Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usar mesma antena satelite para dois receptores (sky e vivo/gvt)?


ja0

Posts recomendados

Olá,

Tenho dois receptores, um antigo da sky e outro da vivo/gvt

ambos com cartao invalido, pois as assinaturas estão canceladas.

Gostaria de usá-los para receber TV aberta, aí vi que para receber na sky, precisa de antena de prato (satelite) + antena terrestre, e uma chave para ligar ele com antena de satelite, e mudar para a terrestre apos inicializado para pegar os canais abertos.

O da vivo tambem precisa das duas antenas, e um muxer pra misturar os sinais do satelite com o terrestre.

Só que nao sei se funciona tv aberta no da vivo, porque nao testei nem achei info a respeito.

 

Agora as duas duvidas:

1- Um receptor vivo pega tv aberta normal mesmo com cartao invalido?

 

2- Tem como usar a mesma antena satelite usada para receptor sky, no receptor da vivo?

 

um conversor digital + antena, achei por 80, já a antena de prato + a terrestre de tv achei de 40 e já tenho todos os cabos e muxers, então antes comprar só as antenas que inclusive funcionarão para as outras 2 tvs que tem conversor digital integrado, mas preciso saber primeiro se funciona nos dois casos enumerados acima

 

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, ja0 disse:

precisa de antena de prato (satelite) + antena terrestre, e uma chave para ligar ele com antena de satelite, e mudar para a terrestre apos inicializado para pegar os canais abertos.

O da vivo tambem precisa das duas antenas, e um muxer pra misturar os sinais do satelite com o terrestre.

Interessante. Algo como a chave código vem por terra e o sinal pelo ceu. +- = aos gatos... sem sê-lo! É isso?

Mas terrestre (que eu saiba) não é codificado.. enfim...

 

1-provavelmente não = da sky. Tenho alguns (sky) que ganhei e só recarregando mesmo. Fiz isso recentemente pra uma amiga... 10,00 por mês pra ver tv aberta

2-Se o lnb for universal, penso que pode

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pelas respostas...

19 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

Interessante. Algo como a chave código vem por terra e o sinal pelo ceu. +- = aos gatos... sem sê-lo! É isso?

Mas terrestre (que eu saiba) não é codificado.. enfim...

 

1-provavelmente não = da sky. Tenho alguns (sky) que ganhei e só recarregando mesmo. Fiz isso recentemente pra uma amiga... 10,00 por mês pra ver tv aberta

2-Se o lnb for universal, penso que pode

 

 

Não, os codigos vem por satelite, a antena terrestre serve só para pegar canais abertos, tem que ter o sinal de satelite da banda ku(ou sei la que diabos é isso) só pra passar da tela de "sem sinal" do receptor, isso é um bug de firmware, porque seria bem mais fácil ligar o receptor e escolher assistir tv aberta.

depois que o receptor receber o sinal do satelite, da vivo pelo menos, basta mudar para os canais abertos que pegam de boa, tinha funcionado normalmete quando cancelaram o pacote de tv, até buscarem as antenas e os receptores, sorte que deixaram um.

 

19 horas atrás, Kris Wannieg disse:

Como dito, com a Sky creio que você deveria entrar em contato com a própria operadora para configurar os aparelhos já que ela oferece o serviço que você deseja.

Aposto que se eu pedir a sky pra configurarem, vão instalar uma antena satelite de qualquer jeito, alem de possivelmente cobrar pra assistir tv aberta (*****)

neste link fala que a sky funciona normal na tv aberta mas tem que ter a antena de tv banda ku + a antena de banda C (aka parabolica)

https://portal-azbr-outrosdecos.blogspot.com.br/2010/08/reaproveitando-decodificador-da-sky.html

ou seja, não compensa para a minha aplicação. antes comprar um conversor digital mesmo.

 

dá até pra usar dois ou mais LNBs no mesmo prato, mas terei que ter mais a parabolica e a antena terrestre, ou seja, tres antenas para duas TVs, e a parabolica nao tem por menos de 100 reais, e nem sei se o sinal que o receptor sky pega da parabolica é analogico (que será desligado) ou digital.

 

enfim, o jeito vai ser comprar o conversor digital mesmo, consigo por 50 reais hoje, e usar só a antena terrestre, que inclusive nem precisa comprar, é possivel construir uma interna usando um cabide de roupa e um conversor de impendancia, http://rafa.eng.br/gambiarras/antena_tv_digital.htm

 

:thumbsup:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O link é antiquísssimo. Nem deve funcionar mais daquele jeito. O esforço(no meu ver) é muito grande pra pouca chance de sussesso. É muita flatulência pra pouca sobra de degetos digestivos.

Certa feita meio que tentei sem sucesso outros meios pra aproveitar os receptores que ganhei (um novo custa 48,00) mas achei que valeria mais a pena pagar dez conto por mês pra pessoa ver canal aberto com qualidade digital. A pessoa pagou e ficou feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Isadora Ferraz disse:

mas achei que valeria mais a pena pagar dez conto por mês pra pessoa ver canal aberto com qualidade digital. A pessoa pagou e ficou feliz.

Eu aqui vejo TV aberta com qualidade digital com uma antena uhf tipo jacaré que ganhei. Funciona muito bem, e dá pra ligar umas 4 TVs na mesma antena usando aqueles divisores de sinal que vendem por aí. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 minutos atrás, Mestre88 disse:

Eu aqui vejo TV aberta

legal... Isso é uma das vantagens em morar na zona urbana, wifi, rede celular, e afins  pra tudo que lado e tal. Se não sabe, fique sabendo que existem zonas rurais, algo como meio do mato, aldeia e afins.Lá (aqui) tem nada disso. A gente tem que nossos pulinhos. P.ex. estou passando este texto em sinal de fumaça pra um amigo do outro lado da montanha  postar no forum.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Bcpetronzio disse:

@Mestre88 Já precisei apontar uma antena só com as coordenadas da cidade e com a ajuda de uma búcula!!!!

Sei o que você passou! (vivi isso!)....

Não é fácil não!!!... :thumbsup:

No meu caso não foi tão difícil, lá tem muitas parabólicas.

Então olhei a posição que estão instaladas e fiz igual, coloquei uma TV de 14" lá fora ao lado da antena e fui girando devagar até aparecer imagem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Mestre88 "Open" OFF!!! KKKKK! Pô, então foi até fácil! KKKK!!! :D

Já precisei ficar até 4 horas em contato com a Embratel, e eles me dando as instruções de elevação, (posição vertical), posicionamento horizontal (ajuda da búcula) e rotação do LNB!!!...:o Para um "apontamento perfeito!"....

Em 1999 não existia celular! Nos tinha que "puxar" um fio de telefone da central até o topo da torre onde a antena estava instalada!... :ahh: Não sei como sobrevivi a isso! KKKKK!!!... "To Close" OFF!!!...

São histórias da profissão!

 

Voltando ao tópico!

@ja0 O que você pretende não é possível, como já te foi dito!

Os aparelhos (equipamentos), São incompatíveis com a função que você deseja!....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Bcpetronzio disse:

O que você pretende não é possível, como já te foi dito!

Os aparelhos (equipamentos), São incompatíveis com a função que você deseja!....

então, o firmware desses receptores são feitos sob demanda de cada operadora, pena que, pelo que eu saiba, ainda não tem projetos para "destravar" esses aparelhos (como o openWRT para roteadores).

 

Mas é isso ae, o jeito vai ser comprar o conversor mesmo.

valeu pessoal

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!