Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu preciso comprar uma fonte, pois a q tenho é de 320W reais e como vou comprar uma placa de video q necessita de 400W reais, eu preciso de uma fonte q nao passe o valor de 130 reais. Essa seria o suficiente para mim?

A fonte: https://www.kabum.com.br/produto/81482/fonte-br-one-530w-brx-up-s530

Minha maquina:

placa-mãe: P8H61-M LX2 R2.0

Processador: Core i3 3240 1600MHZ

Memoria Ram(instalada): 4gb DDR3 667MHZ

Memoria Ram(a chegar): Ddr3 G.skill Ripjaws 8gb 1866mhz F3-1866c10q-32gxl

Placa de video(instalada): GeForce GT 210 1gb DDR3

Placa de video(a chegar): 6570 4gb Ddr3 128 Bits 

Hd: 500gb

Fonte(Atual): FAPT500 500W (320W reais)

Postado

@Johnatan Farias Qualquer fonte que o valor seja menor de 150 R$ é de baixa qualidade e pode danificar o seu computador, você pode tentar encontrar algumas usadas dessas marcas: Corsair, Seasonic, XFX, Thermaltake, EVGA, PCYes, que são de boa qualidade no Mercado Livre. 

• Obrigado 1
Postado

@Johnatan Farias Uma fonte de baixa qualidade, além de colocar os componentes do PC em risco, prejudica a estabilidade do sistema e aumenta o custo da conta de luz (menor eficiência). Você tem um prejuízo muito grande caso compre uma fonte de baixa qualidade, você compra uma de 100 R$ e do nada seu computador deixa de ligar.

• Obrigado 1
Postado

@Johnatan Farias Fonte de baixa qualidade é um péssima escolha, ela não gerencia bem a energia, parte é desperdiçada em calor.

Além disso ela não fornece nenhuma proteção para o pc já que não tem pfc ativo que é fundamental em fonte boa.

Para quem vai colocar placa de vídeo tem que colocar uma fonte decente, não é pela potencia e sim pela qualidade.

A fonte da Br One é o tipo de fonte que dá pra usar com estabilizador, mesmo não devendo usar nenhum dos dois já que ambos estragam o pc.

• Obrigado 1
  • Coordenador
Postado

@Johnatan Farias Essa fonte da BR One é porcaria, não muito diferente de qualquer outra genérica, como a que você está usando.

Aqui vai a lista de fontes de baixo custo, do melhor custo x benefício (1) para o menos vantajoso (3). Contudo, todas são confiáveis:

1) Cooler Master GX 450 Storm (nova geração), Cooler Master G450M, Corsair CX 450;

2) PCYes! Electro V2 430, PCYes! Electro 430, XFX XT 400, Corsair CX 430, EVGA 450B;

3) Corsair VS 400, PCYes! Shocker 400, EVGA White 430.

A Corsair CX 450 tem projeto bem melhor que o da CX 430.

Em tempo, essa placa de vídeo que você comprou não compensa. Quanto pagou nela?

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, Foxwalt disse:

@Johnatan Farias Essa fonte da BR One é porcaria, não muito diferente de qualquer outra genérica, como a que você está usando.

Aqui vai a lista de fontes de baixo custo, do melhor custo x benefício (1) para o menos vantajoso (3). Contudo, todas são confiáveis:

1) Cooler Master GX 450 Storm (nova geração), Cooler Master G450M, Corsair CX 450;

2) PCYes! Electro V2 430, PCYes! Electro 430, XFX XT 400, Corsair CX 430, EVGA 450B;

3) Corsair VS 400, PCYes! Shocker 400, EVGA White 430.

A Corsair CX 450 tem projeto bem melhor que o da CX 430.

Em tempo, essa placa de vídeo que você comprou não compensa. Quanto pagou nela?

Eu ainda não comprei, mas só por causa da fonte mesmo, ela custa 300 reais

• Coordenador
Postado

@Johnatan Farias Saia correndo dessa placa. Você provavelmente pode ter achado que ela é alguma coisa pelos 4GB de memória, mas não: trata-se de uma placa fraca, muito antiga e desatualizada, que é inclusive incapaz de aproveitar os 4GB por falta de capacidade de processamento.

Por pouca diferença de preço você compra uma GT 1030, que é muito, muito superior.

• Curtir 1
Postado
agora, Foxwalt disse:

@Johnatan Farias Saia correndo dessa placa. Você provavelmente pode ter achado que ela é alguma coisa pelos 4GB de memória, mas não: trata-se de uma placa fraca, muito antiga e desatualizada, que é inclusive incapaz de aproveitar os 4GB por falta de capacidade de processamento.

Por pouca diferença de preço você compra uma GT 1030, que é muito, muito superior.

Mas o problema da 1030, é q eu so acho GDDR5 ou GDDR3, e minha maquina é so DDR3.

eu achei essa placa aqui, q parece boa(sem contar q nao precisaria de outra fonte).

https://www.kabum.com.br/produto/60456/placa-de-video-vga-nvidia-evga-geforce-gt-730-2gb-ddr3-64-bits-pci-e-2-0-02g-p3-1733-kr

• Coordenador
Postado

@Johnatan Farias Não existe GT 1030 GDDR3, apenas GDDR5. O padrão GDDR3 é extremamente ultrapassado. A memória da placa de vídeo não tem nada a ver com a memória ram do computador e, portanto, é compatível. Por sinal, nem existe memória ram DDR5 ainda. E eu não teria lhe indicado algo que não fosse compatível. A única coisa que pode vir a ser necessária é uma atualização de BIOS.

Essa GT 730 é outra compra horrível que você pode fazer, pagando um valor absurdo por uma placa que tem menos da metade da performance da GT 1030. A 730 e a HD 6570 não entregam desempenho adequado para quem quer jogar.

O consumo da GT 1030 é insignificante, assim como o das placas antigas e ruins que você citou. Portanto, sua fonte genérica vai "suportar" do mesmo jeito, embora sem qualquer tipo de segurança. O recomendável seria trocar de qualquer jeito:

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Foxwalt disse:

@Johnatan Farias Não existe GT 1030 GDDR3, apenas GDDR5. O padrão GDDR3 é extremamente ultrapassado. A memória da placa de vídeo não tem nada a ver com a memória ram do computador e, portanto, é compatível. Por sinal, nem existe memória ram DDR5 ainda. E eu não teria lhe indicado algo que não fosse compatível. A única coisa que pode vir a ser necessária é uma atualização de BIOS.

Essa GT 730 é outra compra horrível que você pode fazer, pagando um valor absurdo por uma placa que tem menos da metade da performance da GT 1030. A 730 e a HD 6570 não entregam desempenho adequado para quem quer jogar.

O consumo da GT 1030 é insignificante, assim como o das placas antigas e ruins que você citou. Portanto, sua fonte genérica vai "suportar" do mesmo jeito, embora sem qualquer tipo de segurança. O recomendável seria trocar de qualquer jeito:

Então minha maquina e compatível com uma 1030?

Vou ver se acho alguma usada ou mais baratinha

Postado
12 horas atrás, Johnatan Farias disse:

Eu preciso comprar uma fonte, pois a q tenho é de 320W reais e como vou comprar uma placa de video q necessita de 400W reais, eu preciso de uma fonte q nao passe o valor de 130 reais. Essa seria o suficiente para mim?

A fonte: https://www.kabum.com.br/produto/81482/fonte-br-one-530w-brx-up-s530

Minha maquina:

placa-mãe: P8H61-M LX2 R2.0

Processador: Core i3 3240 1600MHZ

Memoria Ram(instalada): 4gb DDR3 667MHZ

Memoria Ram(a chegar): Ddr3 G.skill Ripjaws 8gb 1866mhz F3-1866c10q-32gxl

Placa de video(instalada): GeForce GT 210 1gb DDR3

Placa de video(a chegar): 6570 4gb Ddr3 128 Bits 

Hd: 500gb

Fonte(Atual): FAPT500 500W (320W reais)

Economizar na fonte pode ser arriscado, no futuro você pode ter um prejuízo grande!

Não invente, compre a CX-450w Corsair, e se tiver usando estabilizador pode aposenta-lo!

economizar é comprar bem!

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!