Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, trago aqui meu Custom LOOP finalmente finalizado. 

O sistema todo está em um DT3 Edge Hyve. 

Possui 3 fans frontais Akasa e 2 EK Vardar de 2200RPM no radiador, totalizando 5 fans frontais.

1 fan traseiro para exaustão, Corsair 120AF led vermelha.

Configuração do WC custom:

1 EK Supremacy MX AM4 

1 EK Rx Vega Acetal - Nickel

1 Reservatório de acrílico de 10x6x6(mais ou menos)

1 Bomba chinesa de 600L/h

1 Radiador de Cobre Chinês de 240mm com baixo FPI e de 40mm de espessura

500 mL de Fluído Mayhems com algicida e Etanoglycol.

Fitings chinesas de cobre (algumas Barrow)

Configuração do PC:

R7 1700 3,9GHz 1,37v

RX Vega 64 1650MHz 1,15v

B350m Mortar (meu calcanhá de aquiles, VRM ferve!!!)

16GB HyperX Fury 2667 MHz

Fonte Seasonic 620SE

1HD de 1 TB Toshiba

1 SSD 120GB Kingston

Alguma dica para melhorar temps? Vale citar que não testei a fundo, pois montei no FDS e não tive tempo, hoje irei trazer dados de temps definitivas. Mas desde já informo que jogando um pouco de Assassins Creed Origins, em um Local que puxa bastante da GPU e CPU, as temps ficaram nos 55 a 60c para CPU e e nos 50 na GPU (isso antes de eu colocar os Vardar em push auxiliando). 

Ainda teve um momento em que furei meu radiador (sim -.-) quando instalei os vardar, faltou um parafuso e o jum...to aqui decidiu colocar um de 30mm de MDF (ponta afiada), assim testei o jogo e as temps chegaram nos 70c no processador. Depois que fui notar que os Vardar frontais estavam em pull e os Akasa piranha em Pull também, ou seja: Choque de fluxo de AR.  Ao retirar o Vardar o radiador começou a pingar, e por sorte ele fica em um local onde não há nada embaixo, assim o removi e no outro dia taquei araldite epoxy no furo, testei fora do gabinete e tampei o furo (espero).  

Assim não testei o sistema com o Vardar na posição correta, apenas com eles errados e sem os mesmos.

Qualquer dica e critíca é bem vinda. Obrigado a todos.

fotografia do meu PC:

P_20180325_152940_vHDR_Auto.thumb.jpg.961a0445d8f879a929e321a2cfd40a1a.jpg

• Amei 2
Postado
Em 26/03/2018 às 20:52, SamucaFO disse:

Custou quanto o conjunto completo para o watercooler?

Cara, fui tributado no bloco (teve uma treta da encomenda "extraviar" nos correios, aí a EK abriu o processo e me sugeriu comprar outro por DHL, assim fiz, paguei 550 no bloco + 600 de tributos (sim facada), deu 2 semanas o tal bloco perdido é entregue  pelos correios junto ao bloco da CPU que comprei 2 meses depois kkk..... o ponto positivo da EK é que a todo momento o suporte foi atencioso, aí a EK arcou com os custos de devolução do bloco "extraviado' e vão me ressarcir o valor pago no bloco em sua totalidade.)

Continuando a historinha: 

Bloco GPU: 1100

Bloco CPU e fans Vardar: 350 

Bomba + fitings +reservatório e radiador: 400

Uns 1750 no total. Porém o Radiador não é suficiente para a VEGA e o R7 e a bomba é xingling. Assim meu próximo plano é catar uma D5 da EK, só a bomba mesmo e comprar no ML um radiador de ao menos 360mm (futuramente se precisar, penso em colocar 2 de 360mm).

Se eu fizer isso ficaria a mais:

Bomba EK D5: 600 reais (Dolar né, e sem ser tributado)

Radiador de 360mm: 350 reais. 

adicionado 0 minutos depois
9 horas atrás, Atretador disse:

Valeu kkk, não tinha visto o comentário do colega.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!