Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Flávio Santana Lima

Water Cooler Custom R7 e Rx Vega

Recommended Posts

Olá amigos, trago aqui meu Custom LOOP finalmente finalizado. 

O sistema todo está em um DT3 Edge Hyve. 

Possui 3 fans frontais Akasa e 2 EK Vardar de 2200RPM no radiador, totalizando 5 fans frontais.

1 fan traseiro para exaustão, Corsair 120AF led vermelha.

Configuração do WC custom:

1 EK Supremacy MX AM4 

1 EK Rx Vega Acetal - Nickel

1 Reservatório de acrílico de 10x6x6(mais ou menos)

1 Bomba chinesa de 600L/h

1 Radiador de Cobre Chinês de 240mm com baixo FPI e de 40mm de espessura

500 mL de Fluído Mayhems com algicida e Etanoglycol.

Fitings chinesas de cobre (algumas Barrow)

Configuração do PC:

R7 1700 3,9GHz 1,37v

RX Vega 64 1650MHz 1,15v

B350m Mortar (meu calcanhá de aquiles, VRM ferve!!!)

16GB HyperX Fury 2667 MHz

Fonte Seasonic 620SE

1HD de 1 TB Toshiba

1 SSD 120GB Kingston

Alguma dica para melhorar temps? Vale citar que não testei a fundo, pois montei no FDS e não tive tempo, hoje irei trazer dados de temps definitivas. Mas desde já informo que jogando um pouco de Assassins Creed Origins, em um Local que puxa bastante da GPU e CPU, as temps ficaram nos 55 a 60c para CPU e e nos 50 na GPU (isso antes de eu colocar os Vardar em push auxiliando). 

Ainda teve um momento em que furei meu radiador (sim -.-) quando instalei os vardar, faltou um parafuso e o jum...to aqui decidiu colocar um de 30mm de MDF (ponta afiada), assim testei o jogo e as temps chegaram nos 70c no processador. Depois que fui notar que os Vardar frontais estavam em pull e os Akasa piranha em Pull também, ou seja: Choque de fluxo de AR.  Ao retirar o Vardar o radiador começou a pingar, e por sorte ele fica em um local onde não há nada embaixo, assim o removi e no outro dia taquei araldite epoxy no furo, testei fora do gabinete e tampei o furo (espero).  

Assim não testei o sistema com o Vardar na posição correta, apenas com eles errados e sem os mesmos.

Qualquer dica e critíca é bem vinda. Obrigado a todos.

fotografia do meu PC:

P_20180325_152940_vHDR_Auto.thumb.jpg.961a0445d8f879a929e321a2cfd40a1a.jpg

• Amei 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Flávio Santana Lima Com o WC o VRM deve esquentar até mais, ja que não tem tanto ar correndo na cara do Proc, seria bom por um fan, nem que seja um de 45mm\80mm apontado nos VRMs.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador Sim, está marcando as vezes 70 graus com o processador em 3,9. Posso pensar nisso, porém acho melhor não me estressar, reduzir o clock para 3,8GHz com 1,3v + - e nesse ano, se sair, pegar uma x470 taichi da vida para depois em 2020 trocar de proc para o zen em 7nm+.

Compartilhar este post

Link para o post

@Flávio Santana Lima Eu to de olho naquela AsRock Killer SLI, estava a R$580 a uns 2 meses atras, 30R$ a mais do que paguei na minha PC MATE(#MSINuncaMais)

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador Killer SLI  Aí ela, promo na Kabum por 609 kk

Compartilhar este post

Link para o post

@Flávio Santana Lima Sim, vou esperar cair um pouquinho mais xD

VRM dela é muito bom pelo preço, e esteticamente me agrada

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Custou quanto o conjunto completo para o watercooler?

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post
Em 26/03/2018 às 20:52, SamucaFO disse:

Custou quanto o conjunto completo para o watercooler?

Cara, fui tributado no bloco (teve uma treta da encomenda "extraviar" nos correios, aí a EK abriu o processo e me sugeriu comprar outro por DHL, assim fiz, paguei 550 no bloco + 600 de tributos (sim facada), deu 2 semanas o tal bloco perdido é entregue  pelos correios junto ao bloco da CPU que comprei 2 meses depois kkk..... o ponto positivo da EK é que a todo momento o suporte foi atencioso, aí a EK arcou com os custos de devolução do bloco "extraviado' e vão me ressarcir o valor pago no bloco em sua totalidade.)

Continuando a historinha: 

Bloco GPU: 1100

Bloco CPU e fans Vardar: 350 

Bomba + fitings +reservatório e radiador: 400

Uns 1750 no total. Porém o Radiador não é suficiente para a VEGA e o R7 e a bomba é xingling. Assim meu próximo plano é catar uma D5 da EK, só a bomba mesmo e comprar no ML um radiador de ao menos 360mm (futuramente se precisar, penso em colocar 2 de 360mm).

Se eu fizer isso ficaria a mais:

Bomba EK D5: 600 reais (Dolar né, e sem ser tributado)

Radiador de 360mm: 350 reais. 

adicionado 0 minutos depois
9 horas atrás, Atretador disse:

Valeu kkk, não tinha visto o comentário do colega.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Flávio Santana Lima Eu to pensando em desmontar um 240T ou um H100i e meter um bloco generico  abaixo de 2x coolers 90mm\120mm, e passar pelo meu R5 -> R9

Iria sair R$340,00 xD

Mas, né, não vai ser o bixo

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador Já vi uns artistas fazendo isso (na boa, quem faz bem feito merece um prêmio. Vi uma vez um gênio que usou como reservatório uma garrafa de vidro de Coca-cola), mas o problema não é resfriar o núcleo, e sim o VRM/mems etc.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Flávio Santana Lima Vou por um cooler apontado para baixo por cima do bloco da CPU, e na GPU vou por o bloco no die e dois coolers por cima do bloco para cobrir o PCB todo, mantendo o (micro)dissipador do VRM.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador quero fazer algo assim para os VRM dessa MSI minha, maas meu DT3 Edge é rente o teto com a mobo, não tem espaço em cima. Alguma dica que não fique tanto com cara de "parafernalha"?

Compartilhar este post

Link para o post

@Flávio Santana Lima Coloca o cooler RGB do Ryzen em cima do bloco da CPU :v

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais