Ir ao conteúdo

Processador Amostra vale a pena?

Ir à solução Resolvido por Atretador,

Posts recomendados

Postado

Encontrei um processador i7 6700k (aqueles processadores com "Intel Confidential") por 500 reais na china.

A pergunta é, vale a pena???

As especificações que achei é estranha.. por isso a dúvida

Frequência principal 2.2Ghz(estranho né?)

TDP 65 W (estranho também né?)

Postado

@Atretador O processador é interessante, eu olhei que ele só funciona com Z170, pode chegar até 3.5GHz e não tem gráficos integrados, ao meu ver está tudo de acordo, uso uma VGA dedicada e tenho uma AsRock Z170 Gaming K4.

Pelo q eu vi, basta ter uma Z170 q ele funciona.(sem instalar BIOS modificada)

Minhas dúvidas são as seguintes

Pode esse processador estragar a placa-mãe com o tempo? 

Overclock, nunca fiz.. tem q ser via BCLK ou direto da placa-mãe já da?

Por 400 reais um 4 núcleos e 8 Threads ao meu ver compensa muito, vou ter um bom ganho pois uso um Pentium G4560 de 3.5Hz também.

• Solução
Postado

@Pedro98 Cara, maior problema então é chegar para voce, com os correios do jeito que estão pode demorar meses, mais o risco de ser taxado. Se não tem problema com isso vai firme.

porém, não vai ter ganho com a sua placa de video, seu G4560 aguenta bem até uma 1050Ti, em alguns casos até uma RX570\GTX1060

• Curtir 1
Postado

@Atretador Vou arriscar, começaram a entregar as encomendas que chegaram entre Janeiro e fevereiro agora, as do final do ano passado já era mesmo.. entendo que o pentium aguenta bastante, mas vou aproveitar e pegar esse processador logo pois quero me garantir na 1151 pagando pouco, se não for ele é mais uma dor de cabeça com os Ryzen ou a nova plataforma mercenária da Intel, placas de vídeos irei esperar baixar os preços, então n penso em comprar uma placa mais forte por agora.

• Curtir 1
  • 1 ano depois...
Postado

@Pedro98 cara sei q ir faz tempo esse POST, mas eu comprei um QH73 (I7 6700k) amostra de Engenharia....

Tenho uma placa-mãe Asus H110m-k

E não está funcionando.... Não sei o que tenho que fazer

Atualizar bios ou sei lá... E nem sei onde achar essa bios mod

Postado

@Pai.também.joga Pelo que eu já vi sobre esse Core i7 de amostragem, eles só funcionam na Z170 mesmo, qualquer outro chipset, sem chance.

• 3 semanas depois...
Postado
Em 28/07/2019 às 00:41, Pai.também.joga disse:

@Pedro98 cara sei q ir faz tempo esse POST, mas eu comprei um QH73 (I7 6700k) amostra de Engenharia....

Tenho uma placa-mãe Asus H110m-k

E não está funcionando.... Não sei o que tenho que fazer

Atualizar bios ou sei lá... E nem sei onde achar essa bios mod

Agora que vi sua mensagem, eu cheguei a conclusão que nem vale a pena comprar esses processadores, muita dor de cabeça para pouca coisa, os processadores da AMD Ryzen estão valendo mais.

Postado

6 x meia dúzia com certeza. Mesma faixa de desempenho, ainda muito abaixo do que você precisaria para sentir diferença na maioria das aplicações, sendo que o seu atual ainda tem melhor desempenho para single thread do que esse outro, então nem os cores adicionais fariam diferença para a maioria das aplicações. Em OC talvez fosse um pouco melhor, mas como você mesmo já disse, muita dor de cabeça para valer a pena.

image.png.600ec01b8651b7aa82b13de9c15b0554.png

adicionado 0 minutos depois

Vide: https://www.cpubenchmark.net/compare/Intel-Pentium-G4560-vs-Intel-i5-6400T/2925vs2668

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...