Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
fredzouza

Sony MCH V5 reaproveitar amplificador

Recommended Posts

Olá, meu system abriu PROTECT03 mandei para a autorizada e lá recebi um orçamento de conserto no valor de 1100 reais alegando que tinha de ser trocado o amplificador e a placa central, levei para um conhecido e o mesmo disse que o amplificador era só uma solda fria e consertou porém a placa central teria realmente de trocar nesse caso a placa mais a troca sairia por 500 reais, ainda caro, então resolvi "matar" o som e utilizar os fones e o amp, porém o cara não quis fazer, tenho conhecimento básico de eletrônica dai resolvi fazer, já desmontei todo o som testei as os fones está tudo ok e agora vem meu pedido, gostaria da ajuda dos colegas do fórum pra tentar fazer a placa da fonte e o amplificador funcionar isoladamente, estou anexando fotos da fonte e do amp, e o manual de serviço com todas as instruções de conexões e datasheet dos componentes, desde já agradeço a atenção.

 

Não tenho certeza se deu pra anexar os arquivos então segue o link de uma pasta no google drive com todos https://drive.google.com/drive/folders/1r4L-32lCbKxVD7_5dT804PAW4gtH8ZNS?usp=sharing

Editado por fredzouza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@fredzouza Bem vindo ao fórum do Clube do Hardware!

Esse som seu é bem complexo! Por mim, o preço de 500 Reais para repara-lo, não esta exagerado! Compensa mandar conserta-lo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

i,  olha lá,  gambiarra! Kkkk eu gosto muito de fazer isso:D

 

Aguarde um pouco que vou analisar o esquema.

A principio você irá ligar a fonte na placa do amplificador, e fazer algumas ligações para acionar a fonte e alimentar o amplificador sem a placa principal. E colocar uma conexão para levar o audio para o amplificador.

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao amigo "Bcpetronzio", não quis reparar porque comprei ele por 990,00 e gastar 500 no conserto que pode em pouco tempo dar outro problema não acho que vale a pena seria metade do valor de outro, dessa maneira mesmo que eu não consiga reaproveitar o amp, uso as caixas que ja testei e estão ok e compro um amp novo.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×