Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv lg 29fu1rl ultra slim tubo de imagem e sucatas


Posts recomendados

Olá colega bcpetronzio a quanto tempo,me ajuda nessas perguntas,eu ganhei uma ultra slim que era de um amigo meu que faleceu e a filha dele me deu estava com tubo ruim imagem borrada ele me falo que ia trocar o tubo e no fim nem acabou trocando,mas eu troquei o tubo e eu tinha zerado dela tenho uns 6 rsrsrs,ela tem uma imagem bonita dar um pau na outras de crt só perde pra sony,tem até usb,mas como sabemos o tubo das ultra slim se desgastam rápido,e as vezes eu durmo com ela ligada e vira o dia lembrando o tubo é novo,mas não sei se futuramente vou ficar com esses tubos no futuro talvez vou usa las em outras tvs,mas sei o resto como cuidar e ela fica no local suave,mas quero saber como cuida la dessa slim vou ficar como recordação de um companheiro que também era tecnico em eletronica,e a outra sera que estou fazendo bem em sucatear as tvs de crt,sim a maioria estou sucateando as mais feias,e algumas que vai sair caro tipo trocar o flyback micro etc ai vira sucata,tiro tubo teclados placa,e guardo pra no caso aparescer serviços eu ter peças e estou fazendo isso por causa do espaço,porque se arrumo ninguém quer acha caro sem contar o risco de buscar em outra cidade correr risco de ser assaltado e sofrer acidente,e nem vendia caro tvs de 20 e 14 polegadas peço 100R$ e de 29 170R$ agora ultra slim as de 20 200 e 29 250 reais,e o pessoal fala que ta caro,ai desisti de vender tv,o pessoal só quer essas tranqueiras dessas tvs atuais tudo descartavel eu só perdi dinheiro desculpa o modo que falei mas é umas porcarias,bom eu trabalho com outra coisa agora,os aparelhos antigos conserto em casa apenas para ganhar um dinheirinho extra por aqui essas tvs estão se acabando até o final do ano nem vai mais existir,trabalhava tambem com venda de tvs de plasma mas nem essa eles querem,bom mas me exclaressa a duvida de como cuidar bem da minha ultra slim porque é uma coisa que tenho para lembrar do meu querido amigo que tanto me ajudou,se não fosse por ele e nem estaria dando dicas para os colegas mas quando tiver meu proprio espaço eu vou pegar as tvs de crt para coleção abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Luanccecrttv2008 Olá, você estava sumido!...

Bom! A forma de fazer esses tubos durarem mais é deixando o Brilho e o ajuste de cores o mais baixo que puder, isso evita que grande quantidades de elétrons é emitido pelos canhões...

Mas como você bem disse, esses tubos tem uma durabilidade menor que os tubos de tela normal (abaulado)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo estive internado e tambem por problemas pessoais agora trabalho em outra area não vou ter tempo para acessar o forum,mas quando der tempo eu entro e além dos mais os topicos das tvs de crt por aqui tambem está fraco,muita gente confunde os outros tubos planas antigos com os planas slim os planas slim tem o canhão mais curto,sim os slim eles desgastam mais rápido,mas o antigos são duraveis,não que esteja contrariando ninguém,mas falo porque comprei uma philips de 32 tela plana na copa de 2002 paguei uns 3 mil reais na epoca na verdade foi meu pai,vi a seleção ser campeã nela,e fiquei com ela ate 2004 depois meu pai deu pra minha tia e minha tia faleceu esse ano ai peguei ela de volta a imagem está perfeita desde 2002 sem borrões sem puxar cores etc,mas é isso que vou fazer vou baixar mais o contraste e o brilho e vou colocar outra tv de crt no lugar dela pra jogar video game porque essa tv é uma recordação de um grande amigo que nos deixou,pena que as queridas crt vai ficar esquecida igual ao querido video cassete:tw_bawling:,eu amava consertar esses aparelhos,desculpa mas é que as vezes falo coisas que não tem nada a ver no forum,mas não imaginava que elas iam se acabar um dia,ganhei muito dinheiro mas perdi quase tudo com problemas pessoais,um conselho que dou para quem é jovem ou mais velhos,e principalmente para aqueles que estão começando ganhar dinheiro evite de se envolver com qualquer pessoa ou com qualquer mulher ou homem você vai se dar mal,é que aconteceu comigo me envolvi com qualquer pessoas e todo dinheiro q lutei perdi,gastando com besteiras,mas agora estou pagando mas fica dica abraços e ficam com deus.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa noite colega estranho mas esse é o modelo dela mesmo e sim ela tem porta usb a não ser que este tv seja importado,essa tv com usb era uma fortuna e hoje são raras então vou ter q converter video em cada formato ate encontra lo o forma q compate colocarei algumas fotos dela pra mostrar que é vdd que ela tem usb pra depois algum nao achar q to ficando louco so não fotografei atras porque ela esta em movel alto e ela é pesada se cair em cima de mim ja era20180522_000928.thumb.jpg.38ee1115ed74ccae2f879087de3ce59c.jpg20180522_000928.thumb.jpg.38ee1115ed74ccae2f879087de3ce59c.jpg

20180522_001848.jpg

20180522_000936.jpg

20180522_001004.jpg

20180522_001150.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Hehehe!!! Longe alguém pensar que você esta louco! KKKKK!!! @Luanccecrttv2008 Meu post foi só dizendo que o que temos disponível na internet, não menciona essa entrada! Portanto seria difícil dizer o formato de vídeo suportado! Hehehe!!!

