter que abrir a máquina complica e já requer especialização.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BloodCeltics Lopes

 

Pelo que sei, se fosse dual BIOS o defeito em uma faria com que a outra funcionasse automaticamente.

 

Mas, como não sou técnico e muito menos dessa especialidade, só quem é pode te orientar.

 

Até o @Kikeitu

 aqui do fórum, que parece estar acostumado a consertar placas de notebooks e que não se considera profissional dessa área, poderia te dar alguma dica mas ele anda sumido.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa estou bem sem tempo então ta meio complicado participar mais....

 

Na verdade esse notebook tem duas BIOS, uma é para controlar o Super IO e outra para realizar boots e tudo mais. Então infelizmente não pode não trocar uma pela outra.

 

Como mencionou que esta sem gravador, indico você comprar uma BIOS já gravada no mercadolivre, aproveita e já troca ambas.

  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!