Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde

Estou montando um pc e me deparei com o Processador AMD Ryzen Threadripper 1900X, Octa-Core, Cache 20MB, 3.8GHz (4GHz Max Turbo), TR4 YD190XA8AEWOF     a minha duvida é a seguinte...

Qual a diferença do processador a cima com o Processador AMD Ryzen 7 1800X, Octa Core, Cache 20MB, 3.6Ghz (4.0GHz Max Turbo) AM4 YD180XBCAEWOF em relação  de desempenho ?

Porque de custo beneficio tem uma diferenca q ja percebi kkkkkk

Postado

Em relação a desempenho, os dois são meio que iguais. A diferença é o soquete e a plataforma que usa.

Mas em todo caso, já que você quer montar um PC, diga:

1. A config completa do seu PC atual.
  2. Quanto você está disposto a gastar.
  3. O uso dessa sua máquina.

E a gente vai poder te ajudar a escolher as peças.

• Curtir 3
Postado
  1. Processador - Pentium Dual Core 2.60Ghz

RAM 4 Gb (3,5 utilizavel)

Sistema de 32 bits

NVIDIA GeForce 9800 GT

placa-mãe - não tenho informações

2. Preço exato não é certeza, porém, algo em torno de 4.000 a 4.500 (Sendo que já tenho a placa-mãe e gabinete novos)

3. Como sou youtuber e curto bastante de uns "joguinhos" estaria usando para gravar gameplays, editar videos e até mesmo alguns animações.

Postado

@João Gabriel T. Gomes @Imakuni

Tecnicamente o TR 1900x tem 60 linhas pci-e que favorece o uso de placa de vídeo top de linha em sli ou cross enquanto o 1800x tem 16, tem o XFR 200mhz, enquanto do 1800x é 100mhz, podendo assim alcançar clock em até 4.2ghz e o suporte à quad-channel DDR4, porém ele tem tdp maior de 180w contra 95w do 1800x, e claro a diferença no soquete:

https://www.anandtech.com/show/11794/now-shipping-amd-ryzen-threadripper-1900x-ryzen-pro-cpus

Além disso se você investir na plataforma do Threadrripper pegando o processador de entrada que é o TR 1900x, terá suporte futuro para outros mais fortes como de 10, 12, 16 núcleos e gerações futuras.

A plataforma do TR é entusiasta, mais cara para montar que a dos r3,r5,r7 e ela é concorrente dos Intel i9, a linha nova que a Intel lançou após os Ryzen que é melhor que i7.

• Curtir 2
Postado
52 minutos atrás, João Gabriel T. Gomes disse:

2. Preço exato não é certeza, porém, algo em torno de 4.000 a 4.500 (Sendo que já tenho a placa-mãe e gabinete novos)

Pera, você já comprou placa-mãe? Qual?

Outra coisa, qual o modelo da sua fonte? Provavelmente vai ter que trocar, mas na eventualidade de ser decente, são uns 250R$ que você economiza.

• Curtir 3
Postado
6 minutos atrás, João Gabriel T. Gomes disse:

Poderia me dar exemplos desses "modelos"
porque a minha é bem simplesinha, é de 500w, não é nenhuma marca conhecida 

Bem.. você olha na etiqueta e descobre o modelo da fonte. E depois a gente pesquisa para saber se presta ou não. Não importa a "Marca", isso é irrelevante: importa o modelo ser decente. Tem "boas marcas" com fontes ruins, assim como, por incrível que pareça, tem marcas lixosas com fontes boas.

Em todo caso, tire foto da etiqueta dela e coloque aqui, a gente vai poder dizer se é usável ou não.

• Curtir 1
Postado

Entendi

Bom então vou ver a Ryzen 7 1800X, Octa Core, Cache 20MB, 3.6Ghz (4.0GHz Max Turbo) AM4 YD180XBCAEWOF

Por conta do preço dele ter baixado bastante comparado a alguns dias atras. Aproveitando o embalo, qual cooler seria bom pra esse Ryzen 7 ?

Caso tenha outra postagem sobre esse assunto, poderiam me passar, para não misturar muito os assuntos :P

Postado
2 horas atrás, João Gabriel T. Gomes disse:

Essa é a fonte que eu uso atualmente

P_20180401_111002.jpg

P_20180401_110955.jpg

2018 e fonte com conector de 4 pinos pra CPU.... :rezando:

Fonte é algo que você VAI ter que trocar..

• Curtir 1
Postado

@João Gabriel T. Gomes

A maioria das pessoas não dão importância a fonte, sendo que se ela der problema , não tiver potência suficiente , não for de qualidade pode danificar outras peças.

Primeiro passo é comprar uma fonte com selo 80 plus e um filtro de linha de qualidade.

Eu uso aqui uma fonte 600w XFX 80 plus e filtro de linha UPSAI FHT 1200 já fazem 2 anos, nunca tive problemas e na minha região ocorrem muitas quedas de energia.

Valeu!

• Curtir 1
Postado

Muito Obrigado pela atenção de todos

Apenas para encerrar, esses seriam os últimos itens para a montagem 

1. Placa de Video VGA NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1050 Ti 4GB Expedition GDDR5 - EX-GTX1050TI-O4G 
  2. Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 Red - HX426C16FR2/8 
  3. Processador AMD Ryzen 7 1700 c/ Wraith Spire, Octa Core, Cache 20MB, 3.0GHz (3.7GHz Max Turbo) AM4 YD1700BBAEBOX 
  4. HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM010 
  5. Fonte EVGA 600W 80 Plus White 100-W1-0600-K  (Ainda estou pesquisando)

Estou aberto a opiniões se algum dos itens vale ou não a compra !

Antecipadamente, Obrigado

Postado
17 horas atrás, João Gabriel T. Gomes disse:
  • Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 Red - HX426C16FR2/8 

Você pode economizar comprando um pente de 2133 / 2400mhz mesmo e fazendo o OC manual, que você já teria que fazer de qualquer maneira... Outra coisa, considere comprar um segundo pente assim que possível.

17 horas atrás, João Gabriel T. Gomes disse:
  1. Fonte EVGA 600W 80 Plus White 100-W1-0600-K  (Ainda estou pesquisando)

Pegue a CX550, não EVGA 600W White.

• Curtir 2
Postado
Em 28/03/2018 às 21:15, João Gabriel T. Gomes disse:

3. Como sou youtuber e curto bastante de uns "joguinhos" estaria usando para gravar gameplays, editar videos e até mesmo alguns animações.

Em 03/04/2018 às 23:37, João Gabriel T. Gomes disse:

Placa de Video VGA NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1050 Ti 4GB Expedition GDDR5 - EX-GTX1050TI-O4G

Quais jogos você está falando? Pode compensar mais você pegar o R5 1600 com uma GTX 1060 ao invés do R7 1700 com GTX 1050 ti.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...