Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Instalei alguns mods no meu gta (Simple Mod Menu, Menyoo, HulkV, Zombies, e algumas texturas), porém, fui iniciar o jogo e ele simplesmente não abria. Ia na Steam, iniciava, ficava aquela bolinha carregando no mouse por uns 15 min e aparecia que o gta fechou inesperadamente, mas ele não tinha aberto nem o launcher do jogo. Vi algumas soluções na internet, acabei desinstalando as dlls que o jogo depende, dai que não ia rodar mesmo, mas dessa vez eu sabia o motivo, reinstalei o directx e instalei as dlls, continou não abrindo( o erro das dlls resolveu, mas o do crash não) só que dessa vez ele inicia e aparecia na hora o aviso que o jogo fechou. Fui no diretório do jogo e tentei iniciar o aplicativo GTA5, dava o erro 0x000007b (acho q é assim), certo, resolvi esse erro, e dessa vez o launcher inicia, carrega, abre as opções de jogo online ou história e tal, selecionava o modo história, ele carregava e crashava. Foi até aí que eu cheguei, agora não sei o motivo disso acontecer, só quero uma solução, pfv!

• Moderador
Postado

Ou no mínimo os mods estão dando problema no jogo. Particularmente não uso mods, meu GTA V jamais deu crash.

Experimenta Desinstalar todos os mods e fazer um teste de integridade.  Se faltar alguma coisa, a steam baixa novamente os arquivos corrompidos ou faltantes.

• Curtir 2
Postado

Rodo numa boa meu GTA V aqui sem mods no Steam numa boa... esses mods só atrapalham em sua maioria... livre-se deles e tente rodar o jogo de novo. 

Se não for possível desinstalá-los, terá que desinstalar o jogo e mandar o Steam baixar de novo do zero, assim evitando qualquer crash.

Eu não curto muito esses mods para qualquer jogo, não só para GTA V. Sabe-se lá quem programou, que tipo de funções eles rodam em segundo plano com o jogo. Meus jogos são "crus" direto do Steam e esqueci a última vez que tive qualquer problema para rodar qualquer um deles.

Postado

retirei todos os mods do jogo, ja reinstalei, mas continua com o mesmo problema. aqui tem algumas prints do diretório do jogo e de pastas, para verem que não tem nenhum mod: 

15 horas atrás, DiF disse:

Ou no mínimo os mods estão dando problema no jogo. Particularmente não uso mods, meu GTA V jamais deu crash.

Experimenta Desinstalar todos os mods e fazer um teste de integridade.  Se faltar alguma coisa, a steam baixa novamente os arquivos corrompidos ou faltantes.

15 horas atrás, H3yF3n1x disse:

Aparece alguma mensagem no momento do crash? Pode ser que seu computador não está aguentando os mods.

13 horas atrás, torrentman disse:

Rodo numa boa meu GTA V aqui sem mods no Steam numa boa... esses mods só atrapalham em sua maioria... livre-se deles e tente rodar o jogo de novo. 

Se não for possível desinstalá-los, terá que desinstalar o jogo e mandar o Steam baixar de novo do zero, assim evitando qualquer crash.

Eu não curto muito esses mods para qualquer jogo, não só para GTA V. Sabe-se lá quem programou, que tipo de funções eles rodam em segundo plano com o jogo. Meus jogos são "crus" direto do Steam e esqueci a última vez que tive qualquer problema para rodar qualquer um deles.

13 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@DarkSkrad Retire os mods e refaça o teste, muitas vezes podem ser os mods dando problema, ainda mais quando os mesmos não vem da steam.

O erro 0xc000007b é dlls faltante ou apenas problemas nas dlls.

De restante se faltar algo a própria steam corrige como o amigo @DiF cita.

Captura de Tela (30).png

Captura de Tela (24).png

Captura de Tela (25).png

Captura de Tela (26).png

Captura de Tela (27).png

Captura de Tela (28).png

Captura de Tela (29).png

• Moderador
Postado

@DarkSkrad Nesses casos, prints não ajudam... Pois não sabemos se falta um arquivo  ou se está corrompido.

Você está usando o window 10.  Na minha opinião é o grande vilão da maioria dos problemas nos jogos e programas. É sabido que o W10 tem incompatibilidade com algumas coisas, inclusive o próprio Gabe Newell, que é o presidente da valve já declarou que o windows 10 é ruim e odeia ele para jogos.

Enfim, não desinstale. Fala o teste de integridade primeiro.  Experimente colocar os modos  de compatibilidade... 

Aqui no meu PC, uso o windows 8.1 e o GTA V roda tranquilo sem mods.

Postado

como faço isso?

Em 01/04/2018 às 15:02, DiF disse:

@DarkSkrad Nesses casos, prints não ajudam... Pois não sabemos se falta um arquivo  ou se está corrompido.

Você está usando o window 10.  Na minha opinião é o grande vilão da maioria dos problemas nos jogos e programas. É sabido que o W10 tem incompatibilidade com algumas coisas, inclusive o próprio Gabe Newell, que é o presidente da valve já declarou que o windows 10 é ruim e odeia ele para jogos.

Enfim, não desinstale. Fala o teste de integridade primeiro.  Experimente colocar os modos  de compatibilidade... 

Aqui no meu PC, uso o windows 8.1 e o GTA V roda tranquilo sem mods.

galera, o jogo voltou a funcionar, porém com uma queda de fps incrível, rodava a quarenta antes dos crashs, agr roda a 10

o que eu faço?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...