O menu fotografado, mostra claramente a existência dessa entrada no TV! Mas realmente eu nunca peguei uma igual a essa, e não tenho ideia dos formatos compatíveis com ela!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:Dsim kkk,é porque tem gente que não acredita que existe crt com usb e hdmi sim existem,nos eua era comum já no brasil eram caros e hoje são raros como tambem tv com usb en uma loja eu vi uma crt lg de 34 ultra slim isso mesmo 34 com usb tava 4800,mas é isso ai vou tentar entrar em contato com a lg para ver se eles podem me ajudar agradeço colega abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Eae cara, eu tenho a mesma TV dele, comprei semanas atrás para usar com meu ps2 (que fica com a imagem horrivel na minha tv 4k de 48 polegadas). Mas acontece que na Tv LG de 29 polegadas tubo ultra slim ela fica com uma resolução até bom, mas a cor dela me parece errado, vou mandar a imagem pra você visualizar, lembrando que eu não tenho experiência em televisão, e eu agradeceria se você me ajudar a configurá-la no modo de serviço. 

20190128_120956.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielNP Sim pode mas essa tv é difícil de dar solda fria da mais no circuito vertical,eu peguei uma dessacom esse mesmo problema era o cinescópio ruim,para saber se ele está ruim,pegue a placa da sua tv e testa em outra pode ser uma de 20 polegadas 21 pode ser tubo oval também,mas é só para teste pra ver se a imagem não fica com a cor vermelha.

adicionado 2 minutos depois

No modo de serviço não da para alterar não.

adicionado 10 minutos depois

Ai amigo pode me fazer um favor kkk eu tenho uma dessa aqui com a geometria desregulada não é a minha é de um amigo meu,mas no caso a minha está em casa ai não tem como,me mande um foto do menu do serviço onde regula geometri,geralmente está escrito assim ew edtih ew par etc,quando acessa o menu de serviço aparece essa que você mandou na foto quando acessar o menu de serviço tem que apertar menu até aparecer onde regula geometria só peço que mande a foto,desculpe perturbar porque a minha tv ta em casa ai fica ruim como você tem igual a nossa já ajuda kkk

adicionado 27 minutos depois

É essa parte do menu serviço q to pedindo pra você me enviar,nessa foto q to mandando a geometria ta desregulada,meu amigo fez uma besteira e alterou a geometria toda.

20190202_231652.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dr.Luan vintage 1986 Eae cara, tudo bem? Vou enviar a imagem do menu da geometria da tv, que bom que você conseguiu resolver o mesmo problema que o meu, caso o seu menu de serviço não está alterado você poderia enviar uma imagem para mim? O menu é mais ou menos assim. AGC RG GG BG BLO-R  BLO-G etc. Fico no aguardo :)

20190203_195525.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço por ter mandado a foto mas ja cheguei em casa e mandei da minha pra ele a dele só tinha desregulado a geometria.

Seria essa parte do menu de serviço que estás pedindo ? Se for ta na mão a minha nunca foi alterado nada no menu de serviço.

20190203_213903.jpg

adicionado 7 minutos depois

20190203_213859.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dr.Luan vintage 1986 Oi de novo kk, então cara você tinha falado que estava com a TV com o mesmo problema que o meu (TV LG 29 polegadas ultra slim) com a imagem vermelha, você citou o cinescópio certo? então você trocou o cinescópio e a cor voltou ao normal? e ao meu ver a cor verde não está funcionando, por isso que fica meio rosado, vermelho, etc. Se puder ajudar eu agradeço

adicionado 7 minutos depois

@BCP Você tem razão eu testei e realmente a cor verde está com defeito pois quando eu altero o valor do vermelho(RG) e do azul(BG) no modo de serviço as cores mudam, ai quando eu altero o verde(GG) não acontece nada, fica do mesmo jeito, e obviamente esse é o motivo da cor ficar avermelhada. Então, onde você acha que está o defeito na TV? pode me dar uma ajuda? agradeceria muito.

 

OBS: Antes de mudar as configurações do modo de serviço eu sempre anoto as configurações padrão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
Em 03/02/2019 às 20:10, GabrielNP disse:

@Dr.Luan vintage 1986 Eae cara, tudo bem? Vou enviar a imagem do menu da geometria da tv, que bom que você conseguiu resolver o mesmo problema que o meu, caso o seu menu de serviço não está alterado você poderia enviar uma imagem para mim? O menu é mais ou menos assim. AGC RG GG BG BLO-R  BLO-G etc. Fico no aguardo :)

/cdn-cgi/mirage/421cb648b6fed119eff8c3154415f083c360ad6286ffef62433305a6e0f1d4dd/1280/https://www.clubedohardware.com.br/uploads/monthly_2019_02/20190203_195525.thumb.jpg.c9d8f09dc4191773d8b0fee28425db09.jpg

Esse menu está na configuração correta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!