Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water Cooler Custom R7 e Rx Vega


Posts recomendados

Olá amigos, trago aqui meu Custom LOOP finalmente finalizado. 

 

O sistema todo está em um DT3 Edge Hyve. 

 

Possui 3 fans frontais Akasa e 2 EK Vardar de 2200RPM no radiador, totalizando 5 fans frontais.

 

1 fan traseiro para exaustão, Corsair 120AF led vermelha.

 

Configuração do WC custom:

 

1 EK Supremacy MX AM4 

1 EK Rx Vega Acetal - Nickel

1 Reservatório de acrílico de 10x6x6(mais ou menos)

1 Bomba chinesa de 600L/h

1 Radiador de Cobre Chinês de 240mm com baixo FPI e de 40mm de espessura

500 mL de Fluído Mayhems com algicida e Etanoglycol.

Fitings chinesas de cobre (algumas Barrow)

 

Configuração do PC:

 R7 1700 3,9GHz 1,37v

RX Vega 64 1650MHz 1,15v

B350m Mortar (meu calcanhá de aquiles, VRM ferve!!!)

16GB HyperX Fury 2667 MHz

Fonte Seasonic 620SE

1HD de 1 TB Toshiba

1 SSD 120GB Kingston

 

Alguma dica para melhorar temps? Vale citar que não testei a fundo, pois montei no FDS e não tive tempo, hoje irei trazer dados de temps definitivas. Mas desde já informo que jogando um pouco de Assassins Creed Origins, em um Local que puxa bastante da GPU e CPU, as temps ficaram nos 55 a 60c para CPU e e nos 50 na GPU (isso antes de eu colocar os Vardar em push auxiliando). 

 

Ainda teve um momento em que furei meu radiador (sim -.-) quando instalei os vardar, faltou um parafuso e o jum...to aqui decidiu colocar um de 30mm de MDF (ponta afiada), assim testei o jogo e as temps chegaram nos 70c no processador. Depois que fui notar que os Vardar frontais estavam em pull e os Akasa piranha em Pull também, ou seja: Choque de fluxo de AR.  Ao retirar o Vardar o radiador começou a pingar, e por sorte ele fica em um local onde não há nada embaixo, assim o removi e no outro dia taquei araldite epoxy no furo, testei fora do gabinete e tampei o furo (espero).  

 

Assim não testei o sistema com o Vardar na posição correta, apenas com eles errados e sem os mesmos.

 

Qualquer dica e critíca é bem vinda. Obrigado a todos.

 

fotografia do meu PC:

P_20180325_152940_vHDR_Auto.thumb.jpg.961a0445d8f879a929e321a2cfd40a1a.jpg

  • Amei 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Sim, está marcando as vezes 70 graus com o processador em 3,9. Posso pensar nisso, porém acho melhor não me estressar, reduzir o clock para 3,8GHz com 1,3v + - e nesse ano, se sair, pegar uma x470 taichi da vida para depois em 2020 trocar de proc para o zen em 7nm+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/03/2018 às 20:52, SamucaFO disse:

Custou quanto o conjunto completo para o watercooler?

Cara, fui tributado no bloco (teve uma treta da encomenda "extraviar" nos correios, aí a EK abriu o processo e me sugeriu comprar outro por DHL, assim fiz, paguei 550 no bloco + 600 de tributos (sim facada), deu 2 semanas o tal bloco perdido é entregue  pelos correios junto ao bloco da CPU que comprei 2 meses depois kkk..... o ponto positivo da EK é que a todo momento o suporte foi atencioso, aí a EK arcou com os custos de devolução do bloco "extraviado' e vão me ressarcir o valor pago no bloco em sua totalidade.)

 

Continuando a historinha: 

 

Bloco GPU: 1100

Bloco CPU e fans Vardar: 350 

Bomba + fitings +reservatório e radiador: 400

 

Uns 1750 no total. Porém o Radiador não é suficiente para a VEGA e o R7 e a bomba é xingling. Assim meu próximo plano é catar uma D5 da EK, só a bomba mesmo e comprar no ML um radiador de ao menos 360mm (futuramente se precisar, penso em colocar 2 de 360mm).

 

Se eu fizer isso ficaria a mais:

 

Bomba EK D5: 600 reais (Dolar né, e sem ser tributado)

Radiador de 360mm: 350 reais. 

 

adicionado 0 minutos depois
9 horas atrás, Atretador disse:

Valeu kkk, não tinha visto o comentário do colega.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!