Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
leoramos182

É possivel 2 placas de vídeo diferentes no mesmo pc?

Recommended Posts

Li um tópico sobre isso agora pouco mas nunca passou pela minha cabeça usar 2 placas..

E fiquei com essa dúvida. É possivel utilizar 2 placas diferentes de vídeo no mesmo pc? se for tem algum ganho de qualidade/velocidade?

Ou só vai ser possivel ter algum ganho com placas de vídeo do mesmo tipo/arquitetura?

E se for válido / possivel, teria que ter uma fonte com o dobro de potencia pra segurar?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pesquise sobre SLI para VGA Nvidia e Crossfire para VGA AMD. São os respectivos nomes das tecnologias que permitem o uso de mais de uma VGA.

Compartilhar este post

Link para o post

@leoramos182 pra somar a potência: esqueça. (mas é o SLI e CrossFire que o @diogoprata falou)

É muita dor de cabeça envolvida, melhor comprar uma placa melhor.

Pra ter mais saídas de vídeo, pode ser.

Editado por Evandro
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@leoramos182 Se está pensando em adquirir outra VGA igual a que você já tem para usar em conjunto com a mesma, aconselho a não fazer isso (a não ser que você tenha uma GTX 1080ti). Compensa vender a atual e comprar uma superior. Pois como nosso amigo @Evandro mencionou não vai somar a potencia devida. A maioria dos jogos não suportam a tecnologia para usar as 2 VGA ou são mal otimizados para tal ação fazendo com que haja até mesmo perca de desempenho de modo geral.

Compartilhar este post

Link para o post
38 minutos atrás, leoramos182 disse:

Li um tópico sobre isso agora pouco mas nunca passou pela minha cabeça usar 2 placas..

E fiquei com essa dúvida. É possivel utilizar 2 placas diferentes de vídeo no mesmo pc? se for tem algum ganho de qualidade/velocidade?

Ou só vai ser possivel ter algum ganho com placas de vídeo do mesmo tipo/arquitetura?

E se for válido / possivel, teria que ter uma fonte com o dobro de potencia pra segurar?

Depende do uso... se for para jogos, esquece, multi GPU não existe (com exceção de duas Gtx 1080ti). Simples assim.

Compartilhar este post

Link para o post

@diogoprata  Ah vou dar uma olhada nisso ai,

@Evandro Hmmm, é eu tinha pensado mais nos jogos mesmo. E no caso de uso de programas de edição de vídeo/imagem? Pra renders e tal? seria vantagem?

@Imakuni E por que essa placa exclusivamente?

Editado por leoramos182

Compartilhar este post

Link para o post
Em 3/31/2018 às 08:58, leoramos182 disse:

@diogoprata  Ah vou dar uma olhada nisso ai,

@Evandro Hmmm, é eu tinha pensado mais nos jogos mesmo. E no caso de uso de programas de edição de vídeo/imagem? Pra renders e tal? seria vantagem?

@Imakuni E por que essa placa exclusivamente?

Porque é a melhor do mercado (tirando a Titan Xp e a Titan V, mas elas não contam), então não é como se desse para comprar uma placa superior... se você quer mais desempenho que uma 1080ti, o jeito é comprar duas, é a única situação que justifica SLI / Cross.

Em 3/31/2018 às 08:58, leoramos182 disse:

Depende do aplicativo. Mas de maneira geral, mesmo assim continua valendo mais pegar uma única mais potente do que duas mais fracas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais