Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu GTA V não inicia...


Posts recomendados

Instalei alguns mods no meu gta (Simple Mod Menu, Menyoo, HulkV, Zombies, e algumas texturas), porém, fui iniciar o jogo e ele simplesmente não abria. Ia na Steam, iniciava, ficava aquela bolinha carregando no mouse por uns 15 min e aparecia que o gta fechou inesperadamente, mas ele não tinha aberto nem o launcher do jogo. Vi algumas soluções na internet, acabei desinstalando as dlls que o jogo depende, dai que não ia rodar mesmo, mas dessa vez eu sabia o motivo, reinstalei o directx e instalei as dlls, continou não abrindo( o erro das dlls resolveu, mas o do crash não) só que dessa vez ele inicia e aparecia na hora o aviso que o jogo fechou. Fui no diretório do jogo e tentei iniciar o aplicativo GTA5, dava o erro 0x000007b (acho q é assim), certo, resolvi esse erro, e dessa vez o launcher inicia, carrega, abre as opções de jogo online ou história e tal, selecionava o modo história, ele carregava e crashava. Foi até aí que eu cheguei, agora não sei o motivo disso acontecer, só quero uma solução, pfv!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Ou no mínimo os mods estão dando problema no jogo. Particularmente não uso mods, meu GTA V jamais deu crash.

Experimenta Desinstalar todos os mods e fazer um teste de integridade.  Se faltar alguma coisa, a steam baixa novamente os arquivos corrompidos ou faltantes.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodo numa boa meu GTA V aqui sem mods no Steam numa boa... esses mods só atrapalham em sua maioria... livre-se deles e tente rodar o jogo de novo. 

Se não for possível desinstalá-los, terá que desinstalar o jogo e mandar o Steam baixar de novo do zero, assim evitando qualquer crash.

 

Eu não curto muito esses mods para qualquer jogo, não só para GTA V. Sabe-se lá quem programou, que tipo de funções eles rodam em segundo plano com o jogo. Meus jogos são "crus" direto do Steam e esqueci a última vez que tive qualquer problema para rodar qualquer um deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DarkSkrad Retire os mods e refaça o teste, muitas vezes podem ser os mods dando problema, ainda mais quando os mesmos não vem da steam.

 

O erro 0xc000007b é dlls faltante ou apenas problemas nas dlls.

 

De restante se faltar algo a própria steam corrige como o amigo @DiF cita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

retirei todos os mods do jogo, ja reinstalei, mas continua com o mesmo problema. aqui tem algumas prints do diretório do jogo e de pastas, para verem que não tem nenhum mod: 

15 horas atrás, DiF disse:

Ou no mínimo os mods estão dando problema no jogo. Particularmente não uso mods, meu GTA V jamais deu crash.

Experimenta Desinstalar todos os mods e fazer um teste de integridade.  Se faltar alguma coisa, a steam baixa novamente os arquivos corrompidos ou faltantes.

 

15 horas atrás, H3yF3n1x disse:

Aparece alguma mensagem no momento do crash? Pode ser que seu computador não está aguentando os mods.

 

13 horas atrás, torrentman disse:

Rodo numa boa meu GTA V aqui sem mods no Steam numa boa... esses mods só atrapalham em sua maioria... livre-se deles e tente rodar o jogo de novo. 

Se não for possível desinstalá-los, terá que desinstalar o jogo e mandar o Steam baixar de novo do zero, assim evitando qualquer crash.

 

Eu não curto muito esses mods para qualquer jogo, não só para GTA V. Sabe-se lá quem programou, que tipo de funções eles rodam em segundo plano com o jogo. Meus jogos são "crus" direto do Steam e esqueci a última vez que tive qualquer problema para rodar qualquer um deles.

 

13 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@DarkSkrad Retire os mods e refaça o teste, muitas vezes podem ser os mods dando problema, ainda mais quando os mesmos não vem da steam.

 

O erro 0xc000007b é dlls faltante ou apenas problemas nas dlls.

 

De restante se faltar algo a própria steam corrige como o amigo @DiF cita.

 

Captura de Tela (30).png

Captura de Tela (24).png

Captura de Tela (25).png

Captura de Tela (26).png

Captura de Tela (27).png

Captura de Tela (28).png

Captura de Tela (29).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@DarkSkrad Nesses casos, prints não ajudam... Pois não sabemos se falta um arquivo  ou se está corrompido.

 

Você está usando o window 10.  Na minha opinião é o grande vilão da maioria dos problemas nos jogos e programas. É sabido que o W10 tem incompatibilidade com algumas coisas, inclusive o próprio Gabe Newell, que é o presidente da valve já declarou que o windows 10 é ruim e odeia ele para jogos.

 

Enfim, não desinstale. Fala o teste de integridade primeiro.  Experimente colocar os modos  de compatibilidade... 

Aqui no meu PC, uso o windows 8.1 e o GTA V roda tranquilo sem mods.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como faço isso?

 

 

Em 01/04/2018 às 15:02, DiF disse:

@DarkSkrad Nesses casos, prints não ajudam... Pois não sabemos se falta um arquivo  ou se está corrompido.

 

Você está usando o window 10.  Na minha opinião é o grande vilão da maioria dos problemas nos jogos e programas. É sabido que o W10 tem incompatibilidade com algumas coisas, inclusive o próprio Gabe Newell, que é o presidente da valve já declarou que o windows 10 é ruim e odeia ele para jogos.

 

Enfim, não desinstale. Fala o teste de integridade primeiro.  Experimente colocar os modos  de compatibilidade... 

Aqui no meu PC, uso o windows 8.1 e o GTA V roda tranquilo sem mods.

galera, o jogo voltou a funcionar, porém com uma queda de fps incrível, rodava a quarenta antes dos crashs, agr roda a 10

o que eu faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